Poder > STF discute ampliação do próprio poder de julgar autoridades com foro especial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
É a ampliação e fortalecimento da impunidade.
Essa coisa não é uma corte constitucional. É um balcão de negócios. Negócios que não são feitos à luz do dia, diga-se de passagem!
É simples, com o foro ampliado o supremo amplia seu poder de barganha sobre os deputados e senadores, é apenas sobre isso, polÃtica e poder, nada além.
A PolÃtica é necessária. Não há civilização sem a PolÃtica. A PolÃtica com “p” maiúsculo. O problema é os polÃticos, na sua maioria, não a praticar, e o STF cumprir esse papel, que é seu, ante a omissão dos outros Poderes. A Constituição lhe atribui essa obrigação.
Parlamentar tem que responder pelos atos como qualquer outro cidadão. Pareçe a India, tem castas. Castas de juizes, castas de militares, castas de parlamentares, e o fim da fila do pão, nós o povo.
Esperar o que deste laxante amigo dos criminosos de colarinho branco que enriquecem os escritórios de advogados amigos e parentes , lembram do Kakai que entra no STF de bermuda e sandália , os filhos de ministros de cortes superiores que ganham milhões defendendo bandidos . Acho que o deputados honestos deveriam acabar com essa farra , mas difÃcil é encontrar deputados honestos , aà fica difÃcil Â….
Flávio bolsonaro era contra o foro privilegiado,mudou de ideia e ninguém entendeu porquê.
Melhor votar pela impunidade total e vitalÃcia.. Absurdo cuspe a democracia Brasileira.
Os comentarios são por assessores de deputados....só tem acesso de pelanca nos comentarios
Gilmar Mendes caracteriza-se como um ministro dos mais preparados e corajosos. E tem mais, quem está reclamando da sua postura é quem defende o inelegÃvel. Imaginemos qual seria o desfecho dos irmãos Brazão se fossem julgados em instância inferior e não no STF? Imaginemos qual seria o desfecho do ex-chefe de polÃcia do RJ se não fosse o STF?
O responsável pela condução do inquérito é o Alexandre de Morais , e sobre esse preparo que argumentas não o vi fazer nada contra a atuação de Bolsonaro durante a COVID , que matou 700000brasileiros e deixou sequelados milhares .
Nao esperava nada diferente, vindo de quem veio. Sempre em defesa dos politicos e de costas para o povo.
ESSE ESSA GENTE PELO MENOS RESPEITASSE A CF, BASTARIA
o próprio jud-iciário que deveria ser o guar-dião da Constituição -nela. Ris-caram o TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI? IRQ!
Fica claro quando o Gilmar devende isso ele quer manter o controle dos deputados, ser beneficiado com benesses e aumentar a impunidade. Há visto as decisões de seus julgamentos que beneficiam polÃticos, principalmente os corruptos.
Todos são corruptos. Sai da bolha rapazinho.
Então os senhores deputados e outros podem continuar com suas estrepulias?
Em causa própria nunca é bom.
Espero que o Congresso acorde e dê um basta nisso, qual o sentido de criarmos seres iluminados que tudo podem, e nem eleitos são. O que dificulta é o eterno oportunsmo do brasileiro, alguns estão se dando bem na configuração atual e não querem que mude.
O congresso está adorando isso. Hahahahaha
Fernando, você está se referindo ao tofoli. Aquele que foi reprovado duas vezes em concurso para juiz – juizinho, na verdade, e que na segunda tentativa ele não passou nem na primeira etapa. Aquele cujo notável saber jurÃdico se resume ao tempo em que office boy do Zé Dirceu, no PT. Talvez você não saiba mas hoje ele anula multas dos delinquentes que são clientes de sua esposa.
Fernando, bem… trocar 6 por meia dúzia!?!? Grupo de 500 e tantos semi analfabetos e grupo de 11 “super letrados” que, ambos grupos, pensam no “interesse público”? Assim… entretanto… continuo otimista. O Brasil tem jeito, sim! Na próxima era glacial, extinta a espécie humana! Acredite e aguarde, pacientemente….
O STF é composto por juristas de probo saber,já o congresso tem aproximadamente 70% dos seus quadros compostos por polÃticos semi-analfabetos e de moral duvidosa. Quer mesmo mudar?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > STF discute ampliação do próprio poder de julgar autoridades com foro especial Voltar
Comente este texto