Tati Bernardi > Tarsilinha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tati Tomo a liberdade de sugerir, antes que você termine de escrever o novo filme, que assista à série “Machos Alfa”, uma produção espanhola rodada em Madrid. Assemelha-se muito ao que conhecemos do ótimo cinema argentino.
Desempenho escolar requer DNA e/ou cultura. Ritinha tem os requisitos.
Essa Ritinha, embora mimada, é muito fofa.
simplesmente emocionante.Parabens aa Rita e aa mamae dela!
E no entanto o BNCC e novo ensino médio diminuÃram drasticamente a carga horária das aulas de artes na escola, como se não fossem importante na formação de crianças e jovens.
Tati li sem pestanejar…Ubapuru pra nós leitores guiados pelo teu texto. Que Tarsila sinta-se honrada. Tua filhinha sabe bem o prazer da arte…também com a mãe que ela tem.
Abapuru (correção)
Muito legal ver o interesse de crianças por arte. Sou prof de Artes de crianças em escola pública e a obra de Tarsila realmente encanta, o filme fiquei impressionada que passei para crianças de 5 anos, depois de estudarmos Tarsila, e eles ficaram em silêncio e compenetrados e riram muito tb. como uma obra sensÃvel com linda trilha sonora é mais capaz de deslumbrar do que os filmes barulhentos e cheios de ação que só dispersam.
Legal Tati! Nossas filhas estudam na mesma escola - mas pena que não na mesma turma, pois adoraria ser seu amigo. Bjao!
Muito bom! Filha de peixa , peixinha eh. A inteligência eh de berço mas precisa desse bom cultivo. E a falta do bom cultivo gera massas de ignorantes, alguns até perversos .
Por mais crianças que voltem da escola entusiasmadas e curiosas pela vida e obra de grandes artistas brasileiros.
Lindo texto!
Tatildes Maria, não é que você, a mãe manicada por excelência, a protótipa da lôka descontrol (bem, estando medicada, vai), criou muito bem sua Ritinha? Olha que menina sensata! Jesus da Goiabeira, abençoe essa Ritinha, Ritoca sem Ritalina, que não quer galinha pintadinha, quer pintora de galinha! Antrogafápica Abaporua! Adorei. Vai enrolando ela enquanto o Milei faz das dele e, quando ele for deposto, ceis vão lá ver o quadro. Enquanto isso, bota pilha, mãe, mó sucesso: Ritinha tá Lindona.
Tati, minha filha está passando pelo mesmo encanto pela Tarsila, inclusive levamos ela no Malba ano passado. Ela amou.
Parabéns, Tati, sua filhota está crescendo lindamente.
Que delÃcia de texto, obrigada! Não tive a oportunidade de usar com os filhos, mas garanto que vou tentar com as netas...
Belo texto Ritinha, ou será Tarcilinha?, puxou a inteligência da mãe
Como seria bom se muita gente percebesse o que vc menciona: "Fico feliz em ver como a arte é um caminho sem volta e como uma informação puxa mais uma e mais uma, numa espécie de espiral de interesse inesgotável." Seria uma luz neste momento em que tantos negacionistas impregnam o contrário na mente de tanta gente, que se submete.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
E esse gozo na repreensão do desejo alheio, hein, Paula? Vamo dar um pulinho no analista pra falar sobre o próprio desejo? Daqui de longe a gente vê ele esperneando.
Ôôô, delÃcia: no silêncio do deserto, sem encheção de saco de igreja, Bozolatria e outras zoonoses, um relaxante escurinho. Mas não fique mal acostumada, Ritoca, o mundo é da Ritalina. [E essa sençura é o Baralho, inacreditável. Será que é por causa da citação ao remédio? Vão tomar no antipsicótico!]
Corrigindo: garotinha e não farofinha (embora eu adore farofa).
Vc tem alguma neurose bem dark, Paula Faria. Implica sempre com as mulheres, Tati quase sempre. Essa farofinha encantadora tem mãe amorosa e dedicada, e a inteligência e sensibilidade dessa farofinha está à altura das de sua mae. Vá tratar de seu recalque, e deixe de ser exkrota.
Sonia, não. Vc deveria ler os textos anteriores da Tati, especialmente os que remetem à Rita.
Uma pi ta da de in ve ji nha, ñ?
Que lindo! Tarsila para baixinhos...
Agradeço pelo texto, que recebo como um presente: frescor, jovialidade e ritmo, tudo embalado com muito carinho. Obrigado!
A gente se encanta com os caminhos inusitados de nossas filhas. Nessa narrativa, senti a felicidade que conduz a uma vida plena. A felicidade é a prova dos nove.
Acho que todos dessa época tinham um charme especial, o Osvald em primeiro, por não ligar para nada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Tarsilinha Voltar
Comente este texto