Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Uia, Ronaldo, a NVidia é a terceirona do praneta? Que interessante, vou até fuçar. Quanto à IA, é isso mêmo: quequéisso, ficar dando a vida de bandeja? Ou se submetendo alegremente aos controles de quem as controla? Tô fora, nem assistente de espertofone. Gostei também de saber da treta dos correios britânicos, é outra que vou fuçar - que roubada, hein, meu caro? Ah, que alívio morar num lugar bastante descontrol! Hahahahah!

    Responda
  2. Marenildes Pacheco da Silva

    Estou aplicando o posicionamento da sonza, quando ela canta: "pra mim é uma honra, ser uma cafona, pra esse "povo"" na música chico, para todo modismo e para o capitalismo "selvagem". Até gosto e aprecio a tecnologia mas sem devaneios.

    Responda
  3. José Ricardo Braga

    O encantamento com espelhinhos se repete. Os índios brasileiros devem olhar rindo pra história: "Já fizemos isto, perdemos todo o nosso território e modo de vida..."

    Responda
  4. Fabiana Menezes

    Como se não bastasse an auto vigilância para não se deixar levar por aquilo que os algoritmos “sugerem” ou te mostram, ainda há os riscos reais que vc apontou . Acho que a maior luta será manter uma real autonomia da vontade. Questionar é vital.

    Responda