Poder > Datafolha: 53% descartam nova ditadura no Brasil, maior índice da série Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudio Lourenço Rocha

    Qualquer ser humano que apoie golpe de estado, com posterior ditadura não importa qual seguimento politico, mas este elemento não detem sincera empatia com o sofrimento humano, e nao importa a qual seguimento religioso pertença, pois uma caracteristica basica de quem não se sensibiliza realmente com o sofrimento e usar o nome de Deus para justificar seus atos, afinal efetivamente ELE não fala diretamente aos homens. Então aqueles lideres que Nele não cre vivem usando Seu nome para dominar outros

    Responda
  2. Tadêu Santos

    Infelizmente existe censura (com nome de moderação) nos comentários dos assinantes da Folha de São Paulo. Fiz comentários tentando não usar palavras da língua portuguesa que pudessem ferir os censores da redação, principalmente as matérias publicadas sobre a Ditadura Militar da data de hoje, mas nenhum foi publicado! ((ESTAMOS NOS SENTINDO IMPOTENTES PERANTE O PODER DA FOLHA!!!))

    Responda
  3. JOAO MORENO

    Já conhecemos as pesquisas durante a campanha eleitoral de 2022. Faz lembrar uma nota de três reais.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Para de repetir do que os outros te convenceram. Que chatice. Bolsonaro queria se manter no governo como lider de uma ditadura. E se nacionalista fosse jamais tentaria uma cloisa dessas, Como pode alguem civilizado aceitar que através das armas pessoas sejam impedidas de sequer reclamar porque não tem o que comer. Coisa horrivel

  4. Claudio Lourenço Rocha

    Tudo na vida passa, nos humanos deixamos lembranças, que podem ser boas ou lembranças do que fizemos de ruim. Lembrança palavra forte que deveriamos acariciar toda noite ao lembrar dos atos do dia. Procuremos avaliar o sofrimento que nosso orgulho e egoismo impoem a quem pense diferente de nós, Qualquer um que apoie imposição pela força de tese financeira, ou ideologia politica, por mais que a logica o ampare, a alma que o torna humano embruteceu, adoeceu. E assim sera lembrado

    Responda
  5. Mauricio Rodrigues

    Quem bajula ditador é o Lula. Maduro, Ortega , família Castro. Realmente vivemos quem sonha com uma ditadura. Em nome do povo , kkkk

    Responda
  6. Claudio Lourenço Rocha

    Tudo na vida passa, principalmente os humanos que so deixa lembranças que podem ser boas ou lembranças do que fizemos de ruim. Palavra forte que deveriamos acariciar toda noite ao lembrar dos atos do dia. Procuremos pensar e avaliar o sofrimento que nosso orgulho e egoismo impoem a todos que pensem diferente de nós, Qualquer um que apoie ditadura, imposição pela força de conceitos financeiro, ou politico ideologico a um povo, por mais que a logica o ampare, a alma que o torna humano adoeceu

    Responda
  7. Mauricio Rodrigues

    Só se for ditadura do petê. É um risco realmente.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Tudo na vida passa, nos humanos deixamos lembranças, que podem ser boas ou lembranças do que fizemos de ruim. Lembrança palavra forte que deveriamos acariciar toda noite ao lembrar dos atos do dia. Procuremos avaliar o sofrimento que nosso orgulho e egoismo impoem a quem pense diferente de nós, Qualquer um que apoie imposição pela força de tese financeira, ou ideologia politica a um povo, por mais que a logica o ampare, a alma que o torna humano embruteceu, adoeceu. E assim sera lembrado

  8. Tadêu Santos

    Meu comentário foi desviado para moderação, uma espécie de censura por conter palavras impróprias aos censores da FDSP

    Responda
    1. Tadêu Santos

      Infelizmente existe censura (com nome de moderação) nos comentários dos assinantes da Folha de São Paulo. Fiz comentários tentando não usar palavras da língua portuguesa que pudessem ferir os censores da redação, principalmente as matérias publicadas sobre a Ditadura Militar da data de hoje, mas nenhum foi publicado! ((ESTAMOS NOS SENTINDO IMPOTENTES PERANTE O PODER DA FOLHA!!!))

  9. assis furuno

    Dizem q a história eh cíclica. Na intervenção militar de 64 houve apoio popular. A manifestação conhecida como "MARCHA DA FAMÃLIA COM DEUS PELA LIBERDADE'' reuniu mais de 1/2 milhão de pessoas. O caos social, político e econômico e ameaça de tomada de poder pela esquerda precipitaram a intervenção pelos militares.

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      O mais de meio milhão de seguidores das marchadeiras é mero folclore e foi chutado pela imprensa da época. A massa ocupou toda a praça da República, mas não foi além disso. Foi uma das manifestações mais ridículas da História republicana, com o padre Peyton e dona Leonor no bloco de abertura, rosários á mão, Lanoutin nos pés que ninguém é de ferro…

  10. WILSON FILHO

    Infelizmente o STF quer fazer a mesma coisa, ops, já está fazendo. Prendendo os opositores, o que lembra a Venezuela. Uma pena.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Opositor é uma coisa, agora colocar bomba proximo a aeroporto, convocar pessoas para ficar em frente aos quarteis para pressionar as forças armadas para darem golpe de estado, criar situações que forçem entrada o exercito entrar em cena para repor a ordem social com a esperança de que a parte deles que deseja manter na presidencia o que la estava consiga promover uma insureição que sufoque os contrarios. Para né, essa gente atentou contra a paz social e deve ser responsabilizada SIM.

  11. ANTONIO CAMARAO

    Estivemos a um passo de uma, só não tivemos um ditador por força das instituições e pela incompetência dos golpistas!

    Responda
    1. WILSON FILHO

      Mas temos um e vc sabe onde ele está, na AC.

  12. Graça Almeida

    Achei o índice muito baixo. A desigualdade social, a educação de baixa qualidade e a omissão de Lula em atuar para que a data de hoje seja lembrada como história recente de uma ditadura perversa confunde o nosso povo. A democracia exige mais ação no plano estrutural e menos demagogia

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Oposição é uma coisa, agora colocar bomba proximo a aeroporto, convocar pessoas para ficar em frente aos quarteis para pressionar as forças armadas para darem golpe de estado, criar situações que forçem entrada o exercito entrar em cena para repor a ordem social com a esperança de que a parte deles que deseja manter na presidencia o que la estava consiga promover uma insureição que sufoque os contrarios. Para né, essa gente atentou contra a paz social e deve ser responsabilizada SIM.

  13. REINALDO ZATONI

    O comunismo continua vivo nas mentes de ideologizados socialistas , crentes que farão uma revolução neste País , portanto não é descartado novos embates futuros .

    Responda
    1. Luiz Roberto

      Que comunismo? não existe mais, aliaz, nunca existiu, a não ser na mente dos militares e dos alienados politicos. O que existe são ideias que lutam pela participação das pessoas nas decisões politicas, na divisão do bolo de riquesas obtidas na exploração do trabalho dos assalariados e trabalhadores em geral no campo e na cidade. Vivemos em um regime captalista, oportunidade para todos, sim, mas até agora só oprortunidade de trabalho e encargos para todos, mas benesses são para poucos.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Piradão, hein cara?

  14. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Serei eu o único a considerar 53% um índice não exatamente satisfatório e, porque não dizer, até mesmo preocupante nestes tempos de extrema-direita?

    Responda
    1. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

      Vitor, você não é o único. Concordo, preocupa mesmo. Inclusive, postei um comentário considerando que o resultado dessa pesquisa não é bom. Essa despreocupação da maioria da população com o tema ditadura, facilita o surgimento e ascensão ao poder de pessoas autoritárias, avessas a democracia.

  15. Alex Sgobin

    Uma data infame, que ainda deixa feridas purulentas (e bem ativas) no Brasil atual. 64 deve ser lembrado para não ser esquecido, e infelizmente seus perpetradores e os bandidos fardados que torturaram, estupraram e mataram e deveriam ter sido condenados exemplarmente, morreram tranquilos e com insígnia de heróis para os ignaros e maldosos. Não vamos olvidar essa mancha horrenda no currículo das FFAA, nem deixar de vigiar os cúmplices e maus caráter que hoje pedem a volta daquela covardia.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      O que mais envergonha e saber que os conspiradores se diziam nacionalistas, nacionalistas desde que esse nacionalismo não interfira nos lucros dos negocios que os americanos tinham e te3m no Pais,

  16. Evandro Loes

    A verdade é que não vivemos um democracia plena. Não é Lula e nem Bolsonaro, é o sistema atual que não é democrático plenamente. Só um povo educado e com trabalho e renda sustentável, vive em plena democracia. Quem tem o poder exerce muita influência nas decisões da sociedade, que pouco pode fazer. Ou, quando fez, precisa usar a força.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Busquem assistir o documentario "o dia que durou vinte e um anos", e vejam qual Pais é não so nosso algoz, mas de qualquer Pais quec ontrarie seus interesses. Americanos apos segunda guerra se arrogam no direito de derrubar qualquer governo eleito que não comungue com os interesses financeiro e politico. Assistam ao documentario e alguns outros que mostram as atrocidades da ditadura, os jovens que repetem os Pais saibam o que é viver sobre o tacão de um grupo politico que se garante com armas

  17. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    Golpe só acontece se as instituições estiverem de comum acordo, assim como foi em 1964, inclusive com o apoio dos Estados Unidos. As elites do Brasil estão bem, existe um certo conforto, mesmo com essa onda pentecostal conservadora mercadológica, que tem provocado um alto índice de alienação nas populações desinformada.

    Responda
  18. Alexandre Pereira

    Vocês precisam aprender a ler a própria estatística, camaradas. Se for somente para tergiversar, melhor fazê-lo sem números. Ditaduras de direita encontram mais resistência nos meios de comunicação (atualmente), enquanto que as de esquerda recebem um tratamento mais condescendente, sendo incensadas pela parcela levógira da população (incluindo os marginais incendiadores de estátuas) e o governo atual. Já os oligarcas, ah os oligarcas! E$$es se relacionam bem com qualquer lado.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Dos dois lados, camarada. A bota na porta é evidente, mas cozinhar o sapo em fogo lento precisa ser evitado. Devemos ensiná-los a evitar narrativas, pois os parasitas não seguem ideologias, só a grana.

    2. Claudio Lourenço Rocha

      Acho que falta conhecimento do que foi a ditadura, de forma que muitos batem no peito se dizendo apoiadores dos metodos do grupo politico que acabou de sair da presidencia. Ah amigos deveriamos nos esforçar para explicar aos jovens o perigo que sempre corremos por ação de grupos de interesse que fazem qualquer coisa para manter o povo refem de suas ideias

  19. jose prado

    Hum mm sei lá!

    Responda
  20. LUIS FERNANDES

    Temos um presidente que apoia o ditador Maduro e temos coroneis no STF. Esse e o presente. Esses individuos tem altas regalias e a populacao e pobre no geral com nivel de desigualde absurdoÂ…o futuro nao se apresenta como dos melhores sem duvida

    Responda
    1. CARLOS MELLO

      1964 é sempre lembrando como o início de um período tenebroso: censura, desaparecimento e tortura, sem eleições diretas, corrupção mascarada. Sorte que o atual golpista é um covarde, medroso!

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O presidente apoia ditador enquanto o seu ex presidente tenta ser ditador. Parece que existe uma diferença gritante, não acha? Ademais, o atual, supostamente apoiador de ditaduras, já ocupou o cargo por nove anos e três meses e nunca proferiu sequer uma única palavra contra a democracia ou praticou um único ato contra ela.

    3. João Batista de Souza

      Meu caro, vc está fora da realidade. Em que planeta vc vive?

  21. Mario Sergio Pires

    20% acreditar nesta possibilidade, é preocupante, significa que apoiam a ideia. Meu Deus, eles não aprendem nada

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não me parece essa a interpretação correta, embora a pesquisa não tenha investigado isso, que eu saiba. A pergunta não foi se apoia, ou quer, a ditadura mas se acha que existe o risco. Que existe algum risco não ha dúvida, como os fatos recentes demonstraram, embora por ora ele pareça distante.

  22. Gustavo Michelin

    98% estão c. e andando para o assunto.

    Responda
    1. elcio matos

      E foi você quem fez essa pesquisa que gerou esses 98%?

  23. Benedito Claudio Pacifico

    O Brasil é um país singular , vou ser bem claro embora possa não ter razão , quem apoia bolsonaro , putin , Trump, Netanyahu, , China, Irã, Cuba, arábia saudita , Turquia, Síria, além de intervenção no STF, não apoia a democracia . Não podemos mudar o mundo mas estas coisas é países não podem serem colocados como representantes de direitos humanos nem de democracia.

    Responda
  24. José Augusto Bernabé

    Pois é, a maioria é contra mas aceita uma Ditadura Democrática Soviética como a que estamos vivendo, vai entender isso.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Ditadura democrática? Eu li isso mesmo? Que falta faz estudar

    2. celso meirelles case

      Ditadura? Tu clamas por liberdade, mas só aquela que te convém!

  25. Jose Augusto Baldassari Filho

    A atual, devido a relativização de leis entrou na pesquisa?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Assim como foi quando prendeu o Lula para não ser candidato?

    2. Alexandre Pereira

      Nelson, soldados estão a serviço dos dois lados, camarada. O estado deve ser mantido no cabresto, para não se tornar uma fonte de desmandos.

    3. Nelson Santos

      Se você pode escrever isso sem que soldados invadam a sua casa é porque estamos em uma democracia. Precisa de aperfeiçoamento, mas eu lembro do meio pai contando que muita gente foi presa por dizer que a inflação estava alta.

  26. leonardo oliveira

    Democracia é o melhor regime , entretanto a nossa democracia brasileira está bem doente e viciada.Pouca renovação e os corruptos de sempre comandando . Temos uma democracia relativa , já que entrar nos partidos e disputar uma eleição requer padrinho , dinheiro e etc.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Opositor é uma coisa, agora colocar bomba proximo a aeroporto, convocar pessoas para ficar em frente aos quarteis para pressionar as forças armadas para darem golpe de estado, criar situações que forçem entrada o exercito em cena para repor a ordem social com a esperança de que a parte deles que deseja manter na presidencia o que la estava consiga promover uma insureição que sufoque os contrarios. Para né, essa gente atentou contra a paz social e deve ser responsabilizada SIM.

    2. Alexandre Pereira

      Cê quer dizer oligarquia? Sim. O estado sugando o povo de carga de canudinho. Para os comuns, UPA, para suas majestades, Albert Einstein. Essa medida da distância entre o povão e suas majestades. A moral azeda da oligarquia estatal sempre encontra uma pose diferente para se auto-justificar, mas não passa disso. Com ela, não há esperança.

  27. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    A democracia é o melhor regime político. Mas essa mesma democracia, mal cuidada, é um meio de chegar a ditadura, podendo ser militar ou cívil. Sendo que a cívil depende do respaldo militar. Vimos na governança anterior como isso é possível, ou seja: tentativa de enfraquecimento ou interferência nas instituições de estado para que o executivo tivesse poder absoluto. Portanto, o risco de volta da ditadura existe. O resultado da pesquisa que aponta relaxamento não é bom.

    Responda
  28. APARECIDO MARIANO

    Não é discutir Freitas . E lembrar os mais jovens o que fizeram. O que foi a ditadura. Não era um lugar onde se tinha o direito de ir e vir . Imagine que a música era censurada. Os filmes, as novelas. Professores eram vigiados. Qualquer palavra , mínima que fosse, você seria preso e desaparecia. Enqto isso o país era saqueado. Essa é a verdade . Por que entregaram aos frangalhos? Pesquisem!

    Responda
    1. Aparecido Celso Pelosi

      É isso.É desesperador ver tanto comentário sem fundamento. Sem consistência histórica e sociológica. Desconhecimento difundido como certeza absoluta. Vivi, adolescente, a ditadura. Num cortiço com outras cinco famílias de migrantes. Achava o máximo a transamazônica, Itaipu... Brasil grande. Tricampeão. 90 milhões em ação. Não entendi qdo uma colega de escola gritou numa solenidade que aquilo era uma palhaçada, porque tinha gente sendo perseguida e morta. Ela desapareceu, nunca mais a vimos.

  29. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Chance de voltar a ditadura eh a questão dessa pesquisa. Agora, eu gostaria de saber a opinião sobre "se vão tentar novo golpe" . Qual a crença nisso? E outra coisa, não eh só pensar em golpes na ponta de baioneta. Modernamente os golpes liberais são mais elegantes.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A modalidade Victor Orban de solapar a democracia usando as suas próprias instituições só não foi implantada porque o Bozo perdeu a eleição. Com o atual Congresso o Bozo certamente teria muito mais condições de fazer isso, embora pareça incompetente até em situações como essa.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Aqui mesmo já tivemos um golpe perfeitamente legal há pouco tempo, seguido de outro golpe judicial para impedir a candidatura do candidato mais bem cotado para vencer e que abriu caminho para a eleição de um golpista, que pretendia adotar esse tal golpe liberal a que você alude mas que acabou optando por tentar um modelo clássico, ambos fracassados, felizmente, embora por pouco.

  30. Eduardo Freitas

    Sério mesmo que o saqueado e falido Brasil está discutindo evento que aconteceu há 60 anos? O Brasil precisa evoluir.

    Responda
  31. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    A Historia não se apaga, 64 não foi uma Fake News como muitos querem hoje. É preciso respeitar a memória daqueles que viveram e sofreram o período. Um minuto de silencio pelo menos.

    Responda
    1. Jose Augusto Baldassari Filho

      Concordo! "A história não se apaga" porém, nunca é demais lembrar que também não deve ser distorcida devido aos indeléveis cacoetes ideológicos.

  32. HUGO ALVES

    E ainda tem o Tarcísio, nazista, adorado e eleito pelos paulistas.

    Responda
    1. Jose Augusto Baldassari Filho

      Nazista, fascista, genocida, golpe/golpista, holocausto, esta banalização distorce o sentido real das palavras. Muitos e muitas as usam sem entenderem o seu real significado. Hoje se alguém matar uma galinha para o almoço, periga surgir algum(a) woke gritando "genocida" O meio termo ,o equilíbrio, a muito, está em baixa, basta ver estes "comentários" e as "respostas"

  33. APARECIDO MARIANO

    Tenho nojo a milico: o que produzem? Nada.

    Responda
    1. Eduardo Freitas

      Qual é a produção dos vermelhos laddrões?

  34. APARECIDO MARIANO

    Militares saquearam o Brasil. Pegaram com dívida de 4bi. Entregaram com dívida de 100bi de dólares. Inflação estava a 60% por mês no último governo militar. Com Delfim neto indo ao FMI . A economia estava em frangalhos . Bando de militares ladrrr oes . Só entregaram porque não sabiam governar e o país estava caído

    Responda
  35. Luiz Carlos Fonseca

    Extremistas, vocês jamais serão bem-vindos no controle da nação brasileira. Ditadura (de esquerda ou direita) NUNCA MAIS! Viva a DEMOCRACIA!

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Preocupe-se com a direita, ela já impôs ditadura mais de uma vez, e quase chegou várias, a última foi com o golpe liberal. A esquerda nunca nem chegou perto , e pra esse fim, não existe mais. Mas a direita está bem viva. Já que vc eh um democrata.

  36. SILVIA TAHAMTANI

    O Brasil não pode mais aceitar nenhuma ditadura. Sem anistia a esses baderneiros que ousaram tirar a nossa paz. Cadeia neles!

    Responda
  37. Mario Silveira

    1964 vai sendo esquecido , assim como o Estado Novo , Getúlio e outras almas penadas do inferno . A esquerda tenta resgatar o tema para se manter viva.

    Responda
    1. Dartagnan Santos

      RsÂ… para a esquerda viver basta um desgoverno de extrema-direita como o que tivemos. Obrigado aos bolsonaristas, que fizeram Lula renascer.

    2. Dario Lima

      Vc é um idi_ot_a total

    3. Dario Lima

      Repudiar os assassinatos e torturas de 1964 é um *civilizatorio", não existe relação com a esquerda, é a indignação do ser humano contra esses famigerados fardados.

    4. Dario Lima

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  38. Telma Solange Guidi

    Eu vivi a ditadura de 1964. P.E. tocando o terror! Deus me livre desses monstros de volta!

    Responda
    1. Dario Lima

      Exatamente, são monstros que estiveram no poder federal a pouco e que habitam alguns os palácios estaduais.

  39. José Afonso Barbosa Afonso

    Não tem conhecimento dos benefícios que o governo militar fez ao Brasil. Bons tempos!

    Responda
    1. Maira Martins da Silva

      Nasci em 79, e lembro muito bem do sufoco que era viver com uma inflação de 30% ao mês. Bons tempos? Não sei em que mundo você estava!

    2. Nelson Santos

      Quem acha que um torturador fez o bem não imagina o que é ser torturado. Por sua fé orientação sexual, opinião política etc. O governo não pode agredir cidadãos e isso não é negociável. Não existe um "pró" que equilibre este "contra" da ditadura.

    3. Dario Lima

      Milicos praticavam assassinatos, torturava pelo prazer, estuprava mulheres, matavam homossexuais e espancava jovens universitários, eram corruptos e colocou na política brasileira os piores civis subservientes. Milico faz nojo.

    4. Marcos valerio André da silva

      Os velhos sempre tem saudades dos tempos passados. Fazer o que né. Se vc acha que outros decidem por vc está tudo bem

    5. Regina Tavares

      Eu vivi àquela época e discordo de você, José.

  40. Mario Donizete Pelissaro

    Esse resultado corrobora o sentimento de gravidade que teve o brasileiro, a respeito da tentativa de golpe ocorrida em 08/01/22. Dentre tantas bizarrices cometidas por bolsonaro, aquela foi a maior. Imperdoavel. Dá tbem respaldo ao STF para punir exemplarmente aqueles q de forma direta e indireta participaram daquele malogrado ataque à democracia q tinha como objetivo destituir um presidente legitimamente eleito e instaurar uma ditadura, tendo à frente um arruaceiro irresponsavel.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Bom dia, os que planejaram e tentaram implementar o golpe precisam de punição exemplar, precisa ficar uma marca em nossa história, até para que possamos fechar as feridas de 64 de uma vez. 74 precisa ser passada a limpo, devemos respostas as famílias dos mortos e desaparecidos de ambos os lados.

  41. Alexandre Bau

    Descrédito geral com política e estado geral das coisas

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Bom dia, votar melhor é a saída

  42. Felipe Araújo Braga

    Ditadura Clássica não. Mas uma nova vitória de Bolsonaro teria enfraquecido a democracia a ponto de destruí-la: Bolsonaro iria usar seu poder num Congresso apoiador para aumentar o número de membros do STF a ponto de que tivesse maioria de apoiadores. Com esse Congresso Fascista, iria retroceder em muito, todas as áreas. Por isso, urge que Bolsonaro seja preso.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Tudo na vida passa, nos humanos deixamos lembranças, que podem ser boas ou lembranças do que fizemos de ruim. Lembrança palavra forte que deveriamos acariciar toda noite ao lembrar dos atos do dia. Procuremos avaliar o sofrimento que nosso orgulho e egoismo impoem a quem pense diferente de nós, Qualquer um que apoie imposição pela força de tese financeira, ou ideologia politica, por mais que a logica o ampare, a alma que o torna humano embruteceu, adoeceu. E assim sera lembrado

  43. ARI JOSE ANTONIA

    Kkk...pesquisas do datafalha...zero credibilidade. Vivemos atualmente na República inquisitorial do Brasil e esse pessoal fala em democracia com uma facilidade..!!

    Responda
  44. Emilio Bazzani

    Preocupante... deveria ser cem por cento.

    Responda
  45. eli moura

    Beira a esrupidez estas pesquisas.. Que noção tem o brasileiro da organização política de um estado? Para a maioria o estado é uma instituição que os rouba, então devia ser governado por polícia. O povo não tem a menor noção sobre isto, veja em quem eles votam para deputados e senadores, o que tem a ver com a vida deles?

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Rssss , como a ignorância gera atraso. Informação é voto consciente e a saída

    2. Renato Letizia Garcia

      Ok… o povo só não percebe q a polícia governando tende a roubar muito mais q um estado controlado por civis …

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.