Ana Cristina Rosa > Coisa de mulherzinha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Anete Araujo Guedes

    Por muito tempo o machismo passou batido. Encontrava-se normatizado, arraigado na sociedade. Mesmo causando incômodo em algumas mulheres, demorou um tempo para que tal situação fosse questionada, debatida e acolhida. Foi um início difícil. Como começar a falar de algo que se encontrava corporificado, em diferentes graus, em ambos os sexos? Como desejar uma transformação? Quanto aos homens, existe aí um pavor de perder privilégios, ao ponto de não cogitarem que tal mudança favorecerá suas filhas.

    Responda
  2. José Cardoso

    Acho que a crítica principal da colunista deve ser dirigida às mulheres. Por que não votam mais em outras mulheres por exemplo?

    Responda
    1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

      Não adianta nada votar em mulheres de direita! (Abner Nazaré Cândido)

  3. Orasil coelho pina

    Parabéns pelo texto, mas quero lembrar que no país que acabou de receber a visita do Macron e tem 56 milhões de pessoas carecendo de bolsa família para sobreviver ( um quarto da população), está longe de ser justo e civilizado!

    Responda
  4. Eduardo Galvao

    A luta das mulheres está equivocada, deixam os homens na posição de monstro, parece luta de sexo. Na minha opinião, não importa o sexo, qualquer crime é terrivel. São tantas leis demagogas para criminalizar os homens que torna cada dia mais dificil um relacionamento com as mulheres. As vezes o relacionamento inicia bem e depois vira um inferno e aí o homem tem de cair fora, ou vira criminoso (na mídia). As mulheres podem ser tão terríveis quanto os homens, inclusive matar com maior crueldade.

    Responda
  5. Eduardo Galvao

    A luta das mulheres está equivocada, deixam os homens na posição de monstro, parece luta de sexo. Na minha opinião, importa o sexo, qualquer crime é terrivel. São tantas leis demagogas para criminalizar os homens que torna cada dia mais dificil um relacionamento com as mulheres. As vezes iniciam bem e depois vira um inferno e aí o homem de de se humilhar e cair fora, ou vira criminoso. As mulheres podem ser tão terríveis quanto os homens, inclusive matar com maior crueldade.

    Responda
    1. jose carlos toledo junior

      Ual. Procure já ajuda.

  6. antonio brito

    As mulheres negras, maioria das mulheres assassinadas, o foram por homens brancos ou negros? E os amigos sofremos nas mãos das mulheres que dominam tudo

    Responda
  7. Carla C Oliveira

    Boa pergunta.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Ah, caríssima, tem muita "coisa de bofe" também: dirigi um pouco por estrada na sexta, e quase fui atropelado umas três vezes por bofe fingindo-se de Pessoa, dois em carros e um em caminhão. E li que, daqui a pouco, tem uma Cpac lá em Camboriú, que é uma reunião de bofes destros, vai ser um amor de grossura. Infelizmente, o oposto de "mulherzinha", tão ruim quanto, grassa pelaí à beça.

    Responda
  9. Eduardo Elói

    O maior pecado do mundo ainda é maltratar as mulheres. Homem trata bem a mulher. O problema é a existência de abjetos se passando por homem.

    Responda
    1. Ediney Fortes do Prado

      Amigo, talvez vc esteja certo quando se refere a feminicídios (a maioria de nós felizmente não é assassino) mas quando vc vê o machismo está nas nossas falas, num gesto, na hora em que a gente não deixa uma mulher falar num grupo. Acho q a maior vitória contra o patriarcado a gente consegue quando educa uma filha como ser forte e autônomo e um filho como um parceiro nessa luta diária pela igualdade.

  10. Marcelo Batista

    Porque estupro não é crime hediondo? Punível com 20 a 30 anos. Chega de leniência com criminosos.

    Responda
  11. Anete Araujo Guedes

    O machismo não é uma questão de gênero. Inúmeras mulheres adotam discursos e atos machistas. Criam seus filhos visando a manutenção do sistema patriarcal. Essa transformação cabe a nós mulheres, da postura de cada uma em particular. Não vamos receber nada de graça. Ninguém vai nos dar espaço. É de bom tamanho que deixemos de ocupar esse lugar da vítima, da que espera que seus desejos cairão do céu.

    Responda
    1. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

      Apoiadíssima, Anete!

  12. Ricardo Knudsen

    Chamou-me a atenção q esta coluna está ao lado da de Pondé. A colunista pergunta até qdo mulheres serão estigmatizadas. Vai durar bastante se gente como Pondé continuar sendo promovida pela gde mídia. Ele já disse q toda mulher é uma pros titu ta antes de tudo, q sua virtude depende de qto vinho bebeu (um incentivo ao est u pro à la Robinho), q são culpadas pelo autismo dos filhos etc. Perto disso, "coisa de mulherzinha" é coisa pouca.

    Responda
  13. Bob Pereira

    Concordo que temos que melhorar como sociedade, corrigindo erros e abusos históricos contra as mulheres e negros. Fato é, que a escalada da direita radical é irracional, está contribuindo muito para a atual escalada de violência e desrespeito às minorias. É o despertar de uma turba intolerante que se retroalimenta socialmente. Não poderíamos ter um pior exemplo do que o nosso ex presidente, agressivo e ignorante, alheio a qualquer respeito ao ser humano.

    Responda
  14. sergio boccia

    Somente através da educação, teremos um povo livre de conceitos morais ultrapassados. Vide França!!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.