Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Pimentel Pereira

    Vc não imagina o poder das elites, a obrigação é concurso público, porém simplesmente não fazem ou se fazem, organizam pra eles, as bancas direcionam, as chances obter espaço nesse segmento é mínima, pois salvador é a capital das licitações de cartas marcadas, o orçamento público é deles, informações privilegiadas dentro das equipes, não é só pra os negros não, renda baixa, do subúrbio no entra nesse mercado, é de pai pra filho e assim por diante, tem força em tudo a elite, é uma trama do cão

    Responda
  2. andre P

    Daí o empresário negro não é o explorador do pobre negro. Identitarismo é abstrair a classe social.

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Esses wokes querem chegar e sentar na janelinha na primeira fila. So com a força do gogó

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    O negocio q parece incomodar o moço é grana. É, aquela q erguece destroi coisas belas

    Responda
  5. joão moreira

    Sinto dizer que não faço turismo identitário.

    Responda
  6. José Cardoso

    Enquanto os negros votarem em brancos na Bahia, seja na esquerda ou direita, não há sentido em reclamar. As urnas eletrônicas são seguras e o voto é livre há décadas, o que está faltando?

    Responda
  7. marcos fernando dauner

    Eu não viajo, portanto não posso opinar , mas talvez Floripa, com um quinto da população de Salvador receba mais gente ( a conferir) . Com relação aos preços praticados , alguém já me disse - "E mais barato ir para Miami que ir ao NE brasileiro !" Há uns dez anos, minha filha e algumas colegas da UFPR foram participar de um congresso nacional em Salvador. Recebeu a recomendação - não saia do hotel !

    Responda
    1. Antonio Pimentel Pereira

      Cruz credo. Bater na madeira tres vezes

    2. Marcos Sanches

      Seria ótimo mesmo se não opinasse.

    3. Flavio Camilo

      Relaxa, a Bahia pode te curar!

  8. Luiz Roberto silveira piloto

    Deve ser difícil morar em Salvador … Gil, Caetano se mandaram p o Rio .. até Gal Costa foi morar em SP. Infelizmente os índices de violência e desigualdade são reflexos dos votos dos baianos, que escolhem a dedo aqueles q não tem qquer compromisso com a Bahia .

    Responda
  9. Maria Isabel Carvalho

    Excelente reflexão! Outro aspecto a ser considerado é a realização de extensos e grandiosos "Festivais", beneficiando produtores e artistas com cachês astronômicos, causando transtornos aos moradores das localidades e trabalhadores locais por vários dias, sem qualquer compensação. Sinaleiras desligadas e pessoas se arriscando para atravessar as ruas, ônibus deslocados para locais distantes e sem segurança, impossibilidade de acesso aos pequenos comércios. Por uma cidade para os soteropolitanos!

    Responda