Poder > Filme lembra chefe da reforma agrária do governo Jango em meio aos 60 anos do golpe Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A ditadura foi muito eficiente no apagamento da memória de alguns expoentes do governo João Goulart. A começar pelo próprio Presidente! O que, de fato, sabemos das idéias e projetos do PR de então? Por que foi chamado de comunista? Que interesses contrariava? Como foram forjadas as idéias de transformação social e econômica de Jango antes mesmo de chegar à Presidência?
... geração z e seus colÃrios embranquecedores mágicos para os olhos!!!..
... o colÃrio da Sra. I. Borrelli elimina todos os vestÃgios da MariJuana, olho branquinho!... bonzão este colÃrio!...
Porisso hoje temos um "Barão da Soja" com milheres de hectares devastados para exploração sem qualquer proreção ao meio-ambiente que abriga um fantoche golpista em uma cobertura de 15 milhões em Camboriú. Isso sim é o bom capitalismo para os remediados de direita que pagam impostos para manter os subsÃdios do baronato.
Para defender os interesses e membros da CasaGrande e massacrar as necessidades e o próprio povo a turma estrelada é deles subserviente
As viúvas do Golpe ficam alvoroçadas com essas matérias.
A esquerda queria dar o golpe, ao modelo Cuba, a sociedade organizada deu um contragolpe. Como madava a constituição, elegeu Castelo, com o voto de Ulisses , inclusive. Daà p frente, com o terrorismo de esquerda e luta armada, influenciado por Cuba , virou uma ditabranda ou ditamole. Gado vermelho queria uma ditadura do proletariado e perdeu. O resto é narrativa, choro de perdedor!
Sua narrativa além de errada é e$t¥p!d@ e demonstra a irresponsabilidade de quem insiste na defesa de tempos sombrios, ditatoriais e de violação de direitos. Lamento por suas concepções reacionárias e espero que suas futuras gerações consigam superar a !gn0r@cia absoluta que lhe acomete. .
Narrativa é crer no que você crê. Tente ler algo fora da internet, camarada. Você consegue. Tenha fé.
Que os orixas te perdoem pela desinteligência bovina.
A esquerda não perdeu, ganhou, está aà governando e dando o exemplo do que é democracia. Quem perdeu foi seus Ãdolos fascistas, seus pares, que agora estão nas jaulas ou no esgoto da história.
Quando do golpe militar, Leonel Brizola era deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro.
Na verdade ele foi eleito deputado federal pelo antigo Estado da Guanabara.
Tudo um bando de comunistas só esperando a oportunidade da fazer a "revolta do proletariado " depois era a sequência de sempre.... expropriação, crises econômicas, falta de dinheiro, sumiço de opositores e por aà vai, como vemos em tantos PaÃses ainda hoje. A Ditadura, por linhas tortas, nos livrou de tudo isso.
Para contribuÃres para a História , aponte um comunista do Governo Jango. Não vale progressistas - como João Pinheiro Neto- e outros reformistas.
Durante a ditadura militar o FMI esteve no Brasil sanando BANcARRoTAS FINaNCEiRAS ou não? A inflação chegou a 225,9% ou não? A renda dos trabalhadores decresceu 6,9% ou não? A dÃvida externa brasileira chegou a US$ 100,2 bilhões de dólares em 84 ou não? O PIB decresceu 4,5% e salário médio na indústria caiu 9,3% ou não? E muito mais.
É? Tivemos corrupção, tortura, morte. No final, a milicada saiu do poder, deixando atrás de si uma terra arrasada. Ou vocè acha que a inflação monsttuosa dos anos oitenta e meados dos anos noventa e a criminaliade surgiram da noite para o dia, num passe de mágica?
Os 'comunistas' criaram a maior quantidade de IFs e uma centena a mais a caminho!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Filme lembra chefe da reforma agrária do governo Jango em meio aos 60 anos do golpe Voltar
Comente este texto