Poder > Onda de novos livros aborda a ditadura militar nos 60 anos do golpe Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Este é o jornal que emprestou até frota de carros aos golpistas de 64. Agora quer jogar o Lula aos leões. Deveria tomar vergonha na cara.
Mas, convenhamos, Lula não morre de amores pela democracia. Apóia uma plêiade de governos autoritários. Não?
Os melhores livros sobre o perÃodo são os quatro volumes do Elio Gaspari, baseados em sua vivência da época, documentos, entrevistas, com Geisel em destaque. Estranho a omissão do colunista. Por que será?
Porque não estão sendo relançados.
Porque a matéria é sobre novos livros; o tÃtulo diz isso. Os do Elio não são novos.
Os melhores livros sobre o perÃodo, ignorados pelo colunista, sabe-se lá porquê, são os quatro volumes do Elio Gaspari. Estranho a omissão.
A matéria é sobre novos livros; está no tÃtulo!
Os movimentos pela redemocratização do Brasil mobilizaram uma ampla gama da sociedade contra as injustiças e abusos cometidos pelo regime militar, incluindo a tortura e outras formas de violência contra presos polÃticos. Essa mobilização ajudou a criar uma consciência coletiva sobre os direitos humanos e a inadmissibilidade da violência estatal contra qualquer indivÃduo, especialmente aqueles detidos por suas crenças polÃticas. Pessoas eram frequentemente presas por sua ideologia. Triste época.
Excelente! Mas está faltando um relançamento: "1964: A Conquista do Estado", de Armand Dreifuss. Esse livro é tão bom, que já tive dois e eles "sumiram".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Onda de novos livros aborda a ditadura militar nos 60 anos do golpe Voltar
Comente este texto