Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Lucas Grigoletto

    Assim como a Veja, a Folha faz parte do PIG. Jamais esqueceremos. E estou cancelando minha assinatura, muito bem, obrigado.

    Responda
  2. José Bueno

    Mais um panfleto manchete distorcendo os dados, a serviço dos que tentam boicotar o programa atual do governo Lula para um desenvolvimento com equilíbrio fiscal e inserção do pobre no orçamento.

    Responda
  3. Geraldo Magela

    Por ser o Lula nordestino, o preconceito desta elite midiática é sem limites.

    Responda
  4. Marcos Prado Masliaev

    Vou mimetizar um bolsonarista. Desemprego? Onde? Eu estou empregado. Não tem desemprego, isso coisa da extrema imprensa da direita.

    Responda
  5. Pipo Falda

    Abaixo de 8% era chamado de pleno emprego há uns anos atrás. É o menor desemprego para o trimestre em quase uma década. A cara desse editor não queima. Isso não é jornalismo, é torcida. Vou escrever mais uma vez: isso não é jornalismo.

    Responda
    1. Daniel Gonçalves

      É vergonhoso. E não entendo a FSP fazer desta maneira, porque o que está em jogo é a credibilidade do jornal. Parece que não percebem que estão se tornando um espelho do público que almejam alcançar... em breve, manchetes com ETs, pneus e celulares.

  6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A pressa da folha em construir frases que excitem o gado eh tanta que gera essas pérolas de tempos verbais, agora nesse título: desemprego sobe num período que passou. Como ele só lê até o sobe, pronto tá armado pra desenvolver seu raciocínio , sempre brilhante.

    Responda
  7. Gilberto Rosa

    O que preocupa não é os que leem a coluna, mas os que só leem a manchete da eterna golpista Folha.

    Responda
  8. Luiz Martins

    Recorde de pessoas com carteira assinada desde 2012 e aumento de mais de 4% na renda média em relação ao mesmo período do ano anterior, mas o viés da notícia é negativo. Adoro este modo de mostrar sua imparcialidade.

    Responda
  9. Elilio de Faria Matos Júnior

    O desemprego neste fevereiro é o menor da série histórica! É natural que aumente um pouco por causa da procura de trabalho no início do ano, quando os contratos natalícios acabam.

    Responda
  10. Elilio de Faria Matos Júnior

    A manchete engana, parece que propositalmente. O desemprego em fevereiro de 24 é o menor da série histórica. É natural que aumente um pouco por causa da procura de trabalho no início do ano, quando os contratos natalícios acabam.

    Responda
  11. Vila NETO

    E como estao os rombos dos gastos da conta publica mesmo?

    Responda
    1. elizeu santos lemes

      Pagando os precatórios que bozo não pagou para fazer o bolsa caixa e perder a eleição...lembra?

  12. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Ontem comentei que a Folha colocou em nota de rodapé a criação de mais de 300 mil vagas de emprego em fevereiro, o maior para o período. Hoje acintosamente ela faz este malabarismo com números e palavras. Estejamos atentos, pois o golpe continua em curso, sutil e civilmente, mas continua.

    Responda
    1. martha Tavares

      Muito bem colocado.

  13. Hernandez Piras

    A matéria esclarece muito bem os motivos da alta. É só ler com cuidado e ninguém cairá nas teorias conspiratórias da extrema-esquerda, nem no catastrofismo da extrema-direita.

    Responda
    1. José Bueno

      Mas, o panfleto funciona. A distorção da manchete é que vai ser lida pela maioria dos leitores que só lêm a f ol ha impressa.

  14. Alberto Bianco

    A renda aumenta 5 pontos e o custo de vida 200, a realidade é bem diferente

    Responda
  15. Alberto Bianco

    Renda aumentando 5% e custo de vida 100%?

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Até parece que não sabe que esses números já são descontado a inflação

  16. Gilberto Rosa

    Vale muito se inscrever no Icl notícias para ver o maior psicólogo social do mundo, Professor Elliot Aronson, com 92 anos. Ele vai explicar como as massa são continuamente manipuladas, vai dar para entender a lógica da Folha.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Muito bom este livro José, lembra Chatô o rei do Brasil, que não é ficção. Vale também Pape Satàn Aleppe, de colunas do Umberto no L´Espresso, já denunciava os riscos das mídias sociais e a necessidade de implementação no currículo escolar de disciplina que trabalhasse com este tema, o que recentemente foi implementado no currículo italiano. Ele dizia que as vezes ficava em dúvida se era o verdadeiro Humberto Eco, tantos escritos utilizavam o nome dele, que pensava ser um Humberto farsante : )

    2. José Dias

      Outra sugestão: livro Número Zero, de Umberto Eco.

  17. Gilberto Rosa

    Interessante, quando o desemprego cai a Folha não coloca manchete. Fevereiro sempre aumenta, devido término das contratações de natal e ano novo, a Folha esconde isto, apenas coloca que é o menor de fevereiro desde 15, coincidentemente quando o golpe estava a todo vapor, pois nossa bilionária elite do atraso, da qual o bilionário da Folha faz parte, precisava de desemprego com redução de renda, reformas e umas privatizações por bananas e joias, tudo possível graças ao apoiado golpe e prisão.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      É pra o Neto que a Folha escreve, lê manchetes e não tem nem ideia de como todos os indicadores econômicos estão indo bem, mesmo com dois terços do congresso de chantagistas e da bilionária imprensa indo contra, estão revisando para cima o crescimento do PIB para este ano, renda cresce, inflação baixa, desemprego no menor nível histórico, ricos pagando mais impostos e por ai vai, mas quem lê as manchetes do bilionário da Folha, pensa o contrário, parece as 3 tias da Paulista.

    2. Vila NETO

      Seu desgoverno, tapa um buraco, e surgem outros dez, o dolar, hoje batendo os 5 e poucos de novo. gastos publicos, extrapolando todos os indices de novo....

  18. Adriana Justi Monti

    A manchete só confunde os desavisados. Qual é a real intenção?

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Ou quer nos atrair pra ler

    2. José Bueno

      Resposta: panfletagem de boicotadores do desenvolvimento do país.

  19. Mario Donizete Pelissaro

    O IBGE quando faz essa pesquisa, pergunta: "voce está procurando emprego?" Então, quando vc associa esse resultado com os numeros q mostram aumento do consumo, renda, venda no comercio, atividade industrial e diminuicao do nivel de pobreza, vemos q pessoas q nao procuravam emprego, passou a faze-lo. Ou seja, diminui o numero de "desalentados". Na verdade esse resultado levantado p IBGE é muito positivo e animador.

    Responda
  20. COLOMBO MELO

    Mais de 22 bilhões de dólares em investimentos na Bolsa foram embora do país só este ano. A interferência do governo nas estatais e os rombos nas contas públicas afugentaram os investidores, que preferem levar seu dinheiro para países menos assustadores, mesmo que os ganhos sejam menores. Daqui até o fim do ano, estaremos como estávamos no governo Dilma, ou seja, no meio de um pesadelo.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Colômbia, veja outras notícias deste mesmo jornal: estrangeiros deixam o país pois juros americanos ainda estão altos

    2. José Dias

      Colombo, você está confundindo bolsa de valores com mercado financeiro especulativo. Seus "investidores" saem do país porque a taxa de juros está caindo. A bolsa vai muito bem, obrigado.

    3. Rodrigo Leão

      Colombo, sua escola profética é a mesma do Paulo Guedes, que com sua bola de cristal previa a transformação do brasil em argentina em 6 meses.

    4. Felipe José Fernandes Macedo

      Agora a verdade fora da terra plana: "Ibovespa sobe em meio a números 'extraordinários' de emprego"

  21. COLOMBO MELO

    Rombos nas contas públicas de 28 e 58 bilhões em janeiro e fevereiro, respectivamente. Mesmo com aumento de impostos e crescimento da arrecadação. A mesma política da Dilma, que levou o país ao fundo do poço. Aliás, a política do PT, pois Dilma nunca teve autonomia. Na verdade, os governos dela foram governos Lula 3 e 4. Agora, no Lula 5, voltamos ao meio do pesadelo. Um passo pra frente, dois pra trás. Este é o nosso Brasil.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Onde encontrou esses números ? Que eu saiba, o governo fará um contigenciamento de três bilhões, então esse é o tamanho do rombo. Apesar dos esqueletos e retiradas de impostos pra se reeleg

    2. Elilio de Faria Matos Júnior

      Inclusive para pagar o calote que o Mito deu nos precatórios a fim de tentar se reeleger.

    3. Edson Capistrano

      Pobre classe média, emprego e renda para o povo é pesadelo, sonho é regime . M .... . Com o mito no poder e casca de batata para o povo.

  22. Carlos Rogerio Camargo

    Todos os indicadores de trabalho são positivos, inclusive a taxa dos desesperançados que voltaram a procurar emprego, qual a manchete da Folha, aquela de viés negativo que dá a falsa ideia aos desavisados leitores só da manchete de que o mercado de trabalho vai mal, o que está longe de ser verdade. Triste folhetim!

    Responda
  23. javier arana

    Este LULA é demais. Opinião da FOLHA!!!!KKKKKK

    Responda
  24. Luís Bustamante

    Manchete: "desemprego sobe a 7,8% até fevereiro". Corpo do texto: "a alta da desocupação foi provocada pelo aumento da procura por trabalho no início do ano, um movimento que costuma ocorrer ao longo da série histórica (...) a taxa de 7,8% é a menor para o intervalo até fevereiro desde 2015". A manchete desinforma. Na verdade, é a menor taxa de desemprego em 9 anos

    Responda
  25. Vera Lúcia Daloia Vieira

    Faz o L pq só vai melhorar...

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      É para mentes simples que a Folha escreve.

    2. Edson Capistrano

      Lula lá.....

    3. Daniel Gonçalves

      Sugiro que a senhora analise novamente os dados. Porque parece que ficou só na manchete rs

    4. Felipe José Fernandes Macedo

      já está melhorando... no governo do ditadorzinho ladrão de joias a taxa era de quase 15%

  26. ROBERTO BRUNORO RAMOS

    Existem muitas vagas de emprego em aberto. Contudo, ou não se encontram candidatos qualificados pra elas ou as pessoas simplesmente não aceitam as condições de trabalho.

    Responda
  27. Vilson Gouveia

    Nunca tinha escutado falar que se esperava um aumento do desemprego. Pelo contrario, havia entendido que estamos esperando um crescimento vigoroso...

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      quem apostar no pior vai perder dinheiro

  28. Rogério Andrade

    Essa manchete parece ter vindo direto do Zapnews. Com tantas coisas boas a dizer, o jornalista escolhe falar de um número que não diz nada. Vocês sabem em que realidade política nós estamos, né? Escolha feita, estrada feita.

    Responda
    1. César A C Sanchez

      Rs, a Central de Patrulhamento da Mídia do PT sempre atenta. Tempos difíceis.

  29. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Esse trimestre passado foi um balão de oxigênio para o liberalismo claudicante. Mas vai passar. A folha que se prepare.

    Responda
  30. Aristides Silva

    Em outro lugar li que o Brasil criou mais de 300 mil empregos com carteira assinada em fevereiro de 2024. Tenta entender!

    Responda
    1. Luiz Martins

      Não precisa ir em outro lugar. No mesmo artigo diz que o número de trabalhadores com carteira assinada é recorde desde 2012 com aumento da renda média sobre os valores de um ano atrás. É que como eles sabem que a maioria só lê o título, eles pegam a pior parte da notícia e colocam no título. Se não publicarem esse receberão uma ligação pedindo o cancelamento da assinatura.

    2. Felipe José Fernandes Macedo

      306 mil, para ser mais exato. Um recorde que ontem animou até os mercados

  31. Wil Leon

    Redação da Sheet esquisofrenica: numa manchete.. milhares de empregos criados.. na outra desemprego sobe. Ai tem jabá!!

    Responda
  32. Jair Pereira

    Com tantas “ bolsas” , auxílios, mesadas, pé de meia, etc , alguém vai querer trabalhar neste País? Quanto mais desempregados e dependentes mais populismo e mais votos. Viva a Democracia. Viva o Lulismo.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      É pra Jaires, que ainda acreditam no Messias do Malafaia, que a folha escreve.

    2. Felipe José Fernandes Macedo

      Pois é, Paulo... ironicamente quase viramos uma Venezuela pelas mãos da direita, não da esquerda, como diziam.

    3. Humberto Rolo Paulino

      Você leu a matéria? Diz que aumentou a procura por emprego, o contrário do que você está falando. Pelo visto, você é daqueles que levarão cigarros pro mito na cadeia.

    4. Paulo Cezar de Magalhães Bastos

      Não entendeu nada!! Leia de novo.. O desemprego é muito mais baixo do que no governo bolsonarista. O Lula merece uma grande homenagem por nós salvar da reeleição do bolsonaro. Não restaria nada a ser reconstruído..

  33. JEFFERSON ROZEIRA

    Nossa!! Subiu a 7,8%, depois de ter chegado a 14% no governo do genocida. Vcs deviam é ter vergonha na cara!

    Responda
  34. MARCO ANTONIO POLISELI

    As notícias boas acabaram. Não tem mais como surfar a onda de Paulo Guedes né!?

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      Onda Paulo Guedes leia-se: furo de 795 bilhões no teto de gastos, 255 bilhões de despesas deixadas para 2023, calotes diversos, dentre eles o do precatórios.... fake news não cóla mais.. não estamos mais em 2018

    2. Andre Moraes

      Onda Paulo Guedes? Dá até preguiça de comentar. Mas obviamente é alguém que não entende absolutamente nada de economia e caiu na lábia do animador de auditório.

    3. ricardo teles

      Ondas boas do anão de jardim? Acho que o senhor morou em outro país nesses últimos anos.