Mercado > 'Carf do IBS' vira impasse em regulamentação da reforma tributária Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ai briga vai ser feia! Salarião! Aposentadorias gordas! Propinas garantidas! O que fazer com esse pessoalzinho?
Propõe-se uma reforma para desburocratizar, mas ao perceber o óbvio (que parte dos burocratas vai se tornar inútil), a reforma trava. Piada total.
Quem recolhe é quem emite a nota fiscal, e os produtos de maior circulação, faz-se a antecipação tributária, como , cigarro, aço, remédios, automóveis, materiais de construção, combustÃveis, etc
Simples, né, a gente vive em aldeias e a circulação de mercadorias é só entre vizinhos. Não temos unidades federativas, municÃpios, competências e constituição. Não temos produtores e consumidores em localidades diferentes, com interesses diferentes. Então é fácil mesmo, tem razão.
O Brasil já tem o melhor recolhimento de impostos do mundo, o simples nacional, para pequenas empresas, é só ampliar para todas as empresas e acabem com créditos, burocracias , regulamentações, regras, tudo que atrapalha o empresário, os investimentos, tudo fica fácil.
Os empresários não deixam. Todos querem simplificar mas ninguém quer abrir mão dos seus próprios regimes especiais. Todos querem reforma com as regras do outro, e não com as suas. Impera aqui a lei de Gerson, por isso, nada fica assim fácil.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > 'Carf do IBS' vira impasse em regulamentação da reforma tributária Voltar
Comente este texto