Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cleomar Ribeiro

    ... construíram uma gaiola quase perfeita para tucanos!... Bico calado! Num dá para ouvir um pio de tucano engaiolado!... A gaiola-sanctuário dourada!... Quando pássaros se tornam donos de escravos, escorregam para dentro de suas próprias gaiolas!... E Ali reiniciam aquele processo Sagrado de canibalismo e autocanibalismo!... .

    Responda
  2. Dagmar Zibas

    Folha, caia na real. Tucanos já eram. Deixe de censurar minhas críticas ao partido. É só eu citar os números do descalabro do 2o.governo de FHC, para ser vetada . Sempre foi assim Vergonha de parcialidade, Folha. Não usei qq expressão inadequada. Só fatos e números. Não é à toa q o jornal apoiou o golpe de 64 .seu início. .

    Responda
  3. Dagmar Zibas

    PSDB foi centro só com Mário Covas. FHC começou a arruinar o.partido, unindo-se totalmente a ACM e abraçando a política neoliberal, o que fez o fracasso estrondoso de seu 2o. mandato. Deixou inflação a 12%, desemprego a 11% dívida externa explodindo. e apenas 30.bi em reservas internacionais. Dilma deixou 300 bi de reservas. Depois disso, caíram nos braços de Bozo. Agora é puxadinho da extrema direita.

    Responda
    1. Nélio Bastos

      Minha única discordância de seu comentário é sobre o PSDB ter sido de centro. Em tese a social democracia é um movimento socialista democrático e reformista. Tenho comigo, que com o Covas o PSDB realmente foi um partido social democrata, que eu diria de centro esquerda. Mas de fato, FHC se aliou com a face civil da ditadura, representada pelo ACM e o seu PFL, governando para os de sempre. Hoje o PSDB não é de centro esquerda, nem de centro, é só um puxadinho do bolsonarismo. Triste!

  4. Roger Hoefel

    p s d b cooptado pelo l e i te, b o zz o enrus ti do, e seus assevlas.

    Responda
  5. Mario Donizete Pelissaro

    Se manter mais à "esquerda" seria a melhor maneira de sobrevivencia do PSDB. Além de se reconectar com seu passado, bem representado por figuras como Mario Covas e FHC se desvincularia dessa imagem nefasta representada pelo arruaceiro golpista.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      FHC iniciou a derrocada do PSDB, unindo-se de alma e coração à escoria ACM. Adotou a política suicida do neoliberalismo, segundo a cartilha do FMI, que mensalmente mandava aqui um trio para escrutinar as contas do governo. Um vexame. Deixou inflação de 12% e desemprego a 11%. Relação divida/PIB em 80% e apenas 30 bi de reservas. O 2o.governo FHC foi um fracasso na economia, na área social (Brasil no mapa da fome da ONU), não fez nenhuma obra de infraestrutura. Por que é cultuado ainda?

    2. José Antônio

      A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI (presentinho de FHC para Lula), era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana, um prêmio à inteligência).

    3. José Antônio

      Santayana: quem quebrou o País foi FHC, não Dilma. "Segundo o Banco Mundial, o PIB do Brasil, que era de 534 bilhões de dólares, em 1994, caiu para 504 bilhões de dólares, quando Fernando Henrique Cardoso deixou o governo, oito anos depois. E isso, apesar de o senhor Fernando Henrique Cardoso ter vendido mais de 100 bilhões de dólares em empresas brasileiras, muitas delas estratégicas, como a Telebras, a Vale do Rio Doce e parte da Petrobras, com financiamento do BNDES e uso de “moedas podres”,

  6. Bento Brito Teixeira

    Com as esquerdas.

    Responda
  7. Bento Brito Teixeira

    O PSDB vem cometendo o típico ato de autofagia, assim como aconteceu, diversas vezes, com as

    Responda