Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alvaro José dos Santos Ferreira

    Bem, pela tradição cultural brasileira, desde o princípio da colonização, Marielle Franco não é negra e sim mulata. De acordo com as estatísticas do IBGE, é considerada parda e tal classificação é um "balaio de gatos" pois até mesmo os mestiços de brancos e ameríndios, muito comuns na Amazônia e algumas outras pequenas regiões e que têm 0 (ZERO) de ascendência africana subsaariana também são considerados pardos. Com o restante do texto, CONCORDO e parabenizo o autor por sua qualidade. Saudaçoes.

    Responda
  2. Paulo Jr

    Achei muito bom as investigações finalmente terem apontado os mandantes, e esclarecido a motivação. Como sempre, foi dinheiro. Matar por ódio ou perfil ideológico é coisa de carregador de bandeira em passeata. Políticos profissionais não perdem tempo com ideologia, deixam isso para seus marketeiros e seus eleitores.

    Responda
  3. Alexandre Marcos Pereira

    A morte de Marielle Franco é emblemática. Morreu uma mulher negra, lésbica, defensora dos mais pobres e que, enfrentou, por conta de suas lutas , os poderosos. Síntese da violência da casa grande contra a senzala, envolve política, violência e corrupção. Era uma defensora dos direitos humanos, especialmente conhecida por sua luta contra a violência policial e a discriminação racial e de gênero. Sua morte gerou ampla repercussão nacional e internacional. Foi morta por seu ativismo político.

    Responda
  4. Paulo César de Oliveira

    Nunca vi ninguém questionar o fato de Marielle ser mulata. Considerando que ela tem cabelos crespos, eh óbvio que parte de sua ancestralidade eh subsaariana.

    Responda
  5. Gilberto Rosa

    Folha não informa, Flávio Bolsonaro foi incluído no caso Marielle pela PF. Na época de contratação de Lessa, o vizinho de Bolsonaro, Marielle divulgou vídeo intitulado: Freixo responde fascista na Alerj, em que Freixo acusa Flávio por votar em Brazão. Pode ser visto no Brasil 24sete

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Pery tá tão obcecado que não separa narrativa de descrição, se é que sabe o que significa narrativa. Só coloquei fatos, isto não é narrativa Pery.

    2. Pery Pedro

      O Lessa já confessou mas o que é uma confissão perto das Narrativas né amigo? A realidade que se exploda. Na sua cabeça foi o Bolsonaro, e isso é o que importa. Você deve ser mais feliz que eu.

  6. Tadêu Santos

    A falecida vereadora "MARIELLE" SE TORNOU UMA SIGNIFICATIVA REFERÊNCIA NEGRA, para o Brasil com repercussão mundial e se tornará ainda mais, qdo o "mentor da mente assa ssi na" for desmascarado por haver a eliminado, pra "facilitar" a eleição do 01 ao senado da República, pelo Rio de Janeiro. (DESVIADO P MODERAÇÃO)

    Responda