Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Lopes

    Meus pais tinham um relógio de parede que soava as horas e meia-horas. Minha mãe dizia que a confortava nas madrugadas insones. Meu irmão ganhou de amiga suica um pequeno e gracioso relógio cuco que faz a mesma função.

    Responda
  2. José Cardoso

    O dispositivo responsável pelo período definido de um relógio de quartzo fica mais oculto que nos mecânicos, mas no fundo é também um dispositivo mecânico. Algo que tem uma frequência natural de oscilação.

    Responda
  3. antonio brito

    Sou muito chato. Ler crônicas desse tipo é uma perda de tempo e recursos do leitor, que falta de assunto e criatividade. Uma crônica de Machado de Assis escrita a mais de cem anos consegue ser mais útil e divertida.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Sua autocrítica é ótima.

    2. marcelo pereira

      Comparada com Machado... acho que a cronista ganhou o dia.

    3. Ivo Ferreira

      Comparar qualquer obra com Machado de Assis é covardia. Poucos conseguem chegar perto.

  4. Gilberto Rosa

    A beleza de um relógio suiço é a mecânica analógica, algumas vezes artesanal, que ainda conseguimos entender com os olhos, ou tentar entender. O relógio digital é muito mais eficiente, mas é frio. Acho que hoje relógio mecânico e digital possuem dois propósitos distintos, a poesia ou a eficiência.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Pois pois, Benassi eu tenho um que só tá na hora quando decidimos, depois nos perdemos no tempo.

    2. Marcos Benassi

      Boa. Eu tenho um carrilhão da minha avó, maravilhoso, que marca a hora certa duas vezes ao dia. Precisa de reparos funcionais, mas quem liga pra funcionalidade da poesia?

  5. De Lucca Silvana

    Bia, obrigada por colocar em perspectiva o tempo: é só uma coisa que passa e o melhor é não complicar ! Bisous e até semana que vem.

    Responda
  6. José Eduardo de Oliveira

    eu sou tão chato que nem no espelho me olho. mas diferentemente do marcador de horas, estou sempre atrasado ou adiantado demais. e tem gente que ainda me dá corda... mas nunca me esqueci que ganhei do meu pai um Lanco 17 rubis, apesar de não saber o que era rubi e nem saber a utilidade daquilo em meio pulso de chato. humano, alienado e puto...

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Hahahahah, caríssima, provavelmente é mêmo, só chato. Porque a complicação suíça tem beleza: aquelas engrenagenzinhas, pêndulos, coisinhas, merdículas, pô, é muito bonito. Não que o chato complicado não possa ser bonito, muito pelo contrário, deve haver uns maluquetes lindos pelaí. E com grande sonnerie: é uma delícia de homi, mas dá um sono do Baralho! Hahahahah!

    Responda
    1. Maria Lopes

      Merdícula? Adorei, posso copiar?