Mundo > Líderes da Europa acordaram para o 'hard power' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Guilherme Menezes

    Eu queria ter enviado o comentário anterior como uma resposta ao feito pelo Ricardo Cândido de Araújo. Aí, sim, o que eu disse faz mais sentido.

    Responda
  2. Guilherme Menezes

    Comentário preciso! Em qualquer sentido que a pessoa quiser. O FT quer convencer o mundo de que o Ocidente apenas reage às agressões russas, que a OTAN não tem qualquer responsabilidade neste e em confrontos anteriores. É o caminho certo para uma guerrra mais ampla, mais cedo ou mais tarde.

    Responda
  3. paulo werner

    O texto fede

    Responda
  4. Valdir Teixeira da Silva

    Que proposta ordinária, trocar bem estar social por armas. A Europa, após duas guerras, não aprendeu muita coisa. Se continuar assim, logo haverá novas ondas emigratórias fugindo da morte na Europa, a exemplo do que acontecia no começo do século passado.

    Responda
  5. Ricardo Candido de Araujo

    Artigo que claramente bate tambor de guerra. Acha que isso apaziguará a Rússia? De jeito algum. O que deveria ter sido feito, mas foi ignorado, era reconhecer as preocupações estratégicas e de segurança russas, negociando seriamente a melhor forma de as atender. Recomendo ao autor ler "Os Sonâmbulos", que deixa claro como a mesma desconsideração frente interesses similares do império Austro-húngaro levou a Europa para a carnificina da I Guerra Mundial, que pavimentou o caminho para a II.

    Responda
  6. LORENA PARDELHAS

    Que artigo belicista, estúpido e reacionário.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.