Txai Surui > Novos caminhos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fora Lula.
Não há uma associação direta entre pior capital do paÃs e defender o agronegócio, existem muito mais variáveis inclusas.
Acho que se tirassem de lá a agricultura de exportação a coisa ficaria ainda pior. É como o torcedor descontente com os maus resultados querer culpar o craque do time, que não rende tanto como se imaginava.
Não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, urge que parte das riquezas geradas pelo setor produtivo, tenha uma parcela revertida em prol do coletividade. Capitalismo que se preocupa apenas em gerar lucro, sem obrigações para com a sociedade está com os dias contados. Revolução é o que é necessário, uma revolução no capitalismo, onde quem investe, aqueles que produzem, e a sociedade como um todo venham a dividir as riquezas geradas, e que essa riqueza não fique só na mão dos investidores
Uma especialista em agro e economia, além de uma artesã das palavras.
Eu entendi você e ela. Filho de trabalhador rural pobre e sobrevivente no polÃgono da seca, formado (mas não atuante) em Técnico Agropecuária, ex-servidor do INCRA que conheceu todas as capitais do Norte e tendo atuado bastante na implantação do Terra Legal Amazônia e implementação da certificação do georreferenciamento dos imóveis rurais do Brasil, eu OS COMPREENDO... Quando estive em Porto Velho, fiquei chocado com lixo acumulado nas ruas. O alimento que como, eu conheço a cadeia produtiva!
Indio3quer apito!
Quanta bobagem em um só texto. O agro é o grande motir. Somos a fazenda do mundo. Muito prolixo o texto e sem fundamentação
Exato, somos a fazenda do mundo, o mundo que evolui, que está na era digital, que constrói cidades limpas bonitas e sustentáveis. Pra nós resta esse lixo que ela acabou de descrever. Que orgulho, não?!
Não irei atacar ou defender o "agro", porém apenas constatar algo que é fato: sem a torneira de dinheiro barato do Banco do Brasil, com jurinho de pai pra filho, carência de um ano e prazo para pagar a perder de vista, o agro não se sustenta. E nem compra cabine dupla pela metade do preço.
Subsidio direto do povo brasileiro para o agronegócio. Só a profunda ignorância da população mantém essa desfaçatez dos latifundiários e seus asseclas.
Excelente e muito pertinente reflexão. O agro que impera, manda e desmanda, só promove a destruição do planeta e a concentração de terras e de riquezas. Além de semear a ignnorânsia, como se pode nos comentários abaixo. Infelizmente, vamos ter de carregá lo até o fim do planeta, minha cara.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Algum argumento? Ao menos um? Ou só a tática bolsonarista de xingar e atacar quem pensa diferente sem conseguir construir um mÃsero raciocÃnio?
E vc vai buscar ser menos rude e ignoranty
Agora a culpa é do agronegócio, os administradores públicos pintam e bordam com o dinheiro de impostos e a culpa é de quem produz e arrecada esses impostos.
Se o agro é tão eficiente assim e "carrega o Brasil nas costas" por que não abrem mão dos incentivos? Por que sempre continuam querer o dinheiro de toda a população pra si? Ou o que é o plano safra? Precisam ter mais humildade e respeito pelo dinheiro dos brasileiros.
Não entendi qual é a ideia, Txai Surui. Restringir o agronegócio? Qual é a alternativa viável para as próximas duas gerações? São quase dois milhões de pessoas, acabei de ver aqui no Google. Do que essas pessoas vão viver? Será que a pobreza de Rondônia não se explica, pelo menos em parte, pela dificuldade para escoar a produção local? Fico imaginando o que é trazer qualquer coisa de caminhão para São Paulo, ou levar para Manaus.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Txai Surui > Novos caminhos Voltar
Comente este texto