Cotidiano > Insegurança nas ruas à noite cresce e alcança 2 de cada 3 brasileiros, diz Datafolha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O crime venceu!
Sem comentários
A sensação de insegurança da população decorre mais dos nÃveis de assalto do q do número de homicÃdios. Quando andamos nas ruas tememos mais o roubo ou roubo seguido de morte. Então combater esse tipo de crime é q irá afetar esse tipo de estatÃstica. E o combate não significa necessariamente maior repressão policial, pode utilizar a inteligência como tá fazendo o PiauÃ.
Diga o que a senhora está querendo, dona Folha.
Em Cuba vc não sofre assaltos e nem as pessoas moram na rua. Todas aa olimpÃadas eles sempre vão bem. População com saúde e educação excelente. O problema da ilha é sofrer com embargos econômicos do Gande Capital para dizer que não vale a pena a população viver em comunidade . Não é bom para o Capitalismo que algum paÃs tenha uma população bem educada e solidaria
É impossÃvel ignorar as restrições à liberdade de expressão e os relatos persistentes de violações dos direitos humanos. Cuba enfrenta um cenário econômico estrangulado por um sistema que limita severamente a iniciativa privada e a liberdade econômica. E ainda culpa os embargos. Pura hipocrisia! Sem contar a emigração em massa para os EUA, motivada pela busca por melhores condições de vida. Cuba simplesmente não presta.
Pena de morte
Mesmo trecho, há tempos, os mesmos crimes, polÃcia?
Cadê os paladinos da justiça que Bostopata colocou na rua ? Foram mais de um milhão de ar mas ,e justamente essas ar mais que fez há violência diminui ? Segundo "o enganador presidente da república foram sim (Mais façam um calculo, coloque duzentos milhões de pessoas dividido por um milhão de ar mas ,é absolutamente ridÃculo dizer que essas arm as fizeram a violê ncia diminuir ) Mais temos ba bacas para tudo !
Cadê os paladinos da justiça que Bostopata colocou na rua ? Foram mais de um milhão de ar mas ,e justamente essas armais que fez há vio lência diminui ,segundo "o enganador presidente da república" ( Façam um calculo, coloque duzentos milhões de pessoas dividido por um milhão de ar mas ,é absolutamente ridÃculo dizer que essas ar mas fizeram a viol ência diminuir ) Mais temos babacas para tudo !
O lula está no Poder há mais de dezesseis anos: os seus quatro mandatos e agora, então, tem que cobrar dele e não do capetão cloroquina, pois não? Por outro prisma,o brasileiro vota em Militar pela insegurança pública, por não conhecer a História do Brasil. O crime começou a compensar na Ditadura Militar. Para beneficiar um dos seus, fleury, escangalhou com a execução da pena.
É muito simples resolver o probema, porém o STF de esquerda não vai deixar e o STF de Direita só iria pensar em aprovar o golpe de um novo candidato a autocrata, estamos cercados...Quem tem juÃzo fica em casa depois das 18 horas, pois a tendência é piorar, não importa o governo de plantão...
Quando vou ao cinema, é até a sessão das 15 horas, no máximo...Tudo é feito na parte da manhã ou a tarde, na selva chamada Brasil., não pode marcar bobeira depois das 18 horas...A tendência é sempre pÃorar, não importa o governo de plantão, pois é cultural...
Estranho... muito estranho. Quando a PM prende e mata, os governadores estaduais de Direita ovacionam e assumem o comando das tropas. Agora, quando a notÃcia é a insegurança, secular no paÃs, a culpa é dos pseudo comunistas. Resumo: 1. na gestão do inelegÃvel o Brasil era o paÃs mais seguro do mundo. 2. como é triste ver que os jornalistas desta empresa, após serem humilhados e xingados durante 4 longos anos, agora produzem matérias que visam "lacrar".
O Brasil , desde mil novecentos e setenta e três, quando a Ditadura Militar baixou uma lei para beneficiar um dos Seus, fleury, deixou de ser seguro. O Brasileiro vota para milico, por não conhecer a História da Segurança Pública. E o inelegÃvel permaneceu apenas, longos quatro anos no Poder. Já o lula , hoje, está no poder há mais de dezesseis anos, e a insegurança pública continua.Recordo que há insegurança por causa das fronteiras onde passam contrabando e descaminho.
E esse tanto de gente que não tem medo?
Para os bolsomions aceitem que dói menos.
Os outros 33% são os assaltantes. Ahahahah
Os quatro anos do ex pseudo presidente bolsonaro abriu a caixa de Pandora da criminalidade, abandonou a Amazônia, abriu caminho para aliados como grileiros, garimpeiros e madeireiros ilegais, bem como do tráfico de drogas e armas. Despejou armas através de CACs, muitos laranjas do crime organizado e armas usadas em feminicÃdios e coisas banais como briga de trânsito. Agora tem que se preocupar também com armas nas mãos de zambellis que acham que podem correr com arma na mão atrás das pessoas.
Pós lula, tudo piorou. Fugas inexplicáveis, sardinhas, corruptos sendo anistiados, enquanto inocentes patriotas continuam presos.
Lula não fe nada, Bolsonaro não fez nada, o próximo não fará nada, é cultural e ninguém se interessa em melhorar essa questão...
Vamos fazer o L, minha gente!
Falta zeladoria nas grandes cidades, principalmente iluminação adequada, isso cabe a prefeitura, que até em alguns casos quebram o galho com a guarda civil metropolitana, que não tem número suficiente nem tem controle adequado e na maioria não possui as importantes câmeras corporais. Já as polÃcias dos estados, faltam policiais civis que fazem as investigações, o crime fica a vontade porque o paÃs tem baixÃssima taxa de solução de crimes. A polÃcia ostensiva insuficiente e pouca inteligência.
Além dos criminosos comuns temos que tomar cuidado com sociopatas armados com o despejo de armas na sociedade pelo ex pseudo governo bolsonarista, aqui no bairro nunca houve feminicÃdio, mas infelizmente ocorreu no ano retrasado e no ano passado por armas legalizadas de CAC, bairro de classe média, até isso a gente tem que se preocupar.
Segurança pública, Dengue, desemprego, e por aà vai. E o Rei da Democracia preocupado com sua popularidade. Faz o L.
Aproveita o teu nome e vaza do Brasil.. "Já ir" embora...
Cobrem das autoridades em fazer a sua obrigação na segurança pública, para que pagam impostos?
A reportagem acha que a sensação de insegurança se deve ao numero de homicÃdios. Se investigar melhor verá que a maior parte dos homicÃdios acontecem nos bairros mais perifericos e entre integrantes do crime, além daquelas em que há envolvimento de policiais, sejam ou não execuções. O que gera o medo de sair à s ruas é saber que poderá ser assaltado a qualquer instante, principalmente à noite, é claro, quando há menos gente nas ruas e consequentemente menor visibilidade para o crime.
O PT voltou com tudo. Decadência total.
SP campeão em violência. Rapaz.... rsrsrs
As polÃcias são estaduais, não sabia? E quem governa os estados são majoritariamente de direita e bozoloides. É o caso de SP, RJ e MG, os três maiores e campeões de violência e criminalidade, e desigualdade, diga-se. Os homicÃdios diminuÃram, aà não é mérito do PT? O problema é que a sensação de insegurança não se deve aos homicÃdios mas aos roubos, por isso a população teme sair à s ruas à noite. E quem cuida disso não é o governo federal. Consegue entender isso, mané?
A folha virou um jornal de números aleatórios, para chamar a atenção. Tem números para tudo e para todos os gostos, se valem para alguma coisa, não se sabe.
Você é negacionista?
Tenho fé que com o nosso Maravilhoso Presidente esse cenário mude. Acredito que os processos de Violência são mais complexos. E um grande vetor é a falta de trabalho e renda para as pessoas não irem delinquir. Força Lula meu presidente.
Os 4 anos do ex pseudo presidente bolsonaro abriu a caixa de Pandora da criminalidade, abandonou a Amazônia, abriu caminho para aliados como grileiros, garimpeiros e madeireiros ilegais, bem como do tráfico de drogas e armas. Despejou armas através de CACs, muitos laranjas do crime organizado e armas usadas em feminicÃdios e coisas banais como briga de trânsito. Agora tem que se preocupar também com armas nas mãos de zambellis que acham que podem correr com arma na mão atrás das pessoas.
Você está no Brasil? Presidente ligado ao Maduro, narcotráfico, ditadura de Moraes que solta traficantes e permite fugas?
Isso demora para surtir efeitos, minha cara, e quem cuida da segurança pública são os governos estaduais. Não é ao governo federal que devemos imputar o sucesso do combate ao crime, mesmo sendo óbvio que se bem sucedido em promover o desenvolvimento econômico contribui para a redução das ocorrências. Não podemos entrar nessa de relacionar o combate ao crime ao governo federal. É o que a direita quer.
minha filha mora numa capital federal no extremo norte europeu . Mesmo nevando, ele passeia com o cachorro às dez da noite . Aqui, em buracoville, depois das sete não tenho mais coragem de andar na rua .
Quanta vantagem. No extremo norte da Europa, no verão, o sol quase não se põe. Então, êle, tua filha, passeia na neve com um cachorro num horário que ninguém quer sair. Dauner vai pras oropas, aqui a coisa é brasa. Mora!
Na neve aà noite nem bandhido sai de casa!
Há muito tempo a segurança pública em Banânia está jogada às traças. Além de outros setores importantes para o bom funcionamento da sociedade. Enquanto a esquerda pós-moderna fica engessada no palavrório sociológico, identitário etc a direita brucutu acha que tudo se resolve com mais violência. Estamos fo didos.
Meu caro, não é palavrório sociológico, é desigualdade brutal, uma das maiores do mundo! Será mera coincidência que em paÃses muito menos desiguais, em que a esmagadora maioria tem acesso a boas condições de vida não haja tanta insegurança? Você mesmo admite que a truculência da direita não resolve o problema, e por que? Simples, de nada adianta reprimir se não cessarem as causas que promovem a delinquência.
Eleja sua terceira via e mostre-nos o caminho .
e temos milhares de especialistas em segurança...
Temos não, a maioria é adepta da porrada, bala e cadeia, para pobres, é claro!
Nos últimos meses não, depois que esse governo medÃocre assumiu depois do golpe dado nas eleições passadas.
Fumou da estragada, né mané? Quem tentou dar o golpe foi o seu bandhido de estimação!!
Agradeça ao TarcÃsio, que é chefe das polÃcias. Ele trouxe a tática da polÃcia do Rio, aà não tem que segure. Governo Federal só manda na PolÃcia Federal, que anda muito bem e esta pondo ordem na bandidagem da PolÃcia do Rio, mesmo não tendo atribuição para investigar a maioria esmagadora dos crimes, que fica a cargo dos Estados
Cê é divertido, Barnabé
bebeste um chazinho ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Insegurança nas ruas à noite cresce e alcança 2 de cada 3 brasileiros, diz Datafolha Voltar
Comente este texto