Cotidiano > Governo pediu à Aneel abertura de processo de caducidade da concessão da Enel São Paulo, diz Silveira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aldo luiz Cabrini

    Privada é sinônimo de latrina, lugar onde se despeja as fezes e urina. Bem adequado nesse caso da Anel

    Responda
  2. MARIA F LUPORINI

    Privatiza que melhora...só que não. Cassem logo essa concessão.

    Responda
  3. José Antônio

    A Enel é dispara a pior empresa com que já lidei. A estatal de energia elétrica que servia ao meu munícipio era 1 trilhão e 1 de vezes melhor! Tento retirar o nome do meu falecido pai da base de dados da Enel e nada. Tanto por telefone como presencialmente.

    Responda
  4. Joao Cellos

    Como diria os integrantes do mbl (aquele amontoado de filhinho de papai que nunca pegou um ônibus lotado e se julga no direito de decidir a vida de um pai de família): privatiza essa joça! Ah, não, péra, já é privada...

    Responda
    1. Edilberto Patricio

      Essa fsp defende privatizacao ... e agora ?

  5. Ho Hsin Tsai

    Não importa se a empresa é estatal ou privada. Principalmente para serviços de utilidade pública. O importante é a qualidade de administração. Privatizar é dar lucro para as grandes empresas e não significa melhoria nos serviços. Todas as empresas da China de serviços públicos são estatais e não apresentam esse tipo de problemas para tentar justificar a privatização.

    Responda
  6. Gilberto Rosa

    Quem foi o responsável pela privatização da Enel? Quem foi responsável pela privatização da eletrobras para Lemann, o vig arista das Lojas Americanas? Foi o pessoal do pós golpe que teve o apoio da Folha, não foi o Lula ou PT. Importante lembrarmos que a Folha, que tanto critica o Lula, foi favorável a todas privatizações, com todos seus calunistas de sempre, tudo possível com o golpe.

    Responda
  7. Maria Antonia Di Felippo

    Gostaria que o governo retomasse a concessão.

    Responda
  8. Claudio Lourenço Rocha

    Esse bla, bla, bla vai é acabar ferrando o consumidor, a Eneel tem um contrato, o estado tem de fazer nova licitação, graças as privatizações atabalhoadas o estado brasileiro não tem quadros para assumir a função ate que outra operadora assuma, então esta empresa, que nem brasileira é, podera ferrar e esfolar o consumidor ate perder a concessão. Esse é o pUoblema das privatizaçoes, pois visam unicamente oferecer garantias aos empresarios, sem contrapartida ao consumidor e ao estado

    Responda
  9. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    A estatal foi privatizada por uma empresa americana com sede nas Ilhas Cayman. Sugaram a empresa e venderam o bagaço para a Enel. Que vai extrair até o colapso e ser reestatizada com processo multimilionário em Manhattan.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Exatamente isso

  10. Luiz Antonio Sypriano

    Esse desgoverno tarcisio é um fracasso em tudo o que faz. São Paulo precisa ficar alerta com esse tipo de agente político.

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      O dia vai chegar do Tarcísio Marteladas, voltar para o RJ.

    2. Claudio Lourenço Rocha

      Não esqueça Tarcísio Freitas tomou posse no Ministério da Infraestrutura do governo bolsonaro em janeiro dois mil e dezenove, com a missão de conceder o máximo possível de ativos para a iniciativa privada. Pensem nisto em relação a Eneel. Agora ele vai privatizar a agua do paulista e o metro, é bom tomar não esquecer, claro que durante seu governo quem comprar vai vender a ilha da fantasia até pque ele é potencialmente candidato a presidencia, depois .

  11. Rodrigo Izquierda

    Esse é o maior exemplo do que ocorre nas privatizações. O serviço fica caro e a qualidade cai muito.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Claro empresario visa lucro, simples assim..Não esqueça Tarcísio Freitas tomou posse no Ministério da Infraestrutura do governo bolsonaro em janeiro dois mil e dezenove, com a missão de conceder o máximo possível de ativos para a iniciativa privada. Pensem nisto em relação a Eneel. Agora ele vai privatizar a agua do paulista e o metro, é bom tomar não esquecer, claro que durante seu governo quem comprar vai vender a ilha da fantasia até pque ele é potencialmente candidato a presidencia, depois .

  12. José Marcelo Guimarães Moreira

    Orgulho da gestão privada da ENEL que conseguiu cortar os custos exorbitantes da época que era estatal e, assim, maximizar o retorno aos acionistas, mantendo o mesmo nível de atendimento ao cliente final.

    Responda
    1. Aldo luiz Cabrini

      Estou sentindo o odor fétido de bolsonarista no pedaço. Conheço esse mau cheiro de longe.

    2. Ricardo Candido de Araujo

      Quer lacrar, mas já começa dizendo bobagem. A empresa que antecedeu a Enel era AES-Eletropaulo, uma empresa privada, não estatal. Como a AES adquiriu várias outras empresas antes estatais da área de energia, manteve os nomes originais, apenas os precedendo do seu nome. Entendeu ou precisa que desenhe?

    3. Claudio Lourenço Rocha

      É moreira vc deve ser acionista da Eneel, Não esqueça Tarcísio Freitas tomou posse no Ministério da Infraestrutura do governo bolsonaro em janeiro dois mil e dezenove, com a missão de conceder o máximo possível de ativos para a iniciativa privada. Pensem nisto em relação a Eneel. Agora ele vai privatizar a agua do paulista e o metro, é bom não esquecer, claro que no seu governo quem comprar vai vender a ilha da fantasia até pque ele é potencialmente candidato a presidencia, depois .

    4. Maria Lopes

      Os chilenos também tiveram problemas com a mesma Enel. Tocaram fogo nas instalações em dois mil e 19. Provo mais educado, politizado, e que não fica só nas reclamações, vai pra rua exigir o que é de direito. Em tempo, não estou sugerindo que toquem fogo em nada aqui.

    5. Maria Lopes

      Vc se refere aos acionistas italianos? Ficaram em êxtase. A Enel cortou trinta por cento dos empregos de campo, pessoal experiente. Caiu qualidade e não investiram em manutenção. Vc é meio tonto né não? Ou só desinformado? Ou só tretando?

    6. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Era de uma empresa americana com sede nas Ilhas Cayman. Sugaram o que puderam e venderam o bagaço para a Enel que vai chupar o bagaço até nada restar, depois ser reestatizada com processo milionário em Manhattan.

  13. Benedito Claudio Pacifico

    Aí sim vai ficar padrão estatal brasileira.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      O Brasil quase nem tem mais estatais. Não esqueça Tarcísio Freitas tomou posse no Ministério da Infraestrutura do governo bolsonaro em janeiro dois mil e dezenove, com a missão de conceder o máximo possível de ativos para a iniciativa privada. Pensem nisto em relação a Eneel. Agora ele vai privatizar a agua do paulista e o metro, é bom não esquecer, claro que no seu governo quem comprar vai vender a ilha da fantasia até pque ele é potencialmente candidato a presidencia, depois .

  14. Eduardo Freitas

    Deveria ser reativada a Eletropaulo, não vi vantagem alguma com essa tal Enel. Serviço caro e de baixa qualidade.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Os liberais como detem acesso aos meios de comunicação emplacaram na mente do brasileiro, que os serviços essenciais devem ser entregues para eles, aqui a saude esta um descalabro definitivo, transportes a prefeitura repassa bilhões e o serviço prossegue péssimo pois os empresarios querem mais e mais. Não estão errados, pois empresario visa lucro não fazer caridade. E nós pagamos imposto que é repassado para eles sem retorno, ou melhora no serviço. Isso é privatização

    2. Claudio Lourenço Rocha

      Os liberais como detem acesso aos meios de comunicação emplacaram na mente do brasileiro, que os serviços essenciais devem ser entregues para eles, aqui a saude esta um descalabro definitivo, transportes a prefeitura repassa bilhões e o serviço prossegue péssimo pois os empresarios querem mais e mais. Não estão errados, pois empresario visa lucro não caridade. E nós pagamos imposto que é repassado para eles sem retorno, ou melhora no serviço. Isso é privatização

  15. Rodrigo Jacobauskas

    Se o governo não consegue nem cobrar a prestadora de serviço e trocar se necessário que seria algo previsto no contrato de concessão, quem dirá prestar o serviço, está ai o Sus que demora mais de ano para marcar um cirurgia, esses italianos são incompetentes mesmo , e pasmem o dono da Enel é o governo italiano. Todo mundo sabe que as Anas são todas cheias de apadrinhados que defendem as concessionarias e estão pouco ligando para o serviço agora a casa caiu.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Esse é o resultado do modelo privatização amigo, enfim não esqueça Tarcísio Freitas tomou posse no Ministério da Infraestrutura do governo bolsonaro em janeiro dois mil e dezenove, com a missão de conceder o máximo possível de ativos para a iniciativa privada. Pensem nisto em relação a Eneel. Agora ele vai privatizar a agua do paulista e o metro, é bom não esquecer, claro que no seu governo quem comprar vai vender a ilha da fantasia até pque ele é potencialmente candidato a presidencia, depois .

    2. Idario Costa Junior

      Este é um excelente ponto: papagaios repetem que a Eletropaulo foi privatizada, o que é uma mentira. Ela foi transferida para o governo de outro Estado! Segmentos estratégicos como geração e transmissão de energia não deveriam estar na mãos de empresas e estados estrangeiros.

  16. jarbas cabral

    O quê? Intervenção do estado na economia? O mercado não se autorregularia? Já basta o estado comunista dos EUA que interviu numa empresa privada, tik tok! Contém ironia.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Os liberais como detem acesso aos meios de comunicação emplacaram na mente do brasileiro, que os serviços essenciais devem ser entregues para eles, aqui a saude esta um descalabro definitivo, transportes a prefeitura repassa bilhões e o serviço prossegue péssimo pois os empresarios querem mais e mais. Não estão errados, pois empresario visa lucro não fazer caridade. E nós pagamos imposto que é repassado para eles sem retorno, ou melhora no serviço. Isso é privatização

  17. Felipe Cunha

    Medida que deve ser tomada com urgência em relação à CEEE Equatorial (RS), cuja qualidade do serviço decaiu de forma abissal desde à privatização.

    Responda
  18. Waldemar Stocco

    nova licitação ok, reestatizar jamais.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Não esqueça Tarcísio Freitas tomou posse no Ministério da Infraestrutura do governo bolsonaro em janeiro dois mil e dezenove, com a missão de conceder o máximo possível de ativos para a iniciativa privada. Pensem nisto em relação a Eneel. Agora ele vai privatizar a agua do paulista e o metro, é bom não esquecer, claro que no seu governo quem comprar vai vender a ilha da fantasia até pque ele é potencialmente candidato a presidencia, depois .

    2. José Marcelo Guimarães Moreira

      Sim, tem que jogar o monopólio da distribuição de energia na mão de outra empresa com o mesmo compromisso de entregar energia elétrica para o cliente final com o preço acessível e sem cortes prolongados do fornecimento que a ENEL tem.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.