Elio Gaspari > Walters, o americano que esteve em todas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Esses americanos por andam passa vão destruindo tudo com as guerras e os golpes. Depois mandam as empresas pra tomar espaços roubados de nossas empresas.
Elio, você é um historiador como poucos. É um deleite ler e tomar conhece das tramas do poder.
A ignorância da militância é comovente e dá pena.
Lamentar os elogios do Élio a um agente de governo estrangeiro que participou ativa e decisivamente contra as instituições brasileiras é prova de ignorância?
Castelo Branco eleito? Deve ser licença por idade.
Castelo Branco foi eleito Presidente da República pelo Congresso, no dia 11 de abril de 64 obtendo 361 votos contra 72 abstenções, 37 faltas, 3 votos para Juarez Távora e 2 votos para Eurico Gaspar Dutra.
Sujeito maravilhoso. Nas horas de folga, atuava em prol de contrabandista, no trabalho, montou o aparato de repressão da ditadura.
Sim, Anete, e Vladimir Putin é só um pobre inocente. E tanto o Hamas quanto Netanyahu são apenas gente boa e pacÃfica, instrumentalizada pelos demonÃacos americanos. Que visão pobre e esquemática do mundo!
O que se encontra embutido nas guerras da Ucrânia, Israel e outras tantas? Elas não seriam possÃveis se não fossem instigadas, intermediadas e sustentadas pelos EUA e outras grandes potências mundiais. São possibilitadas pelo comércio e envio de armas, pressões e intimidações. O que está em jogo é a economia, hegemonia ou preservação do poder, do mando e do posto de xerife da humanidade exercÃcio pelos estadunidenses.
São os EUA que tramam, que arquitetam golpes e guerras mundo a fora, em prol de seus interesses econômicos, para salvaguardar sua hegemonia. Foi o que fizeram ao instalar aqui a ditadura civil-militar em 64. O Brasil serviu de modelo para toda América Latina. Após colocar o poder nas mãos das forças armadas, levaram daqui minérios preciosos. Quem perdeu foi a população, Jango estava fortalecendo/beneficiando os trabalhadores, prometeu uma reforma de base, que até hoje não se conseguiu realizar.
Esqueça, nunca haverá reformas profundas e necessárias no Brasil. Quando pensamos que irá acontecer algo que nos torne grandes, nossa elite do atraso se coloca a serviço de interesses externos, derruba quem quer que queira fazer reformas e entrega o que temos de mão beijada pros gringos...
Sr.Morel. Os textos do Gaspari sobre o trágico perÃodo são um boa contribuição para a História. Mas estranhamente nada cri tica sobre os agen tes norte americanos e nos sos subal ter nos ci vis e mili tá res.
Puro delÃrio de quem parou nos anos 60
Anete me lembra o personagem Washington, criado por Chico Anisio. Vivia atormentando os pais com seus delÃrios socialistas. Estacionou nos anos 60, e acredita que Fidel eh o libertador.
Anete, sinto dizer mas você está redondamente enganada. Leia os volumes do Elio Gaspari para se informar sobre a verdade do perÃodo e deixe seu esquerdista de lado.
Delicioso artigo com detalhes curiosos sobre a fascinante vida de Vernon Walters.
Fascinante vida de um profissional gestor de ditaduras mundo afora.
O golpe militar de 64, que mergulhou o paÃs na casa da mãe Joana, com desmandos, corrupção, assassinatos de opositores, só não repetiu em 2024 porque os militares não tem apoio social e da mÃdia. É esclarecedor que um embusteiro os tenha representado e cooptado nos últimos anos.
O que está acontecendo com Elio?
Todos ficamos velhos, Wellington. Uns, mais que os outros. O Elio não envelheceu bem por ter estacionado no tempo.
Caiu na real?
Sintomático que gaspari prefira babar ovo de general dos EUA na data de hoje. De todos os chapéus, o de lambe-botas de milico é o que ele usa com gosto peculiar. PHA esteva certo.
Leia novamente o texto.
A impressão que se tem é que os militares brasileiros daquele tempo não faziam nada sem o consentimento dos yanques.
A verdade e a Anete nunca andam juntas
Quando a caixa preta da Lava Jato for aberta, veremos quem sustentava Moro nessa empreitada desenfreada para destruir a reputação de lÃderes petistas e Lula. Demoliram a economia, empresas de ponta, outras tantas ao seu entorno, empregos, demonizaram polÃticos, abalaram a idoneidade das instituições públicas e o sistema judiciário.
Só impressão ?
Só naquele tempo.....
Como sempre. Conspiravam, tramavam contra reformas sociais.
Mas não faziam nada mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Walters, o americano que esteve em todas Voltar
Comente este texto