Poder > Gilmar opina sobre Bolsonaro antes de STF julgar casos e abre debate sobre imparcialidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. Gilberto Rosa

    Quem diria, a Folha adorava entrevistar Gilmar quando ele atacava PT nos primordios da lava jato, depois ele percebeu a farsa, mas agora a Conib fala mais alto.

    Responda
  2. sérgio dourado

    E quem liga, do "Estado de Direito", da "imparcialidade", se as máfias estão soltas novamente!? Não temos Judiciário, mais, mas um palanque pra essas figuras cada vez mais fátuas e descaradas. Trocamos os "excessos" da Lava Jato que foi anulada por suspeição, por um bando de mariposa de holofote.

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Serio?

    Responda
  4. Vinicius Branco

    O cara não se emenda mesmo após a dura que levou do Barroso, ao vivo e em cores.

    Responda
  5. Rosa Soares

    Ele só dá munição para Bolsonaro. Acho que não sabe o que é Direito.

    Responda
  6. Fabricio Souza

    Esse cara estar gagá. Devia ter compostura e ser mais comedido. Nenhum juiz de corte constitucional no mundo, se manifesta sobre quem vai julgar.

    Responda
  7. AILTON SOUZA

    Tem que se manifestar mesmo até porque aqui no Brasil fazer o que Bolsonaro fez em qualquer outro país já estaria preso o corvadão.

    Responda
    1. mario de jesus sumioni

      Imagina então, o que o descondenado e nunca inocentado fez, iria apodrecer na gaiola! Kkk

  8. Eder Marchi

    Interessante. Isso nunca foi problema para certos grupos de mídia. No entanto, quando é contra a extrema-direita, ideologia que boa parte da mídia gostaria de poder dizer abertamente que nutre um certo carinho, virou problema.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Quando ele chamava o PT de quadrilha para a imprensa era normal.

  9. Genevaldo De Oliveira Ferreira

    A prihsão do Bolshonaro precisa ser questão de tempo, pouco tempo, eu espero! O brasileiro já tem que tolerar corruptohs. Agora, tolerar corruphtos sem ter o direito ao grito, daí fica impossível. Quanto ao ministro dar a opinião dele, pós Lava Jato do Moroh, tudo é válido.

    Responda
  10. André Luiz

    A FSP é um jornal honesto e coerente. Tem suas opiniões, manifestadas nos editoriais, e uma gama de jornalistas que pensam diferente uns dos outros. Formam um ambiente plural. É o único jornal do País que permite que os leitores manifestem suas opiniões. Quer espaço mais democrático do que este?

    Responda
    1. neli faria

      Gilberto: sou assinante da Folha há mais de trinta anos. Antes lia a Folha dozotro, dos outros, e digo: a Folha sempre foi um Jornal a Serviço do lula. A maioria dos seus colunistas eram apaixonados pelo lula. Só que, no bojo do noticiário, a Folha sempre publicou notícias. O FHC criticou! O gado do bolsonaro criticava, agora o gado do lula. Então, nas notícias é imparcial.

    2. Gilberto Rosa

      O prefeito de São Paulo gastou 3 milhões da prefeitura pra Folha fazer notícias positivas dele, como o intercept provou e a Folha depois admitiu.

    3. Gilberto Rosa

      Sim, desligou o Janio, apoiou o golpe de 64, apoiou o golpe de 16, apoiou a Lava jato do Moro, ministro da justiça do Bolsonaro e no União Brasil de ma tadores corruptos do centrão, também sempre foi contra o PT. É muito plural o bilionário banqueiro parasita de juros dono da Folha, representante da elite do atraso, que é processado por fraudes pela irmã.

    4. Vinicius Branco

      Pergunte a petezada que vive criticando, mas não deixa de ler nunca.

    5. Alexandre Pereira

      Concordo plenamente. Que se mantenha assim.

  11. MAURICIO FLEURY DA SILVEIRA MESTIERI

    Gilmar Mendes está acima do bem e do mal, não erra, é onipotente, onipresente e onisciente. O maior jurista vivo desde Orozimbo Nonato ou Pindahiba de Mattos. Gênio. Imparcial? Nunca, imparcial só se ele fosse ex-advogado do PT. Ou quem sabe o Zanin (ex advogado pessoal do Presidente). PS: PT passa a ter 7 indicados no STF...

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Queria 7 indicados pelo Bozo? Aliás, quando esses mesmos ministros cometiam atos parecidos contra o PT vocês comemoravam, nem ligavam para quem os nomeou. Melhor Jair se acostumando com seu Bozo na Papuda ou em algum presídio de segurança máxima.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Quando o Gilmar se manifestava a respeito do PT na lava jato ninguém se incomodava, até chamava o partido de quhadriiilha. Quando ele se intrometeu em ato do executivo e barrou ilegalmente a nomeação do Lula para ministro pela Dilma tampouco alguém se incomodou, com exceção dos petistas, é óbvio. Ao contrário, era elogiado por todos, até pelos agora bozoloides. Defendia abertamente Aécio Neves e tucanos, ninguém ligava. Por que ligam agora que fala sobre golpistas e criminosos notórios?

    3. Vinicius Branco

      Mas esse nao eh o cara que mandou prender o Lula? Ah, esses petistasÂ…

    4. Antonio Carlos Orselli

      Tá nas quatro linhas, companheiro. Ganhou a eleição, indica. O PT governou e governa por 4 mandatos. Quer o quê? Que derrotados e covardões indiquem os ministros? Tenha a santa paciência, sô.

    5. Alexandre Pereira

      Kkkkk

  12. Antonio Melo

    Diz o brocardo jurídico: " O Supremo Tribunal Federal é a última trincheira da Democracia". Nesse contexto se insere a atuação do STF diante das tentativas de golpe de Estado pela extrema-direita. Às situações excepcionais a excepcionalidade nos limites da lei. Gilmar só será 1 voto nas duras condenações a Bolsonaro e golpistas, na pior das hipóteses, num placar de 9x2, aos manifestos crimes de Bolsonaro e seus comparsas. Tecnicamente Ñ há impedimento e a suspeição é uma valoração q cabeao STF

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Trincheira mal cavada essa.

  13. André Luiz

    A turma da esquerda escalou um monte de pessoas para contestar neste espaço qualquer matéria que contrarie seus interesses. Deixou de ser um espaço democrático para manifestações de opiniões pessoais para se tornar uma arena de narrativas. Uma pena para a diversidade a atuação das patrulhas raivosas.

    Responda
    1. neli faria

      É o gado, André. À míngua de saber fundamentar objetivamente apela para o subjetivo. Fanático pelo lula é o pseudo intelectual que não pensa. Perdoa-se o gado do bolsonaro: descobriu política em dezoito e acha que deve apoiar o resto da vida. Já o do lula é o pseudo intelectual que ao digitar o primeiro voto em lula deletou o senso crítico e a inteligência...se teve um dia. Digitei meu voto para ele, mas, minha inteligência e senso crítico ficaram intactos.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não precisamos de comandante, nem de toca gado, mané! Não cantamos hino para pneu, não acampamos em quartéis, não acenamos para etes e nem seguimos pastor . Temos ideias e pensamentos próprios, senso crítico aguçado e andamos com as próprias pernas, os debates internos são mais acalorados do que os externos porque todos procuramos usar o cérebro e construir nossos caminhos.

    3. Alexandre Pereira

      Ligue o f e dê sua opinião.

  14. julio alves

    Falha de São Paulo se cansou do Xandão? Resolveu encher o sack do Decano? Pelo visto, Dino já está om as barbas de molho para entrar na pauta irrelevante dos estagiários do segundo ano de jornalismo

    Responda
    1. neli faria

      Gilberto: li! Li também a biografia de Samuel Wainer. Li as Memórias de FHC, na presidência. Não sou como os pseudos intelectuais do pt: leio todas as obras, inclusive de quem não gosto, como por exemplo, as biografias do Trump, da família da Dilma. O problema do fanatismo pelo lula é: não tem a amplidão intelectual. Lê somente o que interessa. Se o senhor tivesse lido FHC perceberia que ele também criticou a Folha.

    2. Gilberto Rosa

      Neli, vai ler Chatô o rei do Brasil pra entender pra que serve jornal de bilionário, aí tu vai entender porque o prefeito de São Paulo gastou 3 milhões da prefeitura pra Folha fazer notícias positivas dele, como o intercept provou e a Folha depois admitiu.

    3. neli faria

      Jornal é para publicar Notícias. Jornal de boas notícias apenas o Jornal do Partido ou sustentado pelo partido.

  15. Rogerio Ribeiro

    Esquerdistas, não se empolguem! Ele já falou mais do L do que de qualquer outro. Esse juiz já julgou muito contra vocês.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não nascemos ontem, meu caro! Agora é a vez do Bozo. Melhor Jair se acostumando!

  16. julio alves

    Falha de São Paulo buscando factoides, depois de ter comido Ball no caso da noite de amor do bozo com o embaixador da Hungria. Precisa botar os estagiários para ir atrás de relevância, minha gente! Relevância!

    Responda
  17. julio c s barbosa

    no STF, depois do massacre na RVT, tudo é possível e permitido.

    Responda
  18. FABIO FIORAVANTI

    Se for imparcial igual o o moro, serve ?

    Responda
  19. Lis P Junqueira Safra

    Fora Lula

    Responda
  20. PAULO CURY

    Cade o FHC? ele tem que responder pelos maus modos da cria

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mas quando ele fazia isso contra o PT era Ok, ninguém na mídia se preocupava, afinal demonizar o PT e prender o Lula era a pauta da vez, todos irmanados, Centrão, ultra direita, imprensa, mídia. Até o STF acovardou-se, como bem disse o próprio Lula naquela época. Aliás, nem os bozoloides se incomodavam pelo PT ter indicado tantos ministros, afinal eles endossavam a carnificina.

  21. Hamilton Octavio de Souza

    Esse debate é relevante, tem tudo a ver com o projeto de consolidação da democracia no Brasil. Mas é tempo perdido: vários ministros do STF dão entrevistas sobre qualquer assunto, antecipam posições de processos, "julgam" antecipadamente e desqualificam o funcionamento da própria corte. Gilmar Mendes fala sobre tudo há anos, opina, dá entrevistas, vaza informações para jornalistas amigos, enfim, faz tudo que o decoro recomenda o contrário. Ele não é juiz, zomba do Judiciário. Vive de negócios.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mas quando o alvo era o PT ninguém ligava!

    2. Vinicius Branco

      Ate no Roda Viva ele foi. Encurralado pelo Josias, desconversou e saiu de fininho.

  22. Luciano Silva

    Por omissão, ou "rabo preso" do Senado, alguns ministros do Supremo fazem o que querem.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Quando os doutos senadores tem causas conduzidas por familiares a serem julgadas pelo STF não se pode esperar outra coisa. Business, just business, mesmo que não seja através da esposa de um dos juízes.

  23. João Leite Leite

    Isto é a democracia brasileira. Os políticos e o STF pode tudo. Até anular processo condenado em primeira, segunda e terceira instancia. Podem transformar um ato criminoso que no primeiro mandato deste governo toda a cúpula do governo foi condenada e presa por compra de parlamentares para poiar governo. Chamar este regime de democracia é um é uma piada.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      É mesmo, né? Valdemar da Costa Neto, dono do PL, partido atual do Bozo, que o diga. Aliás, o partido com maior numero de denunciados na lava jato foi o PP, do chefe do Centrão. Diversos outros da direita foram investigados e presos, inclusive evangélicos como o Eduardo Cunha. Nas demônios são mesmo os petistas. Juíz parcial só se for contra o PT, não é mesmo?

  24. Aristides Bueno junior

    O STF e o nordeste salvaram o país de um psicopata enlouquecido, genocida e ladrão.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Kkkkk. Saia do transe, camarada e peça para o grande líder devolver a grana. Em tempo, se 100% do Sul-Sudeste votasse do outro lado, o atual estaria de volta para a cadeia. Dê-se por satisfeito que não foi assim.

  25. neli faria

    O ministro Gilmar está feliz hoje: nosso Santos venceu. Quanto à manifestação, aprendi que Juiz se manifesta apenas nos autos do processo. Quanto a bolsonaro:amoldará ao caso o princípio implícito na Constituição Nacional: o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos. Infelizmente!

    Responda
    1. neli faria

      José: aí não entro no mérito, porque estou deixando de acompanhar minuciosamente o STF...tenho mais coisa que fazer no que me resta de vida, por exemplo, pitacar aqui na Folha.

    2. José Mota

      Concordo com você, Gimar Mendes está mais preocupado com o resultado do jogo do Santos futebol clube do que com a justiça e com o povo brasileiro. Do Brasil o que ele quer mesmo é seu polpudo salário.

  26. MARIA F LUPORINI

    A Folha Pan sempre apoiando o projeto de ditador que nao deu certo.

    Responda
    1. Paulo Lustig

      Cachê no bolso

    2. Vinicius Branco

      E vc apoiando figuras funestas com o Dr Gilmar.

  27. Rives Passos

    O Brasil voltou em sessenta anos no período dezenove a vinte e dois. A civilidade e a institucionalidade foram jogados no ralo. Corrupção degenerada, nos moldes daquela época. Existia, mas, se escondia com discursos e práticas moralistas. Até gezuios apareceu num pé de goiaba. "Bebês comida pastosa", a senhora sa Pinacoteca, o capitão do mato de Palmares, o naz da cultura, emitindo Joseph G. A Folha Pan $ cloroquina, oxigênio em Manaus. Ficar por aqui!

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Cozinhar o sapo em fogo lento e chamar de democracia. Quase um mantra.

    2. Rives Passos

      Mais claro, impossível, Sr. Sujeito José. E tudo verdade. Zero Fake News. A democracia prevalecerá. Isso ainda não aconteceu! Fique na Paz, Sr.

    3. José Mota

      Seja mais claro sujeito! Será que pelo menos você sabe o que é isso que está dizendo. Tinha que ser do gado!

  28. Clovis da Silva Leitão

    Como já dizia a ex-ministra do STJ, Eliana Calmon, é mais fácil o Sargento Garcia prender o Zorro do que um magistrado de tribunal punir os seus pares. O Zorro e o sargento Garcia já se foram mas a afirmação continua presente e válida.

    Responda
  29. Clovis da Silva Leitão

    Esses pavões machos togados da corte, deveriam ter aprendi, ao menos por convivência, com a elegância e discrição das ministras Rosa Weber e Cármen Lúcia. os caras não podem ver um microfone que já vão abocanhando.

    Responda
  30. CLAUDIO VASCONCELOS

    Imparcialidade? esse nome foi abolido, hoje, do nosso direito; Hoje a parcialidade tem nome e endereço certo. ser parcial é legal desde que vá de encontro às pretensões de alguns.

    Responda
  31. Rives Passos

    Gilmar negociou com Rodrigo Maia o pagamento do auxílio emergencial durante pandemia. Paulo Guedes queria somente "suspender" os contratos de trabalho dos trabalhadores (m o pobre de fome?), depois com a pressão social admitiu duzentos reais. A Folha Pan foi paga $ p propagandear cloroquina durante a pandemia.

    Responda
    1. Rives Passos

      Para seu governo saiba que sempre fui crítico ao PT, detesto FHC, Gilmar, tucanos, como Aécio e aquele ex governador corrupto de MG, o Azeredo. Dilma foi péssima presidente, mesmo sendo muito honesta. Mas, a tragédia de dezenove a vinte e dois, do lixo em Fortaleza, do osso em SC e MT, da cloroquina, etc. que preferia votar 'na mosca do kcô do cavalo do band", que no seu Gezuis, o Mito, e seu orientador spirit$ual, o Mala. Fique bem!.

    2. Rives Passos

      A verdade dói, né boi véi.?

    3. César A C Sanchez

      Rs, chora sabujo lulopetista. A Folha foi uma das maiores aliadas do Brasil durante a pandemia, enquanto seu PTzinho só estava preocupado em soltar o ladrão do Mensalão e do Petrolão. Gilmar? Sempre foi autentico tucano, como é o Moraes, esse último, quem sabe, nosso futuro candidato a PR!

  32. Hugo Sotero

    O mecanismo já há .. a própria Loman… o que falta é aplica-lá em razão de alguns ministros falastrões e que se acham acima da lei

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Que o diga a familicia, não é Alexandre?

    2. Alexandre Pereira

      A lei é para o povão.

  33. benjamim picado

    bom dia, dona folha. como parece que vossa mercê andou em coma nos últimos 20 anos, vim trazer a informação de que gilmar sempre fez isso a vida inteira, desde seus tempos de MPF. como a senhora esteve em sono criogênico por esse tempo todo (o que não adiantou muito, pois continuas bem velhinha), vim apenas dizer-te que isso não é notícia, em absoluto. podes voltar pra caminha.

    Responda
  34. Marcelo Galvao de Oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  35. José Roberto Pereira

    Bolsonaro mandou terroristas defecarem em cima da mesa do Gilmar, mas o Gilmar não deve opinar sobre isso, é deselegante.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      deve ser "imparcial"... mídia cre tina

  36. Felipe Macedo

    Bolsonaro cometeu inúmeros crimes pois acreditava cegamente que o seu projeto de se tornar um ditador daria certo e que nunca precisaria responder nada à justiça

    Responda
  37. Luiz Alves

    E quem é a folha para estar falando sobre imparcialidade?? Quando o mesmo ministro cansou de dar opiniões sobre o Lula e PT ela ficou de bico calado!! Vocês só enganam esse gado "cloroquinado" que diariamente faz aqui comentários totalmente desprovidos de cognição.

    Responda
  38. elthon borges saraiva

    O STF brasileiro é a corte mais midiática do mundo. Pense numa turma que gosta de holofotes

    Responda
    1. manuel rodrigues

      e o seu ex-presidente, elthon ? o boca suja e arruaceiro.

  39. Ronaldo Gjuilherme Benvenga

    O ministro Gilmar Mendes, comentou o óbvio. Bolsonaro, cometeu crimes, desde o primeiro dia em que tomou posse. Não há nada de errado nas declarações do ministro.

    Responda
  40. Nelson Junior

    Bolsonaro cometeu tanto crime que até o ministro Gilmar mendes não acredita que ele ainda está solto e cometendo mais crimes e desmoralizando o STF, já demorou de mais para colocar Bolsonaro atrás das grades.

    Responda
  41. José Augusto Bernabé

    Ah! Temos que proteger suas Fazendas que somam sete mil campos de futebol, as fazendas da JBS, as doações dos escritórios de advocacia de parentes e o BBB, hoje ala ativa do Ministério da Educação brasileiro.

    Responda
    1. manuel rodrigues

      ô zé !! tá com dó ?? leva pra vc.

  42. PAULO CESAR MARTINS MENCK

    Triste, temos uma suprema corte ( letras minusculas) que vive mostrando sua parcialidade. Esse mesmo havia falado da clepto cracia .... mudou de opinião, do nada! Houve of cards é amadorismo para o que ocorre no Brasil.

    Responda
  43. José Augusto Bernabé

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Aliás, em busca dos votos da gadolandia, o Pacheco resolveu apoiar diversas pautas da extrema direita, inclusive essa contra o STF. Até pec inconstitucional ele resolveu apoiar. A nação a que você se refere é o bozistão? Esquece, mané! Só se ele comandar da Papuda!

    2. Felipe Macedo

      Pacheco não está a serviço de vcs, extremistas, embora ele faça alguns afagos eventuais.

    3. manuel rodrigues

      eita Brasil !! e o gado continua solto.

    4. ricardo de castro resende

      Calma. Toma o remédio que passa

  44. PAULA FARIA

    O sujeito chorou pelo advogado de Lula. Querem mais o quê para que se identifique o impedimento?

    Responda
  45. Wenderson Fernandes de Brito

    A Corte,no geral, demonstra altivez, prudência e paciência no trato com o Ex-presidente. Gilmar Mendes está antecipando a estadia do Ditador na papuda, brevemente.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Que assim seja!!

  46. José Augusto Bernabé

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Antonio Carlos Orselli

      O presidente do Senado, por acaso foi homiziar-se em alguma embaixada em busca de urinol? Então é ele o covarde, e não aquele outro que levou cafeteira e travesseiro para uma longa estadia? Zé, cuide-se.

  47. José Cardoso

    Os comentários seriam perfeitamente equilibrados, não fosse ele um juiz do STF. Mas se não aprendeu a fechar a boca até hoje...é um caso perdido.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O Bernamané está que é um desespero só!

    2. José Augusto Bernabé

      Tribunal da Inquisição instalado no STF pela Igreja Petista, só faltam elegerem o Lalau como o seu Papa. País, Nação? Nãoooooo, Povoado.

  48. Alex Sgobin

    Embora Bolsonaro seja deplorável sob todo e qualquer ponto de vista, não é cabível que um ministro da Alta Corte dê palpites sobre o indiciado, pela força política que têm suas opiniões.

    Responda
  49. JOAO LUIS MENDES

    Opinião é opinião. Eu, por exemplo, tenho a opinião que Bolsonaro deve pagar por seus crimes. Mas, quem sou eu? Gilmar Mendes é um cidadão como é João Luís Mendes. O Juiz vai julgar aplicando a Constituição. Aí é outra coisa.

    Responda
  50. Geraldo Magela Ferreira

    Com ou sem comentários, o certo é que os crimes do fujão não cabem dentro da embaixada da Hungria. Então, o bambu vai gemer até o dia em que a Papuda for acionada.

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.