Priscilla Bacalhau > Primeira infância e a primeira pobreza Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Se tivermos um adulto para cada 4 crianças numa creche, cada um ganhando o salário mínimo, seriam uns 500 reais por criança por mês. Com 7 milhões de crianças entre 0 e 3 anos, dá uns 42 bi por ano. O dinheiro das emendas parlamentares é suficiente para isso. É só cobras dos representantes do povo.

    Responda
  2. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Mais uma coluna com o mesmo papo de "temos que melhorar tal coisa". Todo mundo concorda com isso rsrs O difícil é o COMO.

    Responda
  3. antonio brito

    Correto. Por que dar nove mil reais para um marmanjo de o24 anos concluir o segundo grau quando um terço das crianças não têm creche? A resposta é: criança não vota.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Mentira. Aqui não violão. A cara de pau é tanta que é capaz de dar cupim

  4. Marcos Benassi

    Né moleza não, Priscilla: as faltas são muitas, em instânciasnas mais diversas. É de se reconhecer o esforço para equalizar a ponta dos processos educativos, os ensinos médio e superior, mas o básico tá largado. Mesmo morando numa cidade "rica" aqui do interior paulista, Valinhos, noto a falta de creches e alguma precariedade. É mêmo discussão a se fazer, e uma ferida que merece um ou mais dedos.

    Responda
  5. ROSANE ACEDO VIEIRA

    As creches são importantíssimas, mas há que se garantir a qualidade destas. Creches precisam contar com profissionais especializados que ajam além do cuidar, que atuem no desenvolvimento das crianças que são potentes por natureza.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.