Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DANIEL ROUSSO

    O fato retratado é lamentável, sujeito a apuração, responsabilização e penalidades pelo Exército Israelense. Todavia não há termo de comparação entre esses jovens que brincam com calcinhas e os terroristas do Hamas, os quais estupram e dilaceram vivas e mortas. Particularmente fico intrigado, como a que ponto o ser humano pode descer, de modo a estuprar cadáveres.

    Responda
    1. Barbara Maidel

      O comentário de Marina foi apagado pela moderação, mas o print não deixa esquecer. Felipe: ''Cadê os defensores de Is ra el agora?''. Marina: ''Felipe, estão se tornando raros, chega um ponto em que para defender essa escória é necessário perder a vergonha.'' Note-se que ela chama de escória não apenas o governo e seus apoiadores, não os soldados, não a extrema direita do país, mas toda a nação de Is Rael. São pessoas como ela que estão perdendo a vergonha de expor o que pensam e sentem.

    2. Anuar Hadaya hadaya

      que comparação em amigo em amigo ,está tendo genocídio por parte de israel e voce tem coragem de culpar os palestinos vergonhoso essa ignorancia

    3. Barbara Maidel

      Só uma correção, o comentário dela foi apagado, o dele não, pois não tem nada de errado (segue visível publicamente, foi o primeiro postado nesta não-notícia sobre brincadeiras de mau gosto com calcinhas).

    4. Barbara Maidel

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. DANIEL ROUSSO

      Marina, todas as vidas são importantes. O assunto aqui é referente às calcinhas.

    6. Marina Gutierrez

      Quando alguns não têm argumentos razoáveis para defender o indefensável, passam a escrever estórias de ficção. Mas o resultado dessa guerrra asssimétrica não é ficçao, é real, horrrivel e tem que terminar. Vidas palstinas contaam.

    7. Barbara Maidel

      ''Vendem-se lindos panos usados. Esses panos foram passados inúmeras vezes para defender o Hammas. Contêm manchas de sangue e lágrimas de mulheres vítimas de estupros, torturas e morte praticados pelo grupo terrorista, mas para muitos essas manchas são o verdadeiro charme dos panos. Interessados podem procurar nos comentários desta Folha por assinantes que têm grande estoque dessas relíquias.''

    8. Felipe Araújo Braga

      O exército de Is ra el não apenas comete violência sexual contra as mulheres palestinas, mas também contra as crianças palestinas!

    9. Marina Gutierrez

      A principal narrativa do artigo do NYTimes detalha o alegado estupro de Gal Abdush, que foi assasssinada pelo Hamas durante o ataque ao festival de musica/rave, entretanto, a propria familia de Gal Abdush, em uma entrevista, negou que ela foi estuprada

    10. Marina Gutierrez

      Continuando... um dos tres autores do artigo do NY TImes, que acusaram o Ha mas de estupro de várias mulheres isreelenses no dia do ataque, foi citado no artigo do THe Intercept, segundo o Intercept,esse autor deu uma entrevista de rádio em Isreael, onde admitiu que, quando se tratava de avaliar evidências de violência sexual, afirmou“não tenho qualificações”. Essa pessoa acusou o grupo do H mas de estupro, mas depois admitiu que não era qualificada para avaliar se houve estupro. Continua...

    11. Marina Gutierrez

      Não houve estupro, mulheres dilaceradass, artigo do NY Times que divulgou essas acusações gerou um escandalo dentro do proprio jornal, o artigo foi investigado por uma série de sites independentes e jornalistas não afiliados, nomeadamente Aaron Maté, October 7 Fact Check, Electronic Intifada e Max Blumenthal do site MondoWeiss. Continua...

  2. yussef mahmud m mustafa

    ‘O Dito exército com mais ética de todos os exercícios propagandeada pelos apoiadores de Israel ‘,estão vendo quem é este exército, e este exército que comete as piores atrocidades contra mulheres e crianças palestinas e não é de hoje ,em Gaza o sionismo escancarou o que querem fazer com os palestinos.os palestinos não vão desaparecer ,os palestinos tem cultura tem tradição tem história , um dia a paz vai ser possível

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Bárbara, falta combinar com o genocida Netanyahu que o povo judheu elegeu para governa-lo. Não há diferença entre o Hhamahs e o Netanyahu mas vocês o toleram no governo e nas práticas genocidas.

    2. Barbara Maidel

      Espero que sua última frase se torne realidade o mais brevemente possível, mas falta combinar com o Hammas e outros grupos que pregam o extermínio de ju deus.

  3. fauzi salmem

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marina Gutierrez

      Cooncordo, quando enviam a mensagem avisando que o comentário foi removido, poderiam incluir o mesmo, assim saberíamos qual comentário foi removido.

  4. SAMYR AUAD

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marina Gutierrez

      Samyr Auad, exatamente, mas o jornal ignora esses criimes e prefere publicar matérias como essa, que devem ser expostas, mas as outras merecem muito mais .

  5. jose rodolpho perazzolo

    Genocidio

    Responda
  6. Alexandre Sartori Barbosa

    É escandaloso e desrespeitoso mas a informação remete a um comportamento isolado de soldados despreparados e insanos. Levanta uma cortina de fumaça em relação a matança generalizada de 30 mil mulheres e crianças, algumas sob tortura, associado ao bloqueio de acesso a água e comida para dois milhões de pessoas. Este é o verdadeiro escândalo..

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tem judheu, como a Bárbara, que nega o massacre, a violência sem fim, a destruição completa de lares, a remoção forçada de civis, o campo de concentração em que transformaram Gaza, as determinações da Corte Internacional de Justiça. Parece até com um certo gado negacionista e divulgador de mentiras que habita estas terras. Daqui a pouco vamos entender que não é obra apenas do Netanyahu e do estado terrorista de Isrhael mas que os judheus apoiam essas práticas.

    2. fauzi salmem

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Barbara Maidel

      Até antes de ontem eram trinta mil mortos no total, agora são trinta mil mulheres e crianças (ou seja, contando os homens os números chegarão a cinquenta mil? Setenta mil? Cem mil?). Daqui a pouco a Hammas Press, ''a ajênsia de notíssias maiz confiáveu do univerço'', dirá que os mortos são centenas de milhares, logo depois dirá que são milhões, e haverá gente acreditando nesses números e os divulgando como se verdadeiros. ''A Hammas Press agradesse a preferénçia''.

  7. Wilson Junior

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Barbara esse seu negacionismo daquilo que o mundo todo sabe que acontece em Gaza, de todo o horror a que Isrhael submete o povo palestino pode nos levar a crer que realmente o povo judheu apoia o genocidio e toda essa barbaridade cometida pelo estado israelense. A Corte Internacional de Justiça condenou a conduta de Isrhael e afirmou que certos comportamentos constituem crime de guerra. O que é questionável pois ali não acontece uma guerra, apenas um massacre de civis inocentes.

    2. João Teixeira de Lima

      Calcinhas do "terrorista"???

    3. Renato Almeida

      Melhor Israel matar 30 mil inocentes palestinos do que terroristas matarem mil israelenses? Não existe melhor ou pior, todo ser humano deveria ter o mesmo valor. Mas isso não parece valer para você.

    4. Barbara Maidel

      Pra deixar claro, ela não especifica que se refere a parte de Is Rael, ou aos soldados, ou aos governantes e seus apoiadores: ela se refere a todo o país como ''escória''. Estão perdendo a vergonha de demonstrar publicamente o ódio que sentem por toda a nação israelense. Assustador.

    5. Barbara Maidel

      Pois é, tem uns que parecem achar que calcinhas merecem mais respeito que mulheres judias. Uma assinante chama Is Rael de escória em um comentário anterior (uma resposta ao primeiro comentário postado nesta não-notícia). Abominável.

  8. Flávio Taylor

    Que Nojo, essa foto mostra o quão abjeto é a guerra, de todas as maneiras, de todos os lados. Me lembro daquela soldado Americana que torturou vários homens na prisão de Abu Graib, no Iraque, em 2004. Os EUA nunca foram punidos, George Bush nunca foi sequer questionado, não houve tribunal de Haia. O mesmo acontece agora. Israel está 100% errado. O momento “estamos nos defendendo” passou há muito. Eles estão sendo mais cruéis do que jamais vimos. Essa foto é nojenta.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Sim, foto nauseante, imagine o que fazem e não podem fotografar para se gabar a respeito...

    2. DANIEL ROUSSO

      Essa foto não prova nada.

    3. Marina Gutierrez

      Flávio Taylor, bem lembrado , o que os soldados fizeram em Abu Graib, Iraque é outro exemplo, eu tenho conhecimento de relatos horríveis que os prisioneiros palstinos sofrem nas prisões de ISreael, homens, mulheres e crianças.

  9. Marina Gutierrez

    Leitores: a fonte desses quatro comentários meus sobre o comportamento de alguns membros do exéricito de I. é a seguinte: "The IDF & the myth of the most moral army in the world" Chryss Stathopoulos, Jan. 31/24.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      A autora do artigo, Chryss Stathopoulos, afirmou que apoia a causa palstina,portanto a insinuação da leitora abaixo de que "essa dona aí que você mencionou é claramente apoiadora do Hammas é nada confiável" é apenas a opinião da leitora.

    2. Marina Gutierrez

      Abaixo, leia-se mais fácil.

    3. Marina Gutierrez

      Quando alguém tem o trabalho de compilar algumas das atrocida”des que a maioria dos membros do exército de ISreal faz, e publicar, atacam a mensageira pessoalmente, pois não tem como refutar a verdade. É difícil defender I indefensável, maus fácil ataccar a pessoa que ousa denunciar .

    4. Barbara Maidel

      Essa dona aí que você mencionou como fonte é claramente apoiadora do Hammas e nada confiável. O vídeo sobre a suposta soldado se gabando de ter matado dois é constrangedoramente falso, uma encenação das mais mal feitas que já vi. Acreditar nessa bobajada grotesca é se igualar a bolsonaristas que acreditam no que leem e veem em grupos de WhatsApp.

  10. Marina Gutierrez

    Um soldado de Isreael, moralmente correto enviou umvídeo de uma universidade de Gazxa que foi bombardeada momentos depois, para sua página do Instagram com a legenda: “Era uma vez uma universidade em Gaza”. No vídeo ele diz: “Nós os bombardeamos. Isso é péssimo. É assim que vocês nunca mais se tornarão engenheiros.”

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      É uma pena o Hamas ter criado essa situação.

  11. Marina Gutierrez

    Uma moça servindo no exército mais mooral do mundo (porque direitos iguais = moralidade ) rindo depois de de disparar indiscriminadamente um lançador de granadas indiscriminadamente contra casas na aldeia de Shuja’iyya, em Gazxa.

    Responda
  12. Marina Gutierrez

    Um soldado mulher, ou mulher soldado, em um bate-papo no TikTok "contando com absoluta deleite e alegria como ela ma tou pessoalmente dois palstinos e como ela adoraria mat ar mais alguns." Vida de palstino não conta.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Bem provável que esses dois palestinos fossem terroristas. Ela tem direito de comemorar.

    2. Marina Gutierrez

      Segundo alguns leitores , todas as notícias sobre o número de mortis e feridos em Garza, sao duvidosos, não confiáveis, etc.mas todos podem ver o nível de destruição, os sepultamentos em valas comuns, trinta, quarenta corpos empurrados para a cova coletiva pois acabaram os espaços nos cemitérios.

    3. Marina Gutierrez

      A australiana que compilou e publicou os exemplos do que membros do exérciito fazem declarou que apoia o povo palstino! Que eu saiba, isso ainda não é proibido.

    4. Barbara Maidel

      A australiana que você mencionou como fonte é claramente apoiadora do Hammas e nada confiável. O vídeo sobre a suposta soldado se gabando de ter matado dois é constrangedoramente falso, uma encenação das mais mal feitas que já vi. Acreditar nessa bobajada grotesca é se igualar a bolsonaristas que acreditam no que leem e veem em grupos de WhatsApp.

  13. Marina Gutierrez

    Alguns exemplos do comportamento dos membros do exército mais "moral" do mundo: um pedido de casamento fantasioso em frente a uma escola que tinham acabado de bombardear e destruir. O soldado prometee à futura esposa que eles construirão sua casa sobre os escombros. Um major dedicou a demolição de um edifício em Gaza à sua filha de dois anos no dia do seu aniversário dela. Continua...

    Responda
  14. Bruno Sebastião Neto

    Ontem fizeram um encenação de uma suposto est upro de uma judia(Por palestinos)Para tentar comover o mundo ,hoje temos um outra encenação ,agora dos soldados de deus (Que já mata ram trinta mil pessoas/Querem m atar o restante de fome/Est upros ,mais em nome de Deus )

    Responda
  15. Samuel Fagundes

    Band!dos assassinos usando o nome do "EU SOU" para legitimar a barbárie. Qual pai quer ver seu filho matando, roubando, tripudiando seus semelhantes?

    Responda
  16. Geraldo Magela Ferreira

    Netanyahu isolado. Tarcísio e Caiado rindo ao seu lado. I ne le gí vel querendo ir lá. Sa ta nás atentando Jesus! Pensa!...

    Responda
  17. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Quando digo que não é só a extrema direita ou Netanyahu sang7uinário, que mas4sacra6m e praticam limpeza étnica na Palestina. Eles são todos iguais lá ou em qualquer parte do mundo.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Sim, penso o mesmo.

  18. ademir sampaio de campos

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Barbara Maidel

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Marina Gutierrez

      Ademir, permita-me responder à leitora abaixo: imoral é tentar negar o que vemos vinte e quatro horas por dia nos sete dias da semana, o exsterminio do povo palstino.E ela ainda tenta defender o indefensável!

    3. Barbara Maidel

      Pra quem gosta de ficção criada pela Hammas Press, ''a ajênsia de notíssias maiz confiáveu do univerço'', realmente vai ser difícil esquecer. Abusos de ambos os lados são inegáveis, mas essa moda de ficar comparando situações incomparáveis é patética.

  19. DANIEL ROUSSO

    Infelizmente meus comentários não estão sendo publicados.

    Responda
  20. Rubens gonçalves

    Como diz aquela música brasileira. " calcinha , calcinha" . Que teatro tétrico é esse. Já não basta matar mulheres. Precisa vilependiar suas vestimenta?

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Bárbara vc não entendeu o espírito do comentário. São 32 mil espíritos que foram lançados no plano dimensional do além túmulo.

    2. Barbara Maidel

      Nossa, mesmo numa situação como essa você encontra ânimo para cantar uma música divertida que exaltava a sexualidade de uma mulher carioca, a Kátia Flávia? Bizarro.

  21. Rodrigo Negrão

    Agora o assunto esta na moda mas os israelenses fazem isso há décadas...

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Rodrigo, permita-me explicar o que a Andrea comentou,"Operação Aparar a Grama, foi o nome que o governo de ISreael deu a um dos numerosos ataques aos palstinos no guetto de Gaxza, antes, repito, antes do ataque de 7/out./23. Segundo investigação do grupo isreelense B'Tselem's 167 palstinos foram mortoss , incluindo 87 civis e entre esses 87, 32 eram menores de idade.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Sim Rodrigo! De tempos em tempos eles "aparam a grama".

  22. AILTON SOUZA

    O que os evangélicos vão dizer hein!

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Ser "evangélico" necessariamente não significa ser "cristão". Na realidade, hoje vejo que eles se distanciaram muito dos ensinamentos de Jesus Cristo. Cristo nos ensinou que "os últimos serão os primeiros" querendo nos ensinar a sermos humildes. Hoje igrejas evangélicas lotam de pessoas querendo ser "as primeiras" as "vencedoras". Sorte que o amor de Cristo tudo pode, para aqueles que se arrependem

  23. Gilberto Rosa

    Sério, este é o tema mais importante Folha? Todo dia são executados inocentes, da forma mais cruel, vida de 15 mil crianças e mais de mil mutiladas segundo Cruz Vermelha. Outro dia vi uma criança sendo operada sem anestesia, indescritível.

    Responda
  24. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O país da bandeira branca estrelada vai fazendo o número dois nos salões requintados da diplomacia. Quando se perde o controle da válvula de saída no campo de batalhas, o piriri se espalha. Até os EUA já estão sentindo o perfume.

    Responda
  25. Valter Luiz Peluque

    Alguém ainda duvida da tragédia humana em Gaza? O que ali acontece é um extermínio em massa, seja lá o nome que se dê. O lo causto é apenas um deles.

    Responda
  26. José Roberto Pereira

    O Le Monde já havia denunciado 21 anos atrás uma Prisão Secreta de Is a Hell ao pior estilo Guantánamo, com torturas, terror psicológico e desaparecimentos em massa.

    Responda
  27. SAMYR AUAD

    Cana lhas sio nistas! Pagarão por cada desgraça que causaram a humanidade

    Responda
  28. fauzi salmem

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marina Gutierrez

      Bastou esse artigo para soltar a baixaria reprimida em algumas pessoas responsáveis por comentários simplesmente asqueros os, ainda mais vindos de uma mulher... ou vai ver que não.

    2. Marina Gutierrez

      A leitora abaixo não envia comentários, apenas responde aos comentários de outros,para tentar impedir que alguem conteste os argumentos dela, mas a verdade é que, o que ela escreveu "mulheres israelenses com seios extirpados, estupradas, "etc se originou em um artigo do NY Times, de 28.dez.23, artigo, reproduzido pela Folha e duas colunistas, e que foi desacreditado por jornalistas do The Intercept, Mondoweiss, The Nation e mesmo de pessoas dentro do NY Times. Continua...

    3. Natália Molina Romano

      Bárbara, quanto você ganha dos si-onistas pra disseminar mentiras? Chega a ser constrangedor.

    4. Barbara Maidel

      Natália, o próprio Hammas assumiu que os relatos foram fabricados, e a Al Jazeera já tirou de seus sites e mídias sociais por serem falsos. Pare de acreditar em qualquer bobagem que lê, fica muito feio. Respeite-se e respeite as mulheres verdadeiramente vítimas de abusos indescritíveis, como as judias com seios extirpados a golpes de facão entre os estupros que acabaram de sofrer e a morte que sofrerão na sequência.

    5. Natália Molina Romano

      As calcinhas não, já as mulheres pa-lestinas que se abrigavam recentemente no Hospital Al Shifa não podem dizer o mesmo.

    6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      A tremendona abaixo brinca porque não eh a dela. E não eh a peça que sofreu a invasão, ela aconteceu com a peça e tudo.

    7. Barbara Maidel

      Queria que a Folha dissesse que as calcinhas foram estupradas?

  29. José Marcelo Guimarães Moreira

    Governador Tarcísio apoia a morte e humilhação de mulheres, e o assassinato de crianças.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Essa Bárbara é tão negacionista que obviamente se identifica com aqueles bozoloides que visitaram o ídolo dela em Isrhael. Com certeza o ídolo dela por aqui é aquele que o Netanyahu convidou para visita-lo mas que não pode sair do país para não fugir da justiça.

    2. Denise Ambrosi

      Ah, cinica Maidel

    3. Barbara Maidel

      Não gosto do Tarcísio, mas não vi ele declarando apoio ao Hammas, então acho que seu comentário está equivocado.

  30. CARLOS TARDIVO

    Genocidas criminosos de guerra, racistas, brincando com o sofrimento de gente pobre e inocente, depois posam de vitimas

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Leia-se: vitimismo.

    2. Marina Gutierrez

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Marina Gutierrez

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Natália Molina Romano

      Siga aí mentindo pra si mesma, Bárbara. Ninguém mais acredita nas mentiras si-onistas. Não importa quantos comentários você responda tentando negar o óbvio, o mundo hoje vê e sabe quem são os verdadeiros terrorist-tas. Acabou pra vocês! A história jamais esquecerá!

    5. Barbara Maidel

      Natália, os relatos que o próprio Hammas assumiu terem sido fabricados, e que a Al Jazeera já tirou de seus sites e mídias sociais por serem falsos? Não, obrigada. Prefiro me ater mesmo aos relatos reais de mulheres judias com seios extirpados a golpes de facão entre os estupros que acabaram de sofrer e a morte que sofrerão na sequência.

    6. Natália Molina Romano

      Também sugiro ver os recentes relatos de mulheres palestinas que se abrigavam no hospital Al Shifa ao se depararem com a invasão de membros da I D F. Boa sorte para não vomitar!

    7. Natália Molina Romano

      Dona Bárbara, você devia ver o documentar Tantura, ficaria surpresa.

    8. Barbara Maidel

      Você se revoltou tanto assim quando surgiram notícias de mulheres judias vítimas de estupros e mutilações promovidas pelos anjinhos do Hammas? Ou só se revolta mesmo com brincadeiras de mau gosto com calcinhas?

  31. LUIZ GUILHERME DE OLIVEIRA

    E agora folha de sp…vai passar pano?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Marina Gutierrez

      Vem passando pano há decadas.

  32. Paulo Codorneroz

    Genocidas! Pior do que a Alemanha de 1945

    Responda
  33. Natália Molina Romano

    Fazem isso desde o começo desse massa-cre. O TikTok deles é um show de horror, se orgulham das próprias atrocidades. A mídia hegemônica ignora essas notícias há meses, estou até surpresa que estão publicando essa.

    Responda
  34. stenio miranda

    lula tem razão, não falou nada de errado. essa gente não fica devendo nada aos piores nazistas.

    Responda
  35. Leonilda Pereira Simoes

    Se os soldados fazem isso e gravam, imagine-se o que fizeram e não gravaram. Os dois lados cometem excessos imperdoáveis. Mas do outro lado não tem um Estado, e o que acontece com civis inocentes fica sem defesa. Além de usar a fome como arma de guerra, vergonha maior para o governo de Israel (não para a população - apesar de nada indicar que muitos israelenses sentem pena dos mais de 30 mil mortos palestinos, mais de 15 mil crianças). Se fosse do lado deles, o mundo já teria acabado.

    Responda
  36. Marcelo Fogaça

    Agora que o grande irmão soltou a mão do geno cida a cacho rrada vira-latas corre atrás do dono...os EUA sabem que este apoio praticamente custou a reeleição do Bilden perante os jovens progressistas americanos...

    Responda
  37. Alex Sgobin

    E isso é só um exemplo. Israel faz coisas muitíssimo mais horrendas com palestinos desde a década de 1948, quando invadiu os territórios palestinos em (mais uma) busca de sua "terra prometida".

    Responda
    1. Romero Lima

      Atitude repulsiva desse elemento. A forma como ele pega a peça íntima fala pelo seu caráter.

  38. JORGE CESAR BRUNO

    Esperando os defensores do genocídio!! Parece que a mídia brasileira finalmente está apresentando os fatos de forma imparcial!! Demorou hein, FSP!!!!

    Responda
  39. JORGE CESAR BRUNO

    Chega a ser repugnante!! Praticam o massacre a dois milhões de palestinos, mulheres e crianças inocentes, e ainda não satisfeitos com a barbárie, debocham e zombam das mulheres !! E o mundo assiste essa covardia sem nada fazer!! Aliás, com a palavra os evangélicos brasileiros, que tanto apoiam essa covardia!!

    Responda
    1. Alex Sgobin

      Evangélicos marchando com a bandeira de Israel: imagem incrivelmente deplorável que temos de seitas que apodrecem ainda mais o Brasil.

  40. Rives Passos

    Folha Pan, o Departamento de Estado dos EUA, não os querem mais como porta voz, no Brasil? Ah! Até o tal Departamento se calou? Paz a Israelenses e Palestinos.

    Responda
  41. Paolo Valerio Caporuscio

    Os dois lados incivilizados.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Gente fina eh outra coisa.

    2. Joao Cellos

      E qual dos lados está sendo assas sinado neste momento?

  42. Marcelo de Souza

    E aí, Falha de SP, vai continuar passando pano pra is ra el?

    Responda
  43. Samuel Fagundes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. fauzi salmem

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. marcos machado

      Cometendo a imbeclidde de generalizar?........

  44. CARLOS SANTOS

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  45. Sérgio Roberto Molfi de Lima

    Simplesmente nojento e desumano. É o que se pode esperar em um genocídio. Triste

    Responda
  46. sérgio dourado

    Moleques, debochados e arrogantes: esse não é o Israel que o mundo quer respeitar.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Não são moleques, pertencem ao exército que se gaba de ser " o exército mais moral do mundo" E que "mundo" é esse que quer respeitar ISreael, um estado que, alem de jogar bombas de duas toneladas em casas, predios de apartamentos, hospitais, escolas, universidades e impede a entrada de água, comida e remédios a civis inocentes?

  47. Felipe Araújo Braga

    Cadê os defensores de Is ra el agora?

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Felipe, Eu também me sinto mal com tantos comentários enviesados, mentirosos e caluniosos contra o Estado de Israel.

    2. Felipe Araújo Braga

      Fico feliz que estejam sendo Daniel, me sinto muito mal lendo seus comentários tão desumanos.

    3. DANIEL ROUSSO

      Presente, porém meus comentários estão bloqueados de modo geral.

    4. Marina Gutierrez

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. Felipe Araújo Braga

      Marcelo Brum, o exército isra elense mata crianças, destrói civis. A opinião pública até nos EUA está contra Is ra el! Vocês perderam, aceita, que dói menos!

    6. DANIEL ROUSSO

      Presente

    7. Marcelo Brum

      Ovelhas negras serão punidas, não tenham dúvidas. É o Exército mais moral do mundo.

    8. MEVIA ILDA VIEIRA DIAS

      Caladinhos