Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Celso Augusto Coccaro Filho

    Com a baixa qualidade de parte expressiva dos formandos em medicina, em breve alcançaremos os EUA. Os pacientes morrerão em elevada proporção, o que provocará o aumento do número de médicos per capita. Cuidado! Localizem um profissional bem formado e de bom caráter e cultivem a relação profissional com um boa dose de amizade. A internação num hospital será uma roleta russa, a bala representada pelo picareta mal formado, espécie abundante no Brasil.

    Responda
  2. Hercilio Silva

    A jornalista precisa ir ao hospital público. Ao posto de saúde. Não adianta ter médicos que não querem atender a população.

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    muitos deles "formados'" em faculdades PPP , sem a mínima estrutura de funcionamento . infelizmente .

    Responda
  4. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    É impressionante como no Brasil todo mundo quer ser médico e advogado, enquanto países avançados formam engenheiros e cientistas. Houve a necessidade do aumento de escolas de medicina mas agora me parece oportunismo político e econômico. Tem que se investir agora em aumento de boas residências médicas.

    Responda
  5. Roberto Rangel

    O Brasil já tem advogados a dar com o pau, e a pior e mais cara justiça do mundo. Ao que tudo indica, nossa saúde segue pelo mesmo caminho.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      E quanto menos clientes para cada um os preços devem ser reajustados para manter o ganho final.

  6. Paolo Valerio Caporuscio

    Até parece com estas notícias que são meras expectativas e ilusórias do Brasil sem jeito.

    Responda
  7. Ivan Bastos

    Por que tem um STF em cima do artigo?

    Responda
  8. Joao Braga

    A criação desenfreada de escolas médicas sem a mínima condição de qualidade nos levará ao caos, com milhares de profissionais mal formados e a explosão no número de "erros medicos" . Como sempre resolveram o problema com outro pior.

    Responda
  9. José Eduardo de Oliveira

    e mais filas do sus que eles? e as consultas e os remédios mais caros também?

    Responda
    1. luiz fonseca

      Estados Unidos não têm nenhum tipo de medicina pública; lá, quem não tem seguro nem é muito rico fica sem assistência alguma, ou se endivida para pagar médico, hospital, etc. E os remédios de prescrição, como antibióticos e muitos outros, são muito mais caros do que no Brasil.

  10. José Eduardo de Oliveira

    eu queria era saber porque também temos mais fil-as em SUS que todos esses PAI-ZECOS TAMBÉM? e di-funtos também, sejam crianç-as, m-ulheres e id-osos...etc. e as consultas no valor de meio sal-ário mínimo. heim, c-ara-pálidas? ah! e os rem-édios? os reméd-ios?

    Responda