Poder > São Paulo esquece as marcas da ditadura militar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bento Brito Teixeira

    Uai! fSP! Eu narrei fatos que presenciei. Até atribui mérito ao general Geisel por promover a distensão na ditadura. Porque a censura?

    Responda
  2. Bento Brito Teixeira

    Eu estava em São Paulo na ocasião. Estava em trânsito quando as forças de apoio junto com o general presidente Geisel chegaram para demitir o comandante do segundo exército. Os motivos mais graves foram as execuções do operário Dias e, principalmente, do jornalista judeu Herzog. A partir daí a "linha dura" foi contida e a repressão recrudeceu.

    Responda
  3. Paulo Araujo

    VAR-Palmares : grupo armado de extrema-esquerda que lutou contra o governo militar. Defendiam a implantação da ditadura do proletariado no Brasil. VPR : grupo guerrilheiro revolucionário de extrema-esquerda. Lutaram contra o regime militar e pela instauração de um governo socialista no Brasil. MR 8 : grupo guerrilheiro de extrema-esquerda de ideologia marxista. Todos lutando pela ditadura do proletariado. Democracia, nem pensar...

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Um lado, defendendo a manutenção da ditadura de direita; o outro, querendo implantar a tal da ditadura do proletariado. Ninguém falava em democracia...

  4. Gerlane Souza

    Brasil não pode esquecer que viveu um golpe dos militares, famílias que até hoje sofrem esperando pra saber onde estão os corpos de seus familiares desaparecidos, pessoas que até hoje sofrem as sequelas das violências sofridas. Silêncio é um pacto perverso de desrespeito e, o Brasil não pode deixar que esqueçam um tempo tão violento porque há criaturas que acham que a ditadura militar é o melhor modo de viver, vide 8/1/24.

    Responda
  5. FLAVIO CALICHMAN

    Faltou o mais importante de todos, juntamente com o DOPS: a delegacia da Rua Tutoia, no Paraíso. Ali há histórias demais para um espaço pequeno de comentários.

    Responda
  6. Ediney Fortes do Prado

    Quando vc anda por Paris, em cada esquina há uma placa, uma marca, algo que relembre que ali alguém pereceu pela liberdade. O Brasil precisa disto. Cada imóvel, cada calçada relatada na matéria devia ter uma destas memórias. #SemAnistia.

    Responda
  7. Dario Lima

    Assassinos e torturadores por vocação e paixão pelo sangue. Milicos.

    Responda
  8. Paulo Afonso Pacheco

    A maioria deles, hoje já se encontraram nos quintos dos infernos

    Responda
    1. Dario Lima

      Exatamente, enquanto os apoiadores e milicos assassinos e torturadores de 64 foram pra o céu, Deus complicado esse seu Deus bolsonarista.

  9. filipe moura lima

    Anistia nunca mais.

    Responda
  10. sergio boccia

    Muita semelhança com métodos usados na baixada santista.

    Responda
  11. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Porque esse pessoal de pijama não está atrás das grades?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.