Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DANIEL ROUSSO

    Jorge Oliveira, em sua resposta abaixo assinalou o que segue: "É realmente a terra não é redonda as mais de 15 mil crianças que são culpadas, narrativa de quem culpou Jesus Cristo como agitador terrorista a cruz?" O que tem a ver com o meu comentário sobre o Hamas? Especificamente quanto à questão de Jesus Cristo, procure se atualizar sobre o descrito no Concílio Vaticano II de 1962 e deixe de usar narrativas antissemitas caducas, que não te levarão a nada.

    Responda
  2. Jorge Oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. DANIEL ROUSSO

      O que tem uma coisa a ver com a outra?

    2. DANIEL ROUSSO

      O que tem uma coisa a ver com a outra? Aliás o Sr. recorre muito à questão do Holocausto, por qual motivo?

  3. Robson Barreto

    Os carniceiros de gaza estão sendo mais eficazes que os alemães na segunda Guerra.

    Responda
  4. DANIEL ROUSSO

    O Hamas é responsável por roubar grande parte da ajuda humanitária, para servir seus próprios interesses, controlar a distribuição e fortalecer seu poder político. A tática do Hamas é criar uma falsa crise humanitária, de modo a angariar simpatia internacional e virar a opinião pública contra Israel.

    Responda
    1. Jorge Oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. DANIEL ROUSSO

    Não foi comentado, que o Hamas se apodera de parte considerável da ajuda humanitária que entra por terra.

    Responda
  6. Raymundo de Lima Lima

    Numa sexta-feira supostamente santa, cristãos e judeus fingem q veneram Jesus, fingem q odeiam tortura, mas torturam populações inteiras, sem empatia. Não é hipocrisia é cinismo, ou coisa pior.

    Responda
  7. Joel Domingos

    Não sei até que ponto essa indignação dos esquerdistas é autêntica. Reina um silêncio sepulcral quando se trata de condenar a opressão chinesa sobre os tibetanos; armênios; assírios, curdos, bascos... Sem falar que, concomitante com a situação no Oriente Médio, existe "o inferno da guerra esquecida no Sudão", noticiado nesta mesma fsp em 24.03.2024; também se calam sobre o terror caótico no Haiti. (continua)

    Responda
  8. Joel Domingos

    (continuação) No mesmo dia em que 12 pessoas foram assassinadas em Paris, no atentado ao Charlie Hebdo, centenas de pessoas morreram em um ataque do grupo islâmico Boko Haram na Nigéria. O ataque na França mereceu o destaque principal na "Primeira Página", além de quatro das cinco páginas do caderno "Mundo", a notícia sobre as mortes na Nigéria se resumiu a uma nota de dois parágrafos no mesmo caderno. Bastante seletiva a empatia e a solidariedade da esquerda e dos progressistas.

    Responda
  9. Marina Gutierrez

    Imediatamente após os ataques do H mas, o ministro da Defesa de I. , Yoav Gallant, ordenou um “cerco completo” ao guetto, impedindo a entrada de combustível, alimentos, água e electricidade.Esse cerco, impedindo a entrada de alimentos, agua, eetc contra um território ocupado é ilegal segundo o direito internacional.

    Responda
  10. Marina Gutierrez

    Na semana passada,uma porta-voz da ajuda humanitária da ONU,afirmou aos jornalistas que em breve “mais de 200 pessoas morrerão de fome por dia”.

    Responda
  11. JORGE CESAR BRUNO

    Depois de dezenas de mortes, chega a ser tardia essa manifestação do tribunal, contra o genocídio em curso na faixa de Gaza! Porque demoraram tanto?? Quantas vidas inocentes foram perdidas, em nome de uma vingança cega!! Lamentável!!

    Responda
  12. Marina Gutierrez

    Alem de proibir a entrada de água, alimentos e remédios, o governo de ISreael elaborou uma lista do que nao pode entrar no guetto, a CNN publicou um artigo cujo titulo é "Anestésicos, muletas, tâmaras. O interno da lista fantasma de ISreael de itens cuja entrada em Gazxa foi arbitrariamente proibida."

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Segundo a reportagem da CNN,em uma das inspeções feitas pleo governo de ISreael, brinquedos foram proibidos de entrar porque estavam em uma caixa de madeira em vez de caixa de papelão, sacos de dormir foram rejeitados porque tinham zíperes e absorventes higiênicos para mulheres foram devolvidos porque nos kits higiene estava incluído um cortador de unha.

  13. Marina Gutierrez

    Vemos uma única foto, mas existem centenas delas, fotos que demonstram a situação do povo no territorio arrazado,resultado da crise imposta pelo governo de ISreael, fome extrema, prevista e totalmente evitável se esse governo não tivesse iniciado e continuado até esse momento, a impor restrições severas à ajuda humanitaria ao povo faminto. Os caminhões com alimentos e remedios estao impedidos pelo governo de I. de entrar por terra e distribuir sua carga.

    Responda
  14. Joel Domingos

    A FSP tinha e tem o intuito deliberado de mexer com os sentimentos dos leitores. E atingiram seu alvo. As fotos são escolhidas a dedo. Quem conhece um pouco como opera a mídia e os demais veículos de comunicação sabe que notícia boa não vende jornal. Digna de nota é a expressão popular "anda mais rápido do que notícia ruim". Não devemos levar muito a sério o que a mídia produz sem uma rigorosa análise dos seus textos e o cotejo com outras fontes. (continua)

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Jorge Oliveira, parece que você não tem noção do que foi o Holocausto, razão pela qual procura sempre abordar o tema de modo leviano e frequentemente desrespeitoso. Caso de fato tenha interesse e disposição, há muitíssima documentação e literatura sobre o tema.

    2. Jorge Oliveira

      JOEL DOMINGOS caro na Alemanha numa pesquisa feita mais de 42% dos jovens, eles não acreditam que houve os 6 milhões mortos j, agora no Brasil pesquisa feita pela IURD 91% acreditavam, mesmo não tendo noção nenhuma sobre o fato acreditam?

  15. Joel Domingos

    (continuação) Sabe-se que a lógica é maleável, estando a serviço dos interesses da classe detentora do melhor discurso. Isso os políticos fazem muito bem (muitos advogados e os jornalistas em sua quase totalidade agem da mesma forma). Sofisma: uma mentira que parece verdade. Tem muita gente craque nisso. Desde que o mundo é mundo se deturpa a verdade para se obter vantagens. O teor do artigo serve de feno para alimentar o antissemitismo dos que estão na bolha. "E la nave va"...

    Responda
    1. Arthur Danton

      Sr. Domingos, o senhor perdeu a sua humanidade em algum lugar? Ou talvez a foto da bebê Leila Jeneid não corresponda à realidade. Ah, é deep fake... Quem sabe a Corte de Haia tenha se deixado influenciar pelas fotos "escolhidas a dedo ". Que vergonha sr. Domingos. .

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Bom, então o sr deve reclamar com a imprensa mundial, que aliás está mostrando o genocídio em curso a mais tempo! E pasmem, até o Donald Trump está pedindo o cessar fogo pelo governo israelense!! Engraçado que o mensageiro incomode mais que a mensagem!!

  16. CARLOS SANTOS

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. DANIEL ROUSSO

      Apoiador de terroristas?