Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    A esquerda não pode deixar de criticar Lula. Seus atos com relação aos militares são vergonhosos e ficarão na história! (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
  2. Osmário Mendonça

    Quanto ao silêncio do Presidente Lula em relação aos 60 anos da Ditadura Militar, eu vejo dois lados: um em que Lula depois de muitos anos como militante e muita luta da esquerda, chegou numa idade em que demonstra cansaço e adquiriu um estilo mais pacificador; o outro, tem a ver com o momento atual de muita polarização, fortalecimento da direita inclusive no Congresso Nacional e ele como presidente precisa governar para todos. Por tudo isso o tom conciliador de Lula.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      O Lula sempre foi conciliador nunca um militante de ditadura ou comunismo, não é cansaço, e polarização é provável e tbm o fato que temos de fazer o povo esquecer esses atos e podemos até num futuro bem distante lembra-los

  3. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Justiça Militar gasta muita grana ,deveria ser extinta e os militares julgados como toda a população pela justiça comum.

    Responda
  4. adenor Dias

    Eu vivi a ditadura e, não gosto dela, porque todo servidor público, se sente uma autoridade, com direito em punir a população comum! Qualquer soldadinho, se sente um coronel, quando o regime é autoritário!

    Responda
  5. Rodrigo Cabral

    A rota utiliza as câmeras desde ano de vinte e um. Vamos apurar melhor, Camila.

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      De onde essa informação? Cadê as imagens?! Não acho que procede.

  6. José Eduardo de Oliveira

    e tomem cuidado, se vir um cavalo, um cão e uma coisa com um sabre nas mãos não é o Zorro, nem o El Cid - ôps. -, os astecas, quando viram uma coisa suja e fedorenta com uma armadura brilhante montados em esquálidos cavalos, pensaram que eram deuses, mas eram apenas as suas desgraças e a sua ruina total. Mas eles ainda estão aí. E aquele outro Mourão, glorioso em 64, se intitulava, de vaca fardada. E esse outro, como poderemos nominá-lo? Como ele se vê? Deus agora, sem farda?

    Responda
  7. Maurizio Ferrante

    Olha as linhas no chão na foto, para os milixxs darem a impressão que sabem se portar como os melhores exércitos do mundo.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Camila, minha cara, esperar do Tarcizão da Chacina qualquer atitude civilizada e/ou de cunho civilizacional, ao menos no que se refere às polícias e à educação, é sinônimo de frustração. A Bozoléia do interior paulista quer sangue, e Tarcizão lhes dá. Dá-nos a todos, também, educação de Herda e privatização de serviços essenciais - e muito, muitíssimo blá blá blá. Vamo que vamo, rumo ao abismo da Terra Prana.

    Responda
  9. Raymundo de Lima Lima

    Hoje quando vejo bandeira do Brasil em lojas e prédios, infelizmente não mais a vejo com a bandeira do Brasil-todos, mas apenas uma senha "aqui sou bolsofrênico". Lamento terem sequestrado nosso símbolo pátrio.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Tristeza, hein, Raymundo? Acho que tô na mesma

  10. José Teófilo dos Santos

    DI TA DU RA NO JEN TA !!!

    Responda
  11. José Teófilo dos Santos

    A BAI XO A DI TA DU RA!

    Responda
  12. José Teófilo dos Santos

    Pó li cia de ser c ivil e fim da m i li tar!

    Responda
  13. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Parabéns Camila. "Falou e disse". E o Tarcísio "Bibi" de Freitas não está nem aí.

    Responda
  14. Manoel Cardoso

    Contamos com a PGR e STF. Amém!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      isso mesmo torça pq desde que surgiu o bolsonarismo eles querem destruir o País

  15. Alberto A Neto

    O Brasil segue na contramão da Constituinte e diretivas da Constituição Cidadã: "Temos nojo da ditadura. A Constituição é Rubens Paiva; não os facínoras que o mataram". (Ulysses Guimarães, em 05/10/1988)

    Responda
  16. Eduardo Rocha

    A ditadura precisa ser lembrada, estudada e combatida em suas heranças. Porém, os tempos mudaram. Não vivemos mais na guerra fria. Temos que nos preocupar com uma provável ditadura evangélica, aliás, já instalada nos quartéis. Pena que o suposto partido de esquerda que o governa o Brasil feche os olhos para essa ameaça.

    Responda
  17. Vilarino Escobar da Costa

    Os militares no Brasil se entendem como seres superiores , representantes de valores acima de qualquer suspeita ! Caros aos contribuintes e cheios de pompas , diante de um conflito externo passariam a maior vergonha! Gostam muito de ter como inimigos os seus próprios concidadãos!

    Responda
  18. Ricardo Ferreira

    A ironia dessa "hiper militarização" é o Brasil ser um anão militar, do ponto de vista geopolítico. Ou seja uma organização estatal que deveria defender o país e sua sociedade de inimigos externos, prefere ameaçar seus próprios cidadãos, não raro tratados como "inimigos", bastando ser de esquerda.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      É só mudar a função do exército na CF

    2. Arnaldo Simal

      Sejamos como a Costa Rica, sem exército. Além de inúteis, são uma ameaça ao estado democrático de direito. Não entendem que são uma concessão da sociedade civil e não o inverso.

    3. Ricardo Ferreira

      Preferiria Forças enxutas, apoliticas bem treinadas e modernas.

  19. Marcelo Raftopolo

    Dissolução das PM já. Refundação das forças armadas e das polícias, a começar pelo conteúdo dos estudos. Direito Constitucional I, II, II, até X. Profissionalização. Uso de matéria gris. Foco na investigação.

    Responda
    1. Adriano Dos Santos Bras

      PM está mais para polícia SS da Alemanha anos 30 ..

    2. Paulo Araujo

      É só colocar farda no PCC e pronto! Seu sonho será atendido e a PM pode ser extinta...

  20. PAULO CURY

    Vai ver que ela gosta, afinal o lula venceu por uma merreca, temos que respeitar até o mau gosto

    Responda
    1. Regina da Silva Mariano

      Que fosse por 1 voto.. a Democracia venceu a excrescência.