Mundo > Crianças feridas em Gaza são perseguidas por memórias da guerra após fugirem dela Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. yussef mahmud m mustafa

    E triste e ao mesmo tempo é vergonhoso pra a dita civilização ocidental que ao longo dos anos armou e permitiu que o estado sionista de Israel praticasse as piores atrocidades contra a população indefesa palestina ,os palestinos estão sendo assasinados pela máquina de guerra particionada pelos americanos e ingleses,.judeus progressistas digam não ao sionismo de Israel,vamos buscar a paz entre dois povos primos o que acontece em .Gaza e a vergonha da civilização ocidental

    Responda
  2. Mario Habka

    O estado ocupante opressor está desmoralizado

    Responda
  3. Mario Habka

    Genocidio secular

    Responda
  4. Vila NETO

    Nao ha como nao senssibilizar, com esta reportagem, Um, como o outro, ficarao com historias horrendas a serem lembradas, tambem as familias, que sofreram perdas naquele ataque que originou tudo isto, cenas horriveis, enviadas pelo executores. Que os homens, briguem pelos seus ideais, mas nao esponham o seus, a estas barbaries, certamente, farao prestaçao de contas sobre isto.

    Responda
  5. Josue Oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. Marina Gutierrez

    Hoje perdi a conta dos meus comentários censurados pela FSP, todos escritos de acordo com as regras do jornal. A única explicação razoável é que meus comentários incomodam alguem... Registro meu protesto.

    Responda
  7. Sandra Losa

    Quero ver tirar destas crianças o desejo de ving@nç@. Por isso o h@m@$ jamais será extinto.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Sandra, a maioria das criancas asssassinadas sao de tenra idade, nem sabem o significado da palavra vingança. E mesmo que aprendam, como vão se vingar? O povo palstino nunca teve um exercito para defende-lo e os que tentam são chamados de terroirists. O finado lider Y. Arafat, foi obrigado a assinar um documento afirmando que o estado Palstino nunca teria um exército. E não tem! A policia na Cis-jordania foi estabelecida para controlar os palstinos que se rebelam contra a ocupação ilegal.

  8. Andréa Haddad Gaspar

    A ONU está gravemente vendida para IsrEI

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Andréa, a ONU não tem poder para exigir o cumprimento das resoluções, um cessar fogo foi votado e aprovado, mas o governo de ISreael, como faz impunemente há décadas e décadas, ignora todas essa resoluções e segue em frente com a limpeeza étnica. Para isso conta com o apoio incondicional do governo do J.Biden, que continua a enviar armas, bombas de 2 toneladas e aviões de combate para continuar o morticinio. E os demais governos seguem calados, apenas o governo Lula teve a coragem de denunciar.

  9. Felipe Araújo Braga

    Não iremos jamais culpar o povo ju deu. Estamos do lado do povo ju deu para que tenham seu Estado. Mas isso, os obriga a respeitar um Estado palestino livre e soberano. Estamos contra Netanyahu e os seus. Esses devem responder por crimes contra a humanidade, assim como Bolsonaro. Culpar todos os ju deus por Netanyahu é o mesmo que culpar todos os brasileiros pelo Bozo!

    Responda
  10. NIEMEYER FRANCO

    No início dessa sangrenta batalha, Lula se posicionou contra as ofensivas sem lógica dos israelitas. Foi defenestrado por todos, isso mesmo, por todos, inclusive por este jornal - partidário - FSP. Hoje, os mesmos contrários a Lula, fazem coro às suas declarações. FSP, e suas desculpas?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Niemeyer, em janeiro a FSP traduziu e divulgou um artigo do mesmo NY TImes sobre suspeitas de estupro de várias mulheres isreelenses pelo grupo Ha ms, no dia do ataque de outubro/23. Esse mesmo artigo foi usado por duas colunistas da FSP em pelo menos três artigos. O artigo original foi questionado e desacreditado pela família da principal vítima e até o momento não foi provado nem pelo governo de ISreael.

    2. Marina Gutierrez

      Niemeyer, a Folha deveria se desculpar e em público. Mas temos antecedentes, O NYTImes, por ex., nunca pediu desculpas ao povo do Iraque, pela reportagem bombástica e mentirosa, de que o governo de Sadan Hussein tinha armas de destruição massal, oartigo serviu de reforço para o então secretário dos States, Colin Powel, denunciar o Iraque na ONU, após isso os USA invadiram e mataraam milhares de iraqueanos e destruiram o país. Nunca foram incriminados ou punidos e o jornal não se desculpou.

    3. JORGE CESAR BRUNO

      Defender o lado mais fraco, diante do poderio econômico colossal do outro lado, sempre foi complicado! Combater os terroristas do Hamas, sem problemas, é correto! Dizimar dois milhões de inocentes palestinos, vergonhoso!! Mas parece que aqui, criticar a covardia do governo de Israel e suas atrocidades, virou tabu para os evangélicos de plantão!! Talvez por não saberem ler corretamente a bíblia, que carregam de enfeite, debaixo do braço!! Lamentável!!

  11. Rocia Oliveira

    Uma tristeza infinita.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. JORGE CESAR BRUNO

    E claro e legítimo esse tal " direito de defesa ", de Israel!! Massacrar, matar e humilhar dois milhões de palestinos inocentes!!

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Sra Maria Gutierrez, infelizmente, sim, esta havendo um aumento do antissemitismo, que aliás julgo injusto, por confundir um governo irresponsável e criminoso com o seu povo!:Não acredito que um povo que sofreu as barbaridades do holocausto, compactue com Benjamin Netanyahu e seu governo extremista! Enfim, se até Donald trump pede o cessar fogo...

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Marina, exatamente. A patrulha sionista / Conib é de um autoritarismo ímpar, mas não nos calarão. Ao "enviar" fui barrada pela censura prévia.

    3. Marina Gutierrez

      Jorge Cesar Bruno, sobre o seu comentário acima, em resposta à leitora Rocia Oliveira, o que está ocorrendo não é um aumento de antissemitissmo mas sim um aumento do criticismo ao governo de ISreael pelas contínuas atrocida des cometidas. Antissionissm é criime, criticar um governo é apenas isso, criticismo. E válido. No entanto, muitos tentam convencer o público, que criticar um governo é o mesmo que criticar o povo ju deu.

  13. JORGE CESAR BRUNO

    Sinceramente, e decepcionante a reação mundial diante desse GENOCÃDIO contra o povo palestino, por parte desse criminoso governo israelense!! Estarrecedor, parece que o sangue palestino não tem valor algum! E como se não fossem humanos, mulheres e crianças inocentes, morrendo de fome, sede, bombas e mutiladas! Deus tenha misericórdia desse povo!!

    Responda
  14. Marina Gutierrez

    Meu primeiro comentário, escrito de acordo com as regras do jornal, "necessita moderação" ou seja, necessita passar pela censura. A tática usada para desestimular o leitor a participar da discussão sobre o assunto.

    Responda
  15. Marina Gutierrez

    Segundo o artigo "Um mês depois, em fevereiro, após extensas verificações de antecedentes e negociações entre autoridades desses países com Israel, Egito e as entidades, Shaymaa foi escolhida para deixar Gaza." Escolheram apenas uma criança? O governo geno*cida reina absoluto...controla até quais feridos graves podem sair de Gazxa ou não, E as milhares de crianças que morrem sem tratamento enquanto ISreael verifica " antecedentes e negocia..."

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Indignos e imorais.

  16. Andréa Haddad Gaspar

    Um dia, as pessoas verão que foi israel que semeou a discórdia na região e com suas fakenews difamou o mundo árabe, a ponto de disseminar o ódio pela islamofobia. Israel é uma nação criada artificialmente, os palestinos, no início, os receberam de braços abertos e foram traídos sistematicamente. O sionismo sempre teve a intenção de se apoderar de tudo, nunca quiseram 2 Estados e não irão ceder.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Quem não quer a solução de 2 estados são os palestinos, os quais recusaram propostas em 2000 e 2008, Gaza + 100 % Cisjordânia ( terras em Israel para compensar assentamentos que não fossem retirados). Não aceitaram a partilha da ONU, não criaram o "Estado Palestino" entre 1949 e 1967 quando Gaza em poder do Egito e Cisjordânia em poder da Jordânia. Nas escolas da UNRWA o lema é "Palestina livre do rio ao mar", e assim o povo é doutrinado.

  17. Andréa Haddad Gaspar

    De tudo o que vi de horror nesse massacre de civis inocentes, o que não me sai da mente é a cena de um menino de uns uns 12 anos, numa rua, ele agachado e ao seu redor a poeira dos escombros do que restou dos prédios, ele recolhia os restos do irmão. Naquele momento em que a foto foi tirada dá para ver nitidamente que são as entranhas. Isso para garantir que algo do corpo que restou pudesse ser enterrado. Ele fazia questão de catar tudo para que não servisse de alimento aos animais. Cruel demais

    Responda
  18. Andréa Haddad Gaspar

    Uma tragédia em todos os sentidos. As crianças terem que aprender a andar separadas umas das outras para se, uma bomba cair, somente uma morrer é de uma crueldade sem limites. O sionismo é uma ideologia criminosa, os responsáveis e seus apoiadores são monstros, se equiparam aos nazistas e devem ser punidos.

    Responda
  19. omar assaf

    E as mais de 13 000 , isso mesmo , 13 000 crianças a s s a s i nadas brutalmente ( vi imagens de algumas totalmente desmembradas) , e os milhares de órfaos , e a destruição de toda infraestrutura educacional, e a destruição de toda infraestrutura de saúde ( crianças sujeitas a amputações sem anestesia) , e as milhares de crianças presas e torturadas sistematicamente , o arsenal de h o r r o res é enorme , de causar inveja aos piores m O n s tros da história . I N A Cei T á vel !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.