Poder > Moraes manda soltar três ex-integrantes da cúpula da PM do DF no 8/1 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Neto

    Ãndice muito baixo: 37% dariam anistia aos vândalos que depredaram prédios públicos em nome de uma insatisfação política e em defesa de uma ato de quebra institucional. Degradante. Comparações e analogias com o passado são meras futilidades. Todo mundo viu o vandalismo ao vivo.

    Responda
  2. Antonio do Caju

    Estavam na Papuda? Ou no faz-de-conta da prisão militar?

    Responda
  3. Daniel Nunes

    Os manifestantes já foram acusados, julgados e condenados como golpistas por este jornal: "...dia 8 de janeiro - data em que golpistas invadiram e depredaram as sedes do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo." Jornalismo imparcial esperaria o resultado dos julgamentos, conforme o Manual da Folha. Até lá, são só acusados - sem contar que a atitude avassaladora e desmedida de Xandão é extremamente questionável.

    Responda
    1. Domingos Sávio Oliveira

      Defendendo o indefensável! Tentativa de virar às regras do jogo, não aceitar os resultados da eleição, não respeita as regras do Estado democrático de direito, promover ataques às instruções, atos de terrorismo, minuta de golpe é tentativa violenta de abolição da democracia ato análogo a terrorismo. Tá com pena vai pra papuda junto com os terrorista. Terrorismo é terrorismo não tem ideologia

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Deveria rever as imagens, podem ser tudo, menos manifestantes!! Fatos se sobrepõe as narrativas! Aliás, alguns já devidamente condenados!!

    3. João Melo

      Errado! A justiça entendeu que foi tentativa de golpe de Estado e os participantes estão sendo julgados e condenados pelo ato.

    4. Mario Donizete Pelissaro

      Talvez vc não tenha a real dimensão da gravidade que representa uma tentativa de gol l pe de estado. Esse país tem regras e leis estabelecidas e precisa ser cumprida tal e qual rege a nossa constituição. Aqui não é terra sem lei ou uma rep ub liqueta de ba nnanas. Quer dizer que toda vez q tiver uma eleição, os descontentes com o resultados podem promover uma b arb aarie como a q vimos em 08/01? A atuação do STF tem sido fundamental para a manutenção da ordem e da democracia no Brasil.

    5. Marcos Araujo

      ''Eu bem que avisei a ela, o tempo passou na janela, só Carolina não viu''. Chico Buarque

    6. celso meirelles case

      Golpistas e seus correligionários são assim. Atiram a pedra e tentam esconder a mão!

    7. José Roberto Pereira

      Golpista!

    8. Marcos Correia

      Golpista!

  4. Daniel Nunes

    Os manifestantes já foram acusados, julgados e condenados pela F^Ih^ como golpistas: "...dia 8 de janeiro — data em que golpistas invadiram e depredaram as sedes do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo."

    Responda
    1. celso meirelles case

      Tu clama por liberdade, mas só aquela que te convém!

  5. Jair Pereira

    Moraes manda soltar? Moraes manda prender? Por um raro momento de lucidez pensei que o STF fosse uma instituição composta por 11 ministros. Mas tem um mandatário e mais 10 figuras decorativas.

    Responda
    1. Marcos Correia

      Todas as decisões foram mantidas pelo plenário. Golpistas merecem cadeia mesmo.

    2. Humberto Giovine

      Corrigindo a data: 08

    3. Humberto Giovine

      O ministro Moraes é o responsável pelo inquérito sobre os atos de 09 de janeiro, portanto, ele e somente ele pode "mandar prender ou mandar soltar".

    4. Renato Letizia Garcia

      Talvez Moraes seja um dos poucos ministros do STF q tem coragem de fazer cumprir a constituição…. E me parece q ele está sendo bem brando nas punições aos infratores !!!

    5. Renato Letizia Garcia

      MENTIR@….. le a reportagem!! Os caras conspiraram abertamente contra a democracia !!! Todos os 11 ministros podem e devem fazer JUSTIÇA para punir os responsáveis e deixar bem claro q o STF deve zelar pela LEI !!! Quem acha q está acima da lei será devidamente punido !!!!

    6. ademir sampaio de campos

      Moraes merece uma estátua em praça pública. Salvou o país de mais um vergonhoso golpe de estado . Cadeia neles Xandão,sem anistia!!!

  6. Claudyr Montagnolli

    Ao invés de tornozeleira , o ideal seria usar no pescoço pra ficar bem visível , e todos saberem que se trata de terroristas do golpe , Bolsotrouxas que se alimentam de ignorância e imbecilidade!!!

    Responda
  7. Rodrigo Negrão

    Como esses caras foram cair na labia de um miliciano terraplanista... A escória do RJ chegou à presidência do país, é bom lembrar bem desse momento para não deixar que se repita...

    Responda
    1. Antonio do Caju

      A dúvida é: será que a essa altura já se arrependeram? O covar-dão logo logo estará atrás das grades

  8. Antonio Melo

    Quem não acredita em condenações criminais de décadas para os militares golpistas, com expulsão das polícias e forças armadas, pagamento de pesadas multas criminais e pesadas indenizações por danos morais coletivos; não acreditava em Lula livre, Lula elegível e Lula eleito, achavam que Bozo e Trump iriam se reeleger, oram pra pneus e pedem intervenção extraterreste pelo celular.... Estudo da USP concluiu que os bolsonaristas tem desconexão com a realidade, dificuldade de interpretar os fatos.

    Responda
    1. Daniel Nunes

      Só tem uma coisa que os petistas fazem melhor do que roubar: estigmatizar quem pensa diferente. Repetem tanto que acabam acreditando em suas próprias infâmias.

    2. Fernando Alves

      A pergunta que não quer calar...Você apoia o Maduro? rsrs

  9. Antonio Melo

    O q Moraes está dizendo é que não há mais motivação para a prisão preventiva, posto as investigações praticamente já foram concluídas e os investigados não mais oferecem perigo à investigação e à ordem pública. Agora será encerrada a investigação, com apresentação de denúncia pelo PGR e condenações desses militares a uns 25 anos de prisão até o final do ano de 2024, inclusive, c/ condenação em milhões de reais por multas criminais e por dano morais coletivos além da expulsão da polícia militar.

    Responda
    1. Antonio do Caju

      Minha dúvida é: será que já se arrependeram?

  10. Antônio Carlos de Paula

    Torço para que esses golpistas sejam condenados e fiquem muito tempo atrás das grades.

    Responda
  11. PAULO CURY

    acorda antonio, isto aqui é brazil das bananeiras

    Responda
    1. Antonio Melo

      Quem não acredita nas duras condenações aos militares, com décadas de cadeia, não acreditava em Lula livre, Lula elegível e Lula eleito, ora pra pneu e pelo celular pede intervenção dos extraterrestres.... Conforme estudos da USP os bolsonaristas tem uma desconexão com a realidade uma questão de defasagem cognitiva ....

    2. Antonio Melo

      O q Moraes está dizendo é que não há mais motivação para a prisão preventiva, posto as investigações praticamente já foram concluídas e os investigados não mais oferecem perigo à investigação e à ordem pública. Agora será encerrada a investigação, com apresentação de denúncia pelo PGR e condenações desses militares a uns 25 anos de prisão até o final do ano de 2024, inclusive, c/ condenação em milhões de reais por multas criminais e por dano morais coletivos além da expulsão da polícia militar.

  12. PAULO CURY

    Ganha bem mas como guarda pretoriana , passam cada constrangimento.

    Responda
  13. Djalma de Almeida

    Esses traidores da pátria tem que ser monitorado 24 horas!

    Responda
  14. Marcelo Linhares

    Tem que soltar todos.

    Responda
  15. Antonio Melo

    Esses militares golpistas pegarão mais de 25 anos de condenação, serão expulsos da polícia militar e ainda condenados por danos morais coletivos a alguns milhões de reais, tal qual os generais do exército, o almirante Guarnier e militares golpistas. Só vão ficar melhor do que Bolsonaro, q terá seus 30 anos de condenação pelo golpe. Basta observar que a arraia miúda dos golpistas q invadiram o STF teve até 17 anos de condenação. E Bozo ainda terá seus 15 anos pelo roubo das joias, etc., etc, etc

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.