Priscilla Bacalhau > Primeira infância e a primeira pobreza Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se tivermos um adulto para cada 4 crianças numa creche, cada um ganhando o salário mÃnimo, seriam uns 500 reais por criança por mês. Com 7 milhões de crianças entre 0 e 3 anos, dá uns 42 bi por ano. O dinheiro das emendas parlamentares é suficiente para isso. É só cobras dos representantes do povo.
Mais uma coluna com o mesmo papo de "temos que melhorar tal coisa". Todo mundo concorda com isso rsrs O difÃcil é o COMO.
Correto. Por que dar nove mil reais para um marmanjo de o24 anos concluir o segundo grau quando um terço das crianças não têm creche? A resposta é: criança não vota.
Mentira. Aqui não violão. A cara de pau é tanta que é capaz de dar cupim
Né moleza não, Priscilla: as faltas são muitas, em instânciasnas mais diversas. É de se reconhecer o esforço para equalizar a ponta dos processos educativos, os ensinos médio e superior, mas o básico tá largado. Mesmo morando numa cidade "rica" aqui do interior paulista, Valinhos, noto a falta de creches e alguma precariedade. É mêmo discussão a se fazer, e uma ferida que merece um ou mais dedos.
As creches são importantÃssimas, mas há que se garantir a qualidade destas. Creches precisam contar com profissionais especializados que ajam além do cuidar, que atuem no desenvolvimento das crianças que são potentes por natureza.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Priscilla Bacalhau > Primeira infância e a primeira pobreza Voltar
Comente este texto