Mercado > BC promoveu redução de inflação com custo social 'bastante baixo', defende Campos Neto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rubens gonçalves

    Rcp e o cavalo de troia do bolsonaro e do bolsonarismo. Ainda teremos que esperar até dezembro para que ele finalmente desocupa a cadeira da presidência do BC

    Responda
  2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Tá ok. Mas vai levar pnb

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Dezembro . Falta 8 meses

  3. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Não foi o Campos Neto que, obediente ao Guedes, jogou a taxa de juros a 2%, para depois, em desabalado desespero, aumentar até 13%? Não foi ele mesmo que fez aparecia em fotos com Bolsonaro, risonho, mesmo no ano em que os gastos para ganhar a eleição levaram-no ao descalabro dos rombos de 2022 (que estão sendo pagos até agora)? Como dar crédito a esse sujeito?

    Responda
    1. DANIELA Krause

      Foi ele mesmo. Nao dê credito.

  4. Graça Almeida

    Que bobeira. Qual o motivo da censura?

    Responda
  5. BRAULIO S ALVES FERNAN

    De Matéria em matéria, a Folha, subserviente aos farialimers, vai tratando de vender as ideologias do mercado. Mas, lembre-se, Campos Neto, reacionário até o osso, é bolsonarista convicto. Isso já diz tudo. Foi ele quem começou a arre bentar tudo quando, obediente ao Guedes, jogou a taxa de jurus a 2%, para depois, em desabalado desespero, aumentar até 13%. Como dar crédito a esse desatinado?

    Responda
  6. Graça Almeida

    Fácil. Né? Temos a demanda, mas não podemos comprar, falo por como aposentada com salário sumindo pelos reajustes abaixo da inflação e pagando mais IR que rico. Gênios do.mercado financeiro. Lula, Haddad e Campos Neto.

    Responda
  7. Graça Almeida

    Fácil. Né? Temos a demanda, mas não podemos comprar, falo por como aposentada com salário sumindo pelos reajustes abaixo da inflação e pagando mais IR que rico. Gênios do.mercado financeiro. Lula, Haddad e Campos Neto.

    Responda
  8. Marcelo Fogaça

    Mas nossa esquerda ( haddad e Lula) preferem a velha associação com os pode rosos e dançar conforme a música deles ( donos do dinheiro). Haddad, congresso e judiciário fizeram a parte deles conforme os d ogmas do mercado e irão conseguir um quase superavit ( 2024). Mas investimentos estão em 17% do PIB, significando que qualquer soluço de crescimento ( vide 2010-2014) criará inflação nos salários. Taxas reais de 11% inibem investimentos.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Campos Neto e amigo da febraban. Juros alto igual lucros maiores.

  9. Marcelo Fogaça

    Para controlar esta "inflação" demandamos empréstimos da ordem de 500 bilhões de reais ( juros) equivalentes a 2 orçamentos da saude em um ano ou 3 orçamentos da educação ou 5 orçamentos das forças armadas ou 2,5 bolsas famílias ou 9 vezes o orçamento da União para investimentos. Este último que contribui diretamente para aumentar a produtividade ( assim pib potência e taxa de juros neutra menor). Com esta ideologia dos anos 80 só faz com que o Brasil tenha sempre um voo de galinha a vista.

    Responda
  10. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Os juros poderiam ter baixado mais rápido. Estamos sempre entre os mais altos do mundo. Por que isso se não temos a maior inflação?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Po cara, vc eh desumano ! E o leitinho das crianças banqueiras? Sim, já nascem banqueiras.

    2. DANIELA Krause

      A pergunta é: quem se beneficia dos juros altos?

  11. Milton Nauata

    Tantos economistas de botequim dando palpite em matéria q não entende pata vina. É dever do Banco Central manter e zelar pela moeda. Vide a Argentina, com inflação de 130% ou mais por ano, a moeda vale nada, fui pra Buenos Aires no ano passado, pagava restaurante com calhamaço de dinheiro, inflação diária, o povo gastava tudo o q ganhava antes da inflação corroer os salários recebidos. Imagine agora como empresas podem planejar um investimento, criar empregos diante disso. Já vivemos isso.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Esse não é o nosso cenário! Aliás, temos inflação menor que EUA e muitos países europeus. O Campos Beto tem culpa no cartório, incompreensivelmente jogou a taxa de juros para valores menores que a inflação e depois que esta galgou a estratosfera no (des)governo anterior a manteve em níveis absurdamente altos para provocar recessão e agora vem com essa de pouco sofrimento para o povo.

    2. Rubens gonçalves

      Lembre. A moeda pesos argentinos foi dolarizada. Deu no que deu. Igual ao Equador. Olha o crime organizado lá.

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Não sabe nada inocente.

    4. DANIELA Krause

      Com esses juros, as empresas colocam o dinheiro para render pq nada mais rentável q emprestar ao governo. Nós estamos muito longe da Argentina, por mais q alguns insistam nesse tema.

    5. Marcelo Fogaça

      Temos reservas da ordem de 400 bilhões de dólares ( durante os governos bolivianos) a Argentina não tem nada. Optou por aumentar os benefícios sociais para os pobres e a classe média ( isenções) mas descuidou desta doença sul-americana. Um país não quebra em sua moeda corrente!

  12. CARLOS SANTOS

    Como justificar o 2º mais alto juros reais do planeta? O BACEN autônomo.... imaginem quem seriam os indicados p a PR e Diretorias? De RCN para pior, é o sonho do "mercado", o povão q se dane.

    Responda
  13. Clécio camatrgo

    Excelente presidente de Banco Central.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Você deve ser funcionário público federal do poder judiciário ou legislativo para falar isso. Ou mitomano bolsonatistas

    2. DANIELA Krause

      Nao sei para quem.

    3. Marcelo Fogaça

      O melhor banco Central do mundo ( na verdade o melhor corpo técnico do mundo para o ganho indiscriminado de uma ínfima parte da população)

  14. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    O bolsominion tá querendo dizer que os avanços na Economia, inclusive o controle da inflação, é obra dele e não de Haddad e Lula? Cada uma!

    Responda
  15. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Ato falho do Campos Neto: quando diz que o custo social foi baixo, entrega que para ele quem tem que pagar a conta dos ajustes econômicos são os pobres. Mostra o capitão do mato que é.

    Responda
  16. Alberto A Neto

    Campos Neto - diferente do que faz ao alardear sempre a importância da sua autonomia e independência bem como trombetear o seu suposto sucesso no manejo do câmbio e juro -, NUNCA se dispôs a demonstrar o tamanho do ROMBO do BANCO CENTRAL na SUA GESTÃO "autônoma e independente". No dia 15/01/24, Campos Neto pediu um 'PIX" ao Tesouro: R$ 37 BILHÕES para cobrir PREJUÃZO do BC no balanço 22/23. Só em 2024, o ROMBO do BC deverá ser acima de R$ 250 BILHÕES. A conta sempre é paga pelos PATOS DA FIESP.

    Responda
  17. Antônio João da da Silva

    Sim e não. Sim, a redução gradual da Selic não pode ser acelerada. Não, duplo erro de Campos Netos. O primeiro foi elevar a Selic a taxas tão altas; a Selic na fase mais aguda não poderia ter ultrapassado oito por cento. Segundo erro, quando se iniciou a redução, o percentual de meio por cento foi muito pegueno. Tudo Isso significou desestimulos adicionais ao investimento, elevaram-se os custos médios, porque o empresário prolongou seus equipamentos para além de sua vida útil.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      claro né Antonio ele tinha de minimizar o seu próprio prejuízo na aplicação em dólar no paraíso fiscal dele e do amiguinho paulo guedes, pq assim o dólar cairia menos

  18. Paulo R Justo

    Os juros mais altos inibem o endividamento da população. E difícil mas necessário. Basta ver os altos índices de negativação dos consumidores no Brasil. Ainda não estamos preparados para juros mais baixos. Falta educação financeira para a população.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Explica para nós então por que ele baixou a taxa de juros para menos de 2% aa, valores inferiores aos da inflação, e depois a elevou para a estratosfera para combater a inflação decorrente?

    2. Rubens gonçalves

      O pobre tem mais educação financeira que o rico no Brasil. Passa fome e agradece a Jesus pela penitência de seus pecados. Picanha mais de 70 reais e o peixe mais barato não acha abaixo de 30

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Nossa!! Esse tomou ayahuasca .

    4. DANIELA Krause

      Falta regulamentaçao de nao poder emprestar para quem nao pode pagar.

    5. Gilmar Maghenzani

      educação financeira meu caro isso é para rico ou classe média que pode aplicar, o pobre tem de comer são 130 milhões sem segurança contra a fome, inibe sim mas os que tem uma condição melhor, por isso tem de cair abaixo dos nove pelo menos

    6. jose carlos toledo junior

      Qta bobagem por cm corrido de texto.

  19. Roger Hoefel

    Bolsonarista raiz: go to Miami!

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Melhor mandar para aquele lugar. (Impublicavel )

  20. Marcelo Magalhães

    Quais índices o presidente levou em consideração para afirmar que não custo social foi baixo? Realmente ele precisa estudar, pois o IDH da Argentina é muito maior do que o brasileiro.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Ele sente na pele. Não precisou nem mudar o pós,-barba importado que usa.

    2. Gilmar Maghenzani

      quem tem de justificar o injustificável vai mentir ou enganar, é isso

  21. Marcelo Magalhães

    Exato, foram só 125 milhões de brasileiros em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. A desindustrialização do país e a miséria disseminada. Para quem ficou emocionado com o vendedor que aceitava Pix, está tudo certo.

    Responda
  22. Jorge Ceretta

    Realmente. Deixou de tomar uísque de 45 anos e agora toma de 42.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      O Moraes está soltando muitos bolsonaristas de 8 de janeiro e está vacilando quanto ao bolsonaro. Ainda vai devolver o passaporte para o mentor sair pela porta da frente do aeroporto rumo a Israel.

  23. Denilto Carlos de Carvalho

    Não deveria ter custo social.

    Responda
  24. Sergio Siqueira

    Ande pelas ruas e periferia e terá uma fotografia do que seus juros fizeram no país. Não tem a mínima noção do que está acontecendo, encastelado em seu escritório.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      e ele lá está preocupado com o povo? com o governo?, ele está é com os dólares dele aplicados offshore

  25. JAYME KOPELMAN

    Tem a sensibilidade de uma cascavel. Custo social baixo para quem cara pálida? Será que sabe que há vidas humanas para além da Faria Lima? JK

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      sabe sim mas não está nem aí

  26. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Cara de pau, esse cabra. Se dependesse dele, os juros ficavam onde estavam ou até subiam mais. Como teve que ceder às pressões e o resultado mostrou que estava errado, agora tenta faturar, com ajuda da Folha, como se fosse ele o responsável pela queda.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      ele quer continuar na presidência para emplacar o seu projeto, mas essa fala do minisitro já disse tudo é roça

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.