Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Artur Neto

    Menu foi; buchada de bode, sarapatel , caldo de mocoto e tripa de porco frita.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Mocotó. Tá chegando a época.. . Ah mamãe. Dobradinha. Feijoada. Aí vou engordar mais trinta kgs

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Diliça

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      A sobremesa foi farinhada de rapadura.

  2. Rubens Moreira da Costa Júnior

    Que frustração em Folha de SP?

    Responda
  3. Anderson Costa

    Comecei a ler a matéria e achei que estava na página do Fofocalizando. Fui verificar e estava na FSP mesmo

    Responda
  4. Paulo Codorneroz

    Folha está virada em jornaleco de fofocas.

    Responda
  5. NIEMEYER FRANCO

    FSP ou Léo Dias. Votem na enquete.

    Responda
  6. Waldir Roque Maffei

    Por que direção do hotel deveria saber o menu?. Afinal o governo francês não pagou a conta? Quanta especulação por um jantar.ˆˆ Ahhh. A FSP quería criticar o menú por ter isso ou aquilo no cardápio.... mimimimi

    Responda
  7. Flávio Fernandes Marinho

    Os jornalistas da revista Capricho estão superando os da F S P. rsrsrs

    Responda
  8. Joaquim Rosa

    Macron, muito cuidado! Luix Ignácio é parça de Putin, o pacífico. E sabemos dos métodos do siberiano. Vai que resolve fazer-lhe um agrado. Por amor se faz loucuras mil.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Como dar jóias ?

    2. Dagmar Zibas

      Macron vai querer contrata-lo para o cargo de conselheiro especial em política externa. O coitado prestigia Lula há anos e não sabe nada sobre as posições do nosso presidente. Talvez Macron lhe dê a Legião de Honra.

  9. julio alves

    Mesmo achando o Macron nada bom para o Brasil é América Latina, posto que é contra o acordo comercial Europa-Mercosul, ainda acho mais proveitoso para p País o presidente passear com ele pela Amazônia do que ir dormir com o embaixador da Hungria.

    Responda
  10. Maria Antonia Di Felippo

    Longue vie à la France.

    Responda
  11. Maria Antonia Di Felippo

    Bravo Presidente Lula. Que maravilha um Presidente francês, o país mais culto da Europa, viajar pelo pelo Brasil. Que honra. Saudades da minha adolescência, quando a principal influência na educação, costumes, artes, literatura era francesa. Graças aos deuses. minha formação foi nesses tempos dourados.

    Responda
    1. Helene Medeiros

      Respondendo a Monica Ribeiro. Na visita de um presidente de um pais amigo, por que näo lembrar daquilo que a cultura daquele pais teve de bom para o mundo ocidental? A leitora näo quis com seu comentario rebaixar a cultura brasileira. A colonizacäo ficou no passado. Acabemos com os sentiments de inferioridade.

    2. Hernandez Piras

      Mônica, você é só o outro lado da moeda. À visão "colonizada" você opõe o nacionalismo ressentido. Ficamos elas por elas.

    3. Monica Ribeiro

      Que visão de colonizada a sua. Ele agiu como dono do hotel, com seus seguranças expulsando pessoas. Bem fez o Chico, que nem deu bola. Temos uma cultura muito rica, por exemplo, nos indígenas. E você aí babando ovo para franceses. Tente conhecer a obra do indígena, filósofo, escritor, poeta e membro da Academia Brasileira de Letras Ailton Krenak. Ater sua educação às influências de uma só cultura, de um só país, é ter uma cultura limitada.

    4. Maria Antonia Di Felippo

      Também devo ressaltar, a influência deliciosa na gastronomia.

  12. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    A Folha tenta, nem tão sutilmente assim, tratar o Macron como se fosse uma atração exótica. Consegue apenas produzir um texto tolo.

    Responda
  13. Fábio Montovani

    Tem quem goste e aplauda esse tipo de reportagem. Aff... Macron desdenha do Brasil e do povo brasileiro, tinha tudo apoiar e assinar o tratado de livre comércio da Europa com o Mercosul e não o fez, pois não está nem aí para nós sul-americanos. Só pensa no povo do país dele, se puder criará uma frete ampla de países para tomar a Amazonia, com alegações mil, já que o povo europeu destruiu as maioria das sua florestas. Se enganam quem acha que querem apenas a floresta em pé.

    Responda
    1. Helene Medeiros

      A Franca é membro da Uniäo Europeia. Näo ten como decidir sozinha sobre um acordo vom o Mercosul. É um grupo de 28 paises que tem que decidir.

    2. Eliane Morosini

      Vc conhece algum dirigente que não pense somente no próprio país (ou na sua elite) e em beneficiar a própria economia?

    3. Rinaldo Bastos Vieira Filho

      Se assinasse teria a bancada ruralista de lá contra ele

  14. Jose Renato Bizerra

    Engraçado esse negócio de a segurança expulsar quem estava aonde ela decidir que vai expulsar. E se o brazuca dissesse “Saio não”?

    Responda
    1. Helene Medeiros

      Isso é praxe no mundo todo. Näo sera diferente se o presidente brasileiro for a outro pais.

    2. Dagmar Zibas

      O verbo expulsar aí é treta da Folha, despeitada pela amizade do líder francês com o grande desafeto da Folha, o presidente Lula. Como toda segurança de chefe de Estado, eles isolaram o ambiente em que Macron circularia. Isso sempre é feito. Com certeza, pediram com gentileza.

    3. patricia silva favoretto ribeiro

      Pensei a mesma coisa... aliás, sairia não!

  15. Dagmar Zibas

    Ontem, Macron e Lula presidiram a cerimônia de lançamento ao mar de um submarino inteiramente fabricado no Brasil. França, em convênio firmado no 2o.governo Lula, tem transferido para o Brasil tecnologia de ponta, inclusive nuclear. A fábrica é moderníssima e emprega mais de mil brasileiros, entre operários, técnicos e engenheiros. Mas o evento de ontem não mereceu matéria de destaque no jornal. Mas um jantar .... Macron demonstra admiração por Lula. Folha surta.

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Espero a isenção de impostos, para os perfumes franceses rsrsrs. Quem sabe.

  16. CARLOS SANTOS

    Quem é Macron frente à grandeza de Chico? Aguarde na fila, e é longa.

    Responda
    1. José Bueno

      Calma, Carlos! Quem pode confiar num j or n al is mo de fofocas, até grosseiras?!

    2. Dagmar Zibas

      Fofoca da Folha, despeitada porque Macron, líder de grande potência européia, é amigo de Lula. Ao que interessa, Folha não dá destaque. Por exemplo, o lançamento de submarino inteiramente fabricado no Brasil e a construção já bem avançada de submarino nuclear. Além de grandes investimentos. Nada disso deu matéria de destaque na Folha. Mas .... um jantar .... ora, ora

  17. helena silva

    A Folha, isto é, a Falha só sabe o que lhe convém.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Folha paparazzi.

  18. REINALDO sousa correia

    Deslumbrados ou desocupados?

    Responda
    1. José Bueno

      A Adriana já comentou muito bem aqui este 'importante destaque' de cobertura da visita de um Presidente da França, de um j or n al i sm o tosco. Até parece que você não leu.

  19. Caio Milani

    E quem se importa com Macron ? Erro está em dar importância exagerada para um líder de média potência . Coitados dos outros hóspedes que tiveram sua estadia corrompida pela desagradável presença de alguém como ele .

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Obrigada, Dagmar. Mas onde será que ficou o meu comentário?

    2. Dagmar Zibas

      É mesmo? Não se vexa? Lider de uma das maiores potências do mundo. País que marcou a história da humanidade, de tradição cultural riquíssima. Lider de potência nuclear, que transferiu para o Brasil tecnologia para fabricação de submarinos, inclusive submarinos nucleares, e helicópteros. Ontem, Macron e Lula lançaram ao mar um submarino inteiramente fabricado no Brasil. Graças à França, o Brasil é um o único país a fabricar submarinos e helicópteros no Atlântico Sul. Cotovelo dói?

    3. Eloisa Giancoli Tironi

      Líder de média importância? Assim você considera um dos maiores líderes da União Europeia? Notável é a sua insipiência. Na raiz dela estão outras características. Uma delas é a sua estultícia, acompanhada por intensa inveja.

    4. luis augusto batista couto

      Bom o Lula recebe pedidos de reuniões de todos os paises europeus, dos EUA, da China, etc... não é isolado ou não baba ovo dos EUA que é uma superpotência em decadência que só está temporariamente em pé porque pinta um papel de verde, compra o melhor dos outros paises e esses paises emprestam o papel pintado para ele, mas o dolar irá desabar e ouro e bitcoin disparar.

  20. Ronaldo Almeida

    Aí você entende porquê é o NYT e não a FSP a descobrir a presença do inominável na embaixada da Hungria.

    Responda
  21. raimundo campos

    Quanta besteira, afff!

    Responda
  22. Rafael Theodoro Silva

    Na boa, muito barulho por nada.

    Responda
  23. jayme terra

    Parabens Folha pela cobertura. Descobre mais.

    Responda
    1. José Bueno

      Que falha, f ol ha!! Mostrou fotos do Presidente da França abraçando Raoni e de mãos dadas com lideranças indígenas e vocês não repetiram as notícias destes encontros "escandalosos" divulgadas ontem?!

  24. Sergio Moraes

    O presidente de uma potência nuclear e membro permanente do CS da ONU tratado como se fosse uma atração do Lollapallooza . Eis o nível de jornalismo desse jornalizinho.

    Responda
    1. Nicolas Sanchez

      pior quem gasta dinheiro com esse "jornalzinho"

  25. Adriana Santos

    Turistas e deslumbrados? A França participa ativamente de guerras pelo mundo e já sofreu inúmeros atentados, nada mais natural do que seu presidente ter um pesado aparato de segurança em qualquer lugar do mundo. Deslumbrado parece ter ficado o autor do texto.

    Responda
    1. maria helena pinto oliveira santos

      Acho que o autor do texto foi irônico e ironia é algo mais divertido do que mau humor ou até tanto quanto. Depende do motivo não é?