Bia Braune > Pessoa mais complicada que relógio suíço às vezes é só chata mesmo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Meus pais tinham um relógio de parede que soava as horas e meia-horas. Minha mãe dizia que a confortava nas madrugadas insones. Meu irmão ganhou de amiga suica um pequeno e gracioso relógio cuco que faz a mesma função.
O dispositivo responsável pelo perÃodo definido de um relógio de quartzo fica mais oculto que nos mecânicos, mas no fundo é também um dispositivo mecânico. Algo que tem uma frequência natural de oscilação.
Sou muito chato. Ler crônicas desse tipo é uma perda de tempo e recursos do leitor, que falta de assunto e criatividade. Uma crônica de Machado de Assis escrita a mais de cem anos consegue ser mais útil e divertida.
Sua autocrÃtica é ótima.
Comparada com Machado... acho que a cronista ganhou o dia.
Comparar qualquer obra com Machado de Assis é covardia. Poucos conseguem chegar perto.
A beleza de um relógio suiço é a mecânica analógica, algumas vezes artesanal, que ainda conseguimos entender com os olhos, ou tentar entender. O relógio digital é muito mais eficiente, mas é frio. Acho que hoje relógio mecânico e digital possuem dois propósitos distintos, a poesia ou a eficiência.
Pois pois, Benassi eu tenho um que só tá na hora quando decidimos, depois nos perdemos no tempo.
Boa. Eu tenho um carrilhão da minha avó, maravilhoso, que marca a hora certa duas vezes ao dia. Precisa de reparos funcionais, mas quem liga pra funcionalidade da poesia?
Bia, obrigada por colocar em perspectiva o tempo: é só uma coisa que passa e o melhor é não complicar ! Bisous e até semana que vem.
eu sou tão chato que nem no espelho me olho. mas diferentemente do marcador de horas, estou sempre atrasado ou adiantado demais. e tem gente que ainda me dá corda... mas nunca me esqueci que ganhei do meu pai um Lanco 17 rubis, apesar de não saber o que era rubi e nem saber a utilidade daquilo em meio pulso de chato. humano, alienado e puto...
Hahahahah, carÃssima, provavelmente é mêmo, só chato. Porque a complicação suÃça tem beleza: aquelas engrenagenzinhas, pêndulos, coisinhas, merdÃculas, pô, é muito bonito. Não que o chato complicado não possa ser bonito, muito pelo contrário, deve haver uns maluquetes lindos pelaÃ. E com grande sonnerie: é uma delÃcia de homi, mas dá um sono do Baralho! Hahahahah!
MerdÃcula? Adorei, posso copiar?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bia Braune > Pessoa mais complicada que relógio suíço às vezes é só chata mesmo Voltar
Comente este texto