Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROSANGELA SILVESTRIN

    Se tem muitos imóveis vazios no centro das cidades, melhor ler de novo a reportagem e aprender. E no dia certo eleger o Bo1us

    Responda
  2. ROSANGELA SILVESTRIN

    Aqui a classe média que se acha rica, não divide o bairro bom os mais pobres. Imagina!

    Responda
  3. Antonio Rosatti

    Enquanto isso São Paulo tem 20% dos imóveis do centro VAZIOS! Isso mesmo: ociosos, sem utilidade, sem gente morando! Isso numa área que concentra infraestrutura: agua, esgoto, hospitais, parque, praça, luz, transporte... E com isso, a área metropolitana se expandindo em zona de mananciais, em morros sob risco de deslizamentos... A constituição brasileira definiu o valor social da cidade. Os gestores publicos precisam fazer valer as leis!

    Responda
  4. Mariane Gennari

    A gente precisa pensar em uma renovação progressista das câmaras de vereadores, onde sejam projetadas leis que diminuam as desigualdades sociais, a exemplo de Paris, estimulando moradias populares e comércios locais. A explosão dos Oxxo pela cidade de São Paulo, por exemplo, precisava ser analisada e barrada, é dinheiro saindo dos pequenos comerciantes e indo pra grandes conglomerados internacionais.

    Responda
  5. CARLOS ALBERTO CERETTA

    É uma reportagem que nos faz pensar e muito considerando as desigualdades e como isso é tratado no Brasil. O mercado imobiliário é cruel àqueles de menor pode aquisitivo, mas Paris coloca as pessoas em primeiro lugar e isso é ser "humano".

    Responda
  6. Joao Victor Celestino O W Pontes

    Os prefeitos e prefeitas das capitais e das grandes cidades do Brasil deveriam ler a matéria e ir atrás de mais informações para tocar um projeto similar. Qualquer região central dessas cidades é cheia de imóveis abandonados e com potencial para essa transformação urbana e social.

    Responda
  7. Luiz Mario Vieira Souto Leitão da Cunha

    Os chamados HLM, habitations à loyer moderé, são apartamentos de aluguel de baixo custo, que sempre existiram. A localização é uma questão de mercado, e regiões mais nobres sempre custarão mais

    Responda
    1. edilson borges

      não deve ser uma questão de mercado, isso o artigo rechaça. prá isso existe o controle público, que equaliza os desbalanceamentos que o mercado cria, a revelia dos mercadores que se acham mais capazes de decidir que a maioria.

  8. M Isabel D Enge

    Vê-se como ações e omissões de uma Prefeitura definem o perfil e o destino de uma cidade e de seus habitantes. A irresponsabilidade no controle do uso dos imóveis é um dos vícios mais danosos dos governos municipais.

    Responda
  9. Renato Vieira

    Politica do bem estar social.

    Responda
  10. Marcelo Seminaldo

    E no Brasil a elite tacanha quer viver em guetos afastada dos jardineiros que cuidam das Palmeiras do jardim.

    Responda