Cotidiano > Sem reforma radical das polícias, não há como eliminar milícias, diz diretor de 'Tropa de Elite' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
...amante de juiz federal corrupto, amante de procurador federal corrupto, smantte de agentes de polÃcia corrupto, amante de advogados corrupto, amante de milicianos, amante de polÃtico corrupto, amante de pastor corrupto, ..., sugar-baby de anhanguera-verde-amarelo!!!...
...Diretoria pró-milicia, pró-chaos e amante de 'bad-boy-leblon policial ( civil e militar ) sempre tentando volver à ribalta!!!...
Acredito que sem querer o diretor acabou por enaltecer essa polÃcia violenta em seus filmes. Suas análises estão bem de acordo com a realidade. Se não mudarem totalmente a nossa polÃcia, tudo vai continuar como está.
Este sr. não possui nenhuma credibilidade para falar sobre qualquer assunto que não seja cinema. Afinal, é o mesmo que há alguns anos atrás salivava por um certo juiz ape deu ta e desonesto e, após vir a tona o que os que raciocinavam minimamente já sabiam, teve a desfaçatez de choramingar "o fulano nos enganou". Patético.
A JuÃza Titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo foi assassinada com 21 tiros em 2011. Estava prestes a sentenciar 91 PMs por execuções com auto forjado de resistência. Os sicários foram avisados do teor da sentença de PatrÃcia Acioli. Horas depois a MeritÃssima de 47 anos estava morta! O mentor está em casa. Guardado por deus contando o vil metal. A filha de PatrÃcia tinha 10 anos! Quem pode e deve fazer cumprir a ordem jurÃdica dentro da lei no RJ está marcado para morrer pelas MilÃcias.
Ironicamente, o tipo de polÃcia que o diretor critica - uma polÃcia truculenta, covarde com a população pobre e subserviente com os playboys, foi endeusada em seus filmes. Resultado desse processo foi a eleição de um governo fas cis ta em 2018 e a ampliação das milÃcias estaduais leais ao bolsonarismo, que as retroalimentou. Padilha tem culpa no cartório e tenta se eximir agora.
Bem tÃpico da esquerda, né? O delinquente é a vÃtima, a vÃtima (nós!) que se dane e a polÃcia é a encarnação do diabo. Enquanto isso o Brasil vai pro saco.
Em que pese a capacidade do Padilha como cineasta, seus filmes contribuÃram muito para chegar a esse pântano onde estamos. O tropa de elite, que supostamente era uma crÃtica , virou um filme cult para a direita violenta. A lava jato e seus crimes foi glamourizada pelo Padilha. Bolsonaro é um dos muitos capitães Nascimento que vicejaram através do filme. Com certeza Bolsonaro e sua turma continuam a assistir tropa de elite como o ideal de sistema e de policia. A milicia agradece ao Padilha.
Acho José Padilha um cineasta extremamente habilidoso e inteligente. Infelizmente, o Tropa de Elite 1 contribuiu para a nova ascensão e idolatria do autoritarismo no Brasil. Sem Capitão Nascimento e sua profunda repercussão simbólica, talvez nunca tivéssemos chegado à excrescência de eleger um Bolsonaro. Sei que a intenção do diretor teria sido criticar. Na prática, ele enalteceu um herói brutal do Bope e toda sua violência. Tropa 2 tentou reparar, mas o estrago já estava feito. Coisas da vida.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Se lá em cima não vira nada, o pessoal pinta e borda com o dinheiro público é solto e ainda é eleito, alguém acha que somente reformar ás polÃcias militares vai resolver o problema, o negócio é mais complicado, o sistema se refaz, se camufla e resurge com caras novas e antigas e volta rancoroso e raivoso.
Esse não é aquele diretor entusiasta da Lava Jato. Pois, é... deu num miliciano no poder e chegamos até aqui.
PolÃcia e bandido, bandido e polÃcia, polÃcia com bandido ou bandido com polÃcia? A verdade é que já se desconfia de ambos!!!
Colocados em pauta temas da segurança pública como da saidinha, de cujo debate omitiram-se parlamentares da situação, um mÃnimo e fundamentado teriam por fazer e mesmo jornais, cinemas e TV, colocando nas telas os filmes citados, Cidade de Deus e outros ao tema relacionados, para provocar amplo debate, não deixando prevalecer o populismo. Também as livrarias e divulgando nas redes sociais, as obras que tenham disponÃveis.
É mandatório ter solução! E ela começa com a educação, no médio e longo prazo. No curto prazo, o povo se esforçar para escolher os seus representantes e fazer cobrança dura para os eleitos. O exercÃcio da democracia não é coisa fácil. Por isso os acomodados preferem o autoritarismo ao exercÃcio dela. Pior, acham que estão fazendo o ótimo. São os bons. Para quem está bem, permanecer na zona de conforto parece que é bom. Mas no longo prazo demonstra que não é. E com isso o tempo vai passando! E...
Boa tarde! Essa questão de educação e saber escolher os nossos representates é uma falacia midiática que manipula grande parte da população. Então vejamos: quantas pessoas que estão envolvidas em escândalos que têm uma educação magnifica? São muitos, além disso, e aqueles que disponhe um vasto conhecimento e votam por conveniência, sem dizer naquele que entra como ovelha na seara da polÃtica, mas após algum tempo devido a impunidade, tornan-se bodes.
E sobre os delinquentes, nada? O cara mata, é preso, sai rapidinho, mata de novo....sai rapidinho, mata...... Cadeira elétrica nestes!
Qual delinquente?? O que está na polÃcia nem preso vai!!!
Vai pra casa, Padilha.
O Tropa de Elite 1 foi um acontecimento. Nunca antes na história desse paÃs um filme despertou tanto interesse. Acho que foi mais visto em cópias piratas que oficiais.
Padilha está errado. Não há reforma possÃvel nos órgãos policiais, quiçá de toda a administração pública, do RJ. A única solução é a completa extinção dos mesmos, com a demissão de todos os seus servidores, e sua refundação em moldes completamente diferentes dos atuais. Uma espécie de "reset" seguido de formatação desse "HD" absolutamente corrompido.
Uma coisa que não sai da minha cabeça é que acho que os criminosos do caso mariele, subestimaram a vÃtima, talvez por ser mulher, preta, pobre, desconhecida e de comunidade, acharam realmente que o caso seria esquecido logo no primeiro escândalo seguinte. Eles jamais imaginaram esse desfecho. Agora, se as atoridades atuais que viabilizaram esse desfecho, fossem opositoras à s causas da vereadora ou amigas dos mandantes, certamente não saberÃamos nunca.
Vai ser difÃcil mudanças nas estruturas criminosas oficiais e extra oficiais, deve haver muita gente se beneficiando do produto criminoso, não vão querer fechar a fonte. Sempre tive os filmes tropa como um documentário, o retrato da realidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Sem reforma radical das polícias, não há como eliminar milícias, diz diretor de 'Tropa de Elite' Voltar
Comente este texto