Poder > Datafolha: 59% aprovam veto de Lula a atos sobre 60 anos do golpe Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    História é história, não tem como apagar, passar uma borracha e pronto. Não tem Lula, não tem pesquisa, golpista nenhum vai evitar que essa vergonha seja exposta.

    Responda
  2. julio cesar brandao

    Agiu certo politicamente.

    Responda
  3. Rubens gonçalves

    8 de jsneiro poderia ter sido a foto cópia de 64 Não deu certo. Por causa do medo do presidente

    Responda
  4. Gustavo Michelin

    Talvanio e Petronio. Alguém acredita?

    Responda
  5. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Concordo com Talvanio. Infelizmente não tem como Lula "brigar" com esse Congresso conservador. A maioria da população apoia o presidente não porque pensa como disse acima, mas porque é conservadora e ainda muitos pensam que os militares são "intocáveis'.

    Responda
  6. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    O executivo muitas vezes para governar, necessita ser pragmático e nesse caso Lula está certo. A direita tem ampla maioria no Congresso e nos meios empresariais e Lula depende também deles. Mas a sociedade, principalmente estudiosos, judiciário, imprensa e políticos, ctêm o dever de denunciar os erros daquele período, que foi péssimo para o país, na minha opinião.

    Responda
  7. MARIA F LUPORINI

    A Folha quer briga. Extrema-direita gosta e vive de confronto. Estamos em paz, Folha.

    Responda
  8. Hipolito Lima do Carmo

    Seja ignorante ou não o voto vale pra quem tem um diploma eo mesmo ignorância mesmo e seguir o gado

    Responda
  9. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Se Lula fizesse o que teria de fazer, que seria promover uma ampla atuação crítica ao Golpe, o que faria a Folha? Inúmeras matérias para pôr fogo no parquinho. Matérias e artigos para mostrar ao leitor reacionário (e são muitos) que o velho esquerdista voltou com tudo. Tudo isso, deixando nas entrelinhas que é preciso buscar uma alternativa, mesmo que seja um fascista disfarçado de terceira via. A Folha não engana mais ninguém.

    Responda
  10. Mauro Borba Colletes Alves

    Ainda querem comemorar a barbárie? Infames, tinham que estar presos: torturadores, estupradores, agressores da sociedade civil ,golpistas, contra o estado de direito por 21 longos e sofridos anos!

    Responda
  11. LUIS FERNANDES

    A ignorância dos petistas e notória. Sugiro uma Pesquisa pra determinar o nivel de escolaridade dos mesmos. O indice de semi-analfabetos deve ser muito elevado. Sem duvida existe tb uma casta intelectual privilegiada mas q apoia o bem comum, impossível de ser atingida pela maioria

    Responda
    1. LUIS FERNANDES

      Resposta abaixo de um dos intelectuais petistas incomodado ao ler a triste realidadeÂ…

    2. Ricardo Geraldo Vieira

      Eu sou formado em Direito, tenho 53 anos e leio no mínimo 12 livros por ano. Além de ser assinante da Folha, veja e globo. Cidadão: você pelo seu comentário não quer ver o país na paz e todos prosperando. Infelizmente pessoas como você gostam de ver o caos.

    3. Darci de Oliveira

      Beleza Luis ! Já o profundo conhecimento científico , acompanhado da notória sapiência intelectual dos apoiadores dos Pelistas de Bolsonaro, merecem nosso reconhecido aplauso. Com certeza ainda vão conseguir provar que a terra é quadrada, que a luzinha dos celulares chama ETs, que Cristo ressuscitou na goiabeira da Damares, que Ustra é um democrata de carteirinha, que as vacinas são inúteis, etc. etc.

  12. André pedrosa

    Kkkkk...a "falha" se lascando, por ela mesma...aliás, é tanta pesquisa pra tentar queimar o filme do lula... deviam fazer uma pesquisa perguntando se esse jornal foi conivente com a ditadura... medo né?

    Responda
  13. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    A folha querendo calar a sociedade brasileira

    Responda
  14. Gustavo Michelin

    89% não entenderam a pergunta

    Responda
  15. Lucio Flavio Pereira

    Golpe. Revolução. Isso faz parte do passado. Mas tanto marcou que as tentativas de Bolsonaro e de alguns Generalecos não tiveram respaldo de militares verdadeiramente responsáveis e patriotas. Qual o sentido prático de remexer esse armário de esqueletos e chafurdar no ódio que só divide e atrapalha nosso amanhã? Não se permitiu a repetição do golpe e agora só esperamos a pedagógica e exemplar punição.

    Responda
  16. Graça Almeida

    A pesquisa só reforça a necessidade do brasileiro entender melhor sua história. Lula erra ao manter a sua política de conciliação, por ele mesmo, a qualquer preço, o povo somente perde com isso. Oportunismo tem limite. A verdade é necessária para virarmos nação ou estaremos sempre sujeitos a Bolsonaros.

    Responda
  17. Marcos Jorge Barreto

    Depois de inventar a Ditabranda, a Folha veio com o Datagolpe, pesquisas sob medida para justificar sua linha editorial reacionária, martelada todos os dias com casquinhas de “pluralidade” democrática. FSP e mídia criam e incensam a narrativa conservadora, direitosa e fazem pesquisa nessa toada pra justificar o q sempre apoiaram: militares, Lavajato e golpistas de sempre. Lula errou ao proibir atos oficiais contra o golpe, por isso Folha está apoiando.

    Responda
    1. André pedrosa

      Disse tudo...cuidado pra não ser "perseguido" pelo censor do jornal...kkkkk

  18. José Afonso Barbosa Afonso

    Só petralhas é que votaram!

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Que comentário mais imbecil. Só pode ser de um bolsomínion.

  19. Reinaldo da Silva

    São mais de 400 pessoas desaparecidas que Lula, em conluio com os militares, acredita que nossa memória será apagada. Em consideração ao sofrimento dos familiares, amigos(as) e demais entes queridos, começo a partir deste comentário, listar os nomes dessas pessoas, para deixar mais uma vez que jamais nos acovardaremos: Abelardo Rauch de Alcântara; Abílio Clemente Filho; Adauto Freire da Cruz; Aderval Alves Coqueiro; Adriano Fonseca Filho; ... continua a lista

    Responda
    1. Reinaldo da Silva

      Atenção Folha, não adianta você censurar as diversas relações de desaparecidos, porque vou postar o dia todo em diversos canais. Hoje é o dia dedicado a memória dos desaparecidos em solidariedade aos familiares, amigos(as) e entes queridos, para jamais seja esquecido o gesto covarde de um presidente do Brasil.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.