Mercado > Ainda não vi plano no Brasil para petróleo bancar transição energética, diz Ana Toni Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"A Noruega faz isso com o fundo soberano deles,.." A diferença é que lá a empresa é estatal e aqui, não.
'A Noruega, que tem um trabalho muito bom, não decidiu parar, continua explorando petróleo e, para os próximos 30 ou 40 anos, quer continuar' Fico impressionado com a capacidade desses vikings de convencer gente inteligente como a entrevistada. Com assim 'trabalho muito bom' cara pálida? Os caras são ricos mesmo sem o petróleo, e ainda assim não abrem mão de continuar produzindo e vendendo.
Eta governinho ruim. Não é exatamente esta secretária que deveria formular a transição?
Não deixam o brasil acumular riquezas, como ele vai ter fundo para a transição ?
O BRASIL POSSUà PLANOS APENAS P DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, nem o Lula 3 nem a classe polÃtica partidária se preocupam com o meio ambiente, querem é mais poder, pois a ganância está em incrustada em seus 'DNA's. O Sul mantém a queima de carvão em SC e no RS, e só vão paralisar qdo este combustÃvel fóssil acabar. A Petrobrás vai perfurar a foz da bacia amazônica, com aval da COP30 no Pará, que continuará desmatando, minerando, caçando e traficando de forma ilegal, fragilizando à legislação...CONT
brasil de politicos culturas mediocres achas que teriam planos (planejamento) para assuntos importantes e estrategicos que trariam vantagem para o desenvolvimento??
Transição climática é algo muito complexo. Não é coisa para amadores. Um nó difÃcil de desatar. Escolher gente para preencher cotas vai dar em nada.
Eita, que Muié sensata, tomara que seja bem ouvida - sensatez defronte a uma parede, adianta nádegas. Uma coisa que caberia ao governo fazer, que seria muitÃssimo útil, é um processo de capacitação (eletrônico, a distância) acerca da proposição de projetos: muita gente tem boas idéias, capacidade de realização, mas nem chega a saber como procurar recursos e, mesmo quando identificados, propor um projeto aprovável. Isso não é interessante somente em energia, mas em tudo que é área.
A posição da Folha e da imprensa em geral é completamente poliana, se horrorizam com investimentos na exploração de petróleo na bacia do Amazonas, mas ignoram as fortes e caras e crescentes importações de combustÃveis fósseis.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Ainda não vi plano no Brasil para petróleo bancar transição energética, diz Ana Toni Voltar
Comente este texto