Comida > Cachaça sofre preconceito no Brasil, dizem produtores, mas faz sucesso no exterior Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Lopes

    Não conheço um só gringo, de qq país, que não adore caipirinha. Todos levam de volta uma garrafa e um saquinho de limões.

    Responda
  2. Danilo de Queiroz Lima

    A Lenise tem razão: Ô bebida ruuuimm! Me dá ânsia de vômito! Porcaria, do mesmo jeito que é o país!

    Responda
  3. Ricardo Andrade

    Cachaça é muito boa, mas o preço das boas cachaças é muito alto para quem ganha em reais. Na verdade, eu gostaria de ter um salário melhor. Rsrsrssss

    Responda
  4. Nicola Bartolomeu

    Pior cego é o que não quer ver. Cachaças como a Pindorama, ou a Vale Verde, são excelentes, mas pelo valor das garrafas, qualquer brasileiro consegue comprar uma garrafa de whisky ou vodka, de qualidade igual ou *superior*, pela metade do preço. Aí vem esses produtores imbecis por a culpa em racismo estrutual? Isso só pode ser palhaçada.

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      O Eduardo, vai estudar interpretação de texto e lutar contra seus demônios imaginários em outro lugar. Temos excelentes cachaças, todas absurdamente caras comparadas com bebidas palataveis do mesmo nível, vai me ensinar a degustar bebida agora, arrombado?

    2. Eduardo Rocha

      O preconceito associado à cachaça não é palhaçada. Ninguém é chamado de uisqueiro ou vodiqueiro se bebe essas porcarias até virar o capeta e surrar filhos e esposa. Mas para virar "cachaceiro", com toda carga pejorativa, basta gostar de uma branquinha.

    3. Eduardo Rocha

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Eduardo Rocha

      Chamo de im be cil quem compra um uisque ou vodka de "cem real" e estala os beiços de satisfação. Um vira-lata que bebe Natu Nobilis e Natasha com satisfação e faz nojinho para uma boa cachaça.

    5. Eduardo Rocha

      Eu acho que imbecil é quem compra um uisque ou vodka de "cem real" e estala os beiços de satisfação. Esse vira-lata que bebe Natu Nobilis e Natasha com ignorante satisfação e faz nojinho para uma boa cachaça. O preconceito associado à cachaça não é palhaçada. Ninguém é chamado de uisqueiro ou vodiqueiro se bebe essas porcarias até virar o capeta e surrar filhos e esposa. Mas para virar cachaceiro, com toda carga pejorativa, basta gostar de uma branquinha.

  5. marcos fernando dauner

    Caipirinha que não tenham, no mínimo, um litro de cachaça ( ou Steinhäger) não é caipirinha .

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    Ai v. faz um copão de um litro de caipirinha e o pessoal fica com nojo de compartilhar aquele copo - cada um quer beber num copinho descartável . situação idêntica acontece com as rodas de chimarrão ! Reclamam da gauchada .

    Responda
  7. Wil Leon

    Que nada... levo uma garrafa de caninha para o chefe na Alemanha e faz o maior sucesso!

    Responda
  8. Vinicius Branco

    Ponham o Lula como garoto propaganda, e farão sucesso!

    Responda
    1. CELSO RIBAS

      Melhor o Magno Malte, boi imundo!

  9. ISAIAS DA SILVA

    A cachaça é um dos únicos destilados (se não for o único) que não é envelhecido apenas em carvalho. Ipê, amendoin, jatobá e inúmeras outras madeiras são usadas. Todos os outros destilados tem gosto base de baunilha/carvalho. Se isso não for motivo de orgulho nacional, não sei o que seria.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Gosto das envelhecidas em jequitibá.

  10. lenise de souza ferreira

    Não é estigma , é ruim mesmo, em todos os sentidos.

    Responda
    1. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

      Não sabe o que diz. Não deve ter apreciado uma verdadeira cachaça de alambique das geraes. Bate em muito wisk bom gringo.

    2. Eduardo Rocha

      Discordo. Há cachaças maravilhosas. Na minha modesta adega tenho exemplares de diversos estados e a maioria é mais saborosa que os uisques porcaria que vendem por aqui.

  11. Marcelo Galvao de Oliveira

    Preconceito está diretamente relacionado aos efeitos do consumo excessivo. O maior exemplo é o do ex morador do Airbnb de Curitiba.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.