Turismo > Veja como evitar armadilhas gastronômicas em Paris Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sang de bois é uma expressao francesa que substitui a antiga expressao bon sang de dieu, que se diz quando esta surpreso. Nao tem a ver com sangue de boi, embora pareça ao se ler. Bois significa madeira, em referencia a madeira da estátua de cristo
Quando estive em Paris, fiquei no Ibis da Porte de Vanves, mais ao sul. O hotel ficava entre um restaurante que era uma portinha e uma pâtisserie. No restaurante, comi o melhor steak au poivre com fritas da minha vida e um macarrão com ossobuco sensacional. Na pâtisserie, foi uma torta basca, comi quase inteira. E na pracinha em frente, havia um sebo de livros a céu aberto, onde fiz a festa também.
Sempre que tenho tempo antes pegar o trem na Gare de l'Est vou ao La Bahianaise (150m). Não experimentei os pratos mas ótimo pra matar a saudade de um pastel ou salgado...
Ali perto da Sorbonne e em frente aos Jardins de Luxemburgo tem um bistrô excelente:Le Petit Medicis. Seguindo pela mesma rua tem a brasserie Au Petit Suisse, na Rue de Vaugirard, também excelente.
Amo a França, apesar dos franceses. Se pudesse iria pra lá todo ano….
Seu comentário me fez pensar: devo ter dado muita sorte, pois fui regiamente tratado lá. Ok, o fato de falar francês certamente ajudou, mas, mesmo quando fingi não falar, me trataram muitÃssimo bem também. De Paris, só tenho lembranças ótimas. Quero voltar com minha esposa, que ainda não conhece lá.
Eu quis dizer exclusiva para pedestres...
Rue Cler, no 7 ème, é uma delÃcia! Fechada para pedestres, com patisserie, boulangerie, lojas de queijos, lojas de flores. Com mais parisienses que turistas. Perto da rue Dominique, que é ótima também. Recomendo fortemente!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Turismo > Veja como evitar armadilhas gastronômicas em Paris Voltar
Comente este texto