Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Se tivermos um adulto para cada 4 crianças numa creche, cada um ganhando o salário mínimo, seriam uns 500 reais por criança por mês. Com 7 milhões de crianças entre 0 e 3 anos, dá uns 42 bi por ano. O dinheiro das emendas parlamentares é suficiente para isso. É só cobras dos representantes do povo.

    Responda
  2. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Mais uma coluna com o mesmo papo de "temos que melhorar tal coisa". Todo mundo concorda com isso rsrs O difícil é o COMO.

    Responda
  3. antonio brito

    Correto. Por que dar nove mil reais para um marmanjo de o24 anos concluir o segundo grau quando um terço das crianças não têm creche? A resposta é: criança não vota.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Mentira. Aqui não violão. A cara de pau é tanta que é capaz de dar cupim

  4. Marcos Benassi

    Né moleza não, Priscilla: as faltas são muitas, em instânciasnas mais diversas. É de se reconhecer o esforço para equalizar a ponta dos processos educativos, os ensinos médio e superior, mas o básico tá largado. Mesmo morando numa cidade "rica" aqui do interior paulista, Valinhos, noto a falta de creches e alguma precariedade. É mêmo discussão a se fazer, e uma ferida que merece um ou mais dedos.

    Responda
  5. ROSANE ACEDO VIEIRA

    As creches são importantíssimas, mas há que se garantir a qualidade destas. Creches precisam contar com profissionais especializados que ajam além do cuidar, que atuem no desenvolvimento das crianças que são potentes por natureza.

    Responda