Equilíbrio > Por dentro do 'looksmaxxing', a moda online que propaga perigosa visão sobre beleza masculina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felipe Vasconcelos

    Sempre com reportagens para associar a masculinidade a adjetivos negativos. A mídia tradicional não é uma fonte confiável para se informar sobre masculinidade. Enquanto isso o Todas tem uma série de reportagens empoderadoras para o público feminino.

    Responda
    1. Lucas Oliveira da Silva

      rsrsrs se destrua a vontade.. confie no seu potencial.. se considere um sigma enquanto todos te acham apenas um tonto.

    2. Hamilton Magalhaes

      Leia o texto três vezes e talvez entenda o que se fala.

  2. Barbosa Wilson da Junior

    Me assusta quando vejo nos locais frequentado por pessoas de diferentes idades, o numero elevado de mulheres sozinhas e em grupo. Onde andam os homens para fazerem companhia às mulheres? O desequilíbrio é grande.

    Responda
  3. MARCIO OLIVEIRA

    A indústria e a sociedade conseguiram criar essas ilusões irreais de perfeição há séculos no imaginário feminino, tenho certeza que não poupará esforços para fazer o mesmo com os homens.

    Responda
  4. Sérgio Silva

    A beleza está no interior das caixas de bombons

    Responda
  5. José da Silva

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Carlos Silva

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. MAURICIO JOSE RODRIGUES

      Acredito que por conta de pensamentos como o seu aumenta o número de adeptos deste tipo de moda. Em nenhum momento o texto trata de heterossexualidade e homossexualidade e sim das pessoas de sexo masculino e não de suas definições.

  6. Marcelo Barbosa

    Olha, cuidar da saúde e do corpo não é ruim, pelo contrário, é saudável atividades físicas em vários aspectos, o problema é a pessoa idealizar uma beleza que naturalmente ela mesma jamais vai conseguir e as redes sociais não ajudam nessa questão.

    Responda
  7. Primeiro Duarte

    No meu tempo isso não era tratado como um problema, e sim uma forma respeitável de exercer sua sexualidade e sua subjetividade, e se chamava homossexualidade.

    Responda
  8. Carlos Silva

    Espiritualidade = Zero

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Geração de hoje não tem senso de reflexão e nem de espiritualidade, é tudo muito "algoritmizado" e assim vai indo a vigorexia ,o "ser incel", e por aí vai...

  9. João Garcia

    Só faltou a matéria terminar afirmando que o que importa é a beleza interior, como se a natureza fosse um conto de fadas. Essas comunidades tratam da importância da beleza masculina sem enganações ou meias palavras, são fundamentais para os homens conhecerem como o mundo funciona e assim poderem tomar melhores decisões em suas vidas.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Acredito que há um equívoco na interpretação dessa matéria.

    2. Alcides Castro e Silva

      Beauty fades, dumb is forever

  10. Audrey Constant Bruno

    A auto- aceitação nem é considerada. A beleza que reside na diversidade, nos traços físicos que contam a história e a ancestralidade são desprezados e apagados, numa tentativa de padronização. E minha geração se espantava com espartilhos para a cintura e fôrmas para pés femininos.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Auto-aceitacao é algo complicado, como vivemos em sociedade sempre estamos comparando com outras pessoas o nosso físico, bem complicado, até traços étnicos são comparados, o Michel Jackson que nunca foi feliz sendo afro é um grande exemplo.

  11. Roberto Solino

    Parece tradução de AI. A frase original "It's strange how that character has been co-opted into the culture in a way that he absolutely wasn't in 1991" foi traduzida com sentido totalmente errado. Parei de ler aí e fui buscar o texto fonte.

    Responda
  12. Carlos Oliveira

    O homosexualismo-celibatário, onde alguns homens cultivam sua paixão por sí mesmo - sexualmente se bastando sozinhos - parece ser uma novidade do mundo atual. Talvez sempre existiu, porém hoje as redes sociais abriram as portas dos armários.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.