Mundo > Israel retira tropas de hospital, e Hamas diz ter encontrado dezenas de corpos no local Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. antonio brito

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  2. Marina Gutierrez

    Cinco empregados da organizacao humanitária Cozinha Central do Mundo, do Chef espanhol José Andrés foram asssassinados em Gaza durante um ataque aéreo isreelense hoje, segunda-feira. O governo de I. disse que vai investigar ... a conversa de sempre. Nem a ajuda humanitária escapa do morticinio.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Dois de abril, o jornal Haaretz confirmou hoje que o governo de ISreael bombardeou o veículo com is cinco empregados da organização Cozinha Central do Mundo e “descobriu “ que nenhum deles pertence ao grupo H. Asssasinam à vontade.

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Mas infelizmente extremistas preferem acreditar cegamente, num governo que está dizimando civis inocentes! Mas a luz do fim do túnel, e que o governo israelense está sofrendo críticas até mesmo dentro de Israel!!

  3. yussef mahmud m mustafa

    1)+ de 30 mil civis palestinos assasinados a maioria mulheres e crianças 2) hospitais ,escolas , universidades quase tudo destruído 3) milhares de órfãos e viuvas 4)infra estrutura totalmente destruída São fatos ,são reais ,os palestinos vivem esta realidade, não tem como esconder isto ,nao tem como omitir isto

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Yussef, a UNICEF relatou que o numero de amputações pediátricas é o maior da historia, nunca houve caso igual. Alem da mortanndade, destruiram a infraestrutura, igrejas, mesquitas, universidadades, estações de tratamento de água, esgotos, hospitais, escolas, impedem os caminhões de entrarem com comida, água, remedios . Isso tem um nome, começa com ho e termina com to.

  4. Marina Gutierrez

    Artigo diretamente dos porta-vozes do governo de ISreael. Ainda bem que temos outras fontes de informação.

    Responda
  5. DANIEL ROUSSO

    Que fofura, o Hamas depois de 6 meses de guerra usando civis como escudos humanos e hospitais como bases militares, estão pedindo desculpas. Muito comovente.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Bom, se 30 mil mortes, entre elas mulheres e crianças inocentes, não te sensibilizam, lamento!! Nada justifica a matança de inocentes! Que se combata o Hamas, não os inocentes! E pior, ainda zombam de mulheres usando trajes íntimos!! Lamentável!

  6. Alexandre Cunha

    O hamas precisa devolver os reféns, não é pedir desculpas ao povo. Depois de trinta mil pessoas perderem a vida? Estão arrependidos? E ainda mantém reféns?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O que aconteceu com o Jose Ferreira, Joao Quadro e tantos outros ? Mudaram de nome?

  7. Maria de Felipe Martinez

    Deixando o maior hospital da faixa totalmente destruído e centos de cadáveres espalhados, muitos em decomposição, as tropas de Is Real se retiram, sem apresentar nenhuma evidência de que fosse usado para outra finalidade que não o refúgio e assistência precários de população civil. Jornalistas internacionais proibidos de documentar a atro cidade.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      A evidência são as centenas de terroristas mortos. Usavam o hospital como base militar.

  8. Joao Luiz Coimbra

    Condenaram Putin no tribunal de Haia por causa da guerra da Ucrânia mas não conseguem condenar o Binyamin Netanyahu que é o cabeça de toda esta barbárie. Será por que?

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Dois pesos, duas medidas!! Lamentável

    2. Alexandre Cunha

      Os motivos da guerra de Israel e da Ucrânia são completamente diferentes, Rússia invadiu a nação vizinha porque não aceita ela na otan, a outra guerra é recuperação de reféns e retaliação pelas barbáries cometidas pelo hamas, entrou nas casas e não preciso relembrar.

  9. JORGE CESAR BRUNO

    E a sanha vingativa e selvagem continuam!! Nem hospital essas bestas feras respeitam! Cadê o TPI que não condenam esses genocidas?? Lamentável!!

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Sr Daniel Rousso, na guerra a primeira vítima é a verdade!! Talvez por isso o governo extremista de Benjamin Netanyahu esteja perseguindo uma emissora de TV independente!! Aliás, até a porta voz do governo americano, alertou para o perigoso precedente! Mas vivemos numa democracia, e cada um acredita no que vê, ou quer enxergar!

    2. DANIEL ROUSSO

      É isso que pode acontecer quando hospitais são usados como bases militares e civis como escudos humanos.

  10. Marcelo Martins

    Os desprovidos de cap acidade cognitiva mí nima, os sem m oral e os sio nistas lobotomizados é que não admitem o genocídio em curso contra os palestinos

    Responda
    1. Marcelo Martins

      Não, Sra Giselda, não há guerra, é genocídio

    2. Marina Gutierrez

      O comentário abaixo é profundo como um pires.

  11. Nilton Silva

    Não existe guerra, existe o massacre da população civil que é usada covardemente como escudo pelos terroristas, que descaradamente ainda pedem desculpas.

    Responda
    1. Luiz Gomes

      Nao se pode matar toda populacao palestina para vingar açao de terroristas, existem criancas, mulheres e outras pessoas inocentes. Nao ha justifica para esse massacre, o q temos é terrorismo de Estado, feito pelo governo de extrema direita de Netanyahu. Obviamente serei censurado.

  12. omar assaf

    E os mentirosos de plantão continuam insistindo que se não tivesse acontecido o 7 de outubro , a ocupação sionista estaria distribuindo doces para os palestinos no Ramadã . Quanta hipocrisia !

    Responda
    1. omar assaf

      Giselda vc fala isso porque não entende a realidade, palestinos são massacrados , roubados e humilhados há décadas , só quem vive esse pesadelo entende , olhar do lado de fora é sempre mais simples , tente imaginar um estanho vir na sua casa , te expulsar e deixar a sua família sem abrigo , esse é só um exemplo , mas enfim , cada um pensa de um jeito e a vida continua , para alguns .

  13. Samuel Fagundes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  14. Rodrigo Flexa

    E chamam isso de direito de defesa, são monstros!

    Responda
  15. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Os carniceiros do Bibi, esses combatentes heroicos massacram o povo palestino. Mulheres e crianças subjugados pela fome e bombas. Merecem o desprezo do mundo.

    Responda
    1. Luiz Gomes

      O q temos eh terrorismo de Estado de um governo extremista, questionado no mundo inteiro, mas apoiado aqui nessas plagas,como se tivessemos num Fla x Flu.

    2. JAYME KOPELMAN

      Schmaedreke, vc está chamando o povo palestino de hama SS? Quem se esconde coward mente em hospitais, túneis, maternidade, escolas e usa o povo como ex cudo, merece sim total desprezo mundial. JK

  16. André pedrosa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. JAYME KOPELMAN

      Pedrosa, já que vc copiou integralmente trechos do protocolos dos Sábios do Sião, vc deveria ter empregado aspas. JK

  17. Wilson Benvenuti Jr

    Tem que responder pelos crimes no TPI sem demora

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      O Hamas, por ser grupo terrorista não precisa responder por seus crimes.

  18. DANIEL ROUSSO

    Depois de 6 meses de guerra utilizando os civis como escudo humano, o Hamas resolveu pedir desculpas à população de Gaza.

    Responda
  19. Denise Ambrosi

    Monstruosa a coisa, hein?

    Responda
  20. Filipo Studzinski Perotto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  21. Rodrigo Negrão

    Bibi sente orgulho em massacrar um povo faminto.

    Responda
  22. Paulo Bruno Cardoso

    O que Israel, seu atual governo, está fazendo é tornar impossível a vida na faixa de Gaza. Podem chamar do que quiserem, morticidio, genocídio, carnificina ou quaisquer outras coisas que os valham. É crime de guerra explícito e o mundo não faz nada, apenas finge fazer.

    Responda
  23. Leonardo Trindade

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. DANIEL ROUSSO

      "Sobrenome diferente". O que você quer dizer como isso?

  24. Luiz Gomes

    O pior de tudo ej essa censura estu pida da FSP

    Responda
  25. Luiz Gomes

    Isso chama-se terrorismo de Estado, duvido q essas criancas mortas, ditas terroristas, sensibilizem de alguma maneira a extrema direita israelense ou brasileira. Quem liga, afinal vidas palestinas nao importam, neh?

    Responda
    1. Sam Duart

      O pessoal que abomina um aborto, mas faz pouco caso quando vê uma criança estraçalhada pela guerra. A famosa indignação seletiva.

  26. Rodolfo Coelho

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  27. LUIZ LEAL

    Não podemos esquecer que esse geno cidio é um patrocínio do Tio Sam, que acaba de aprovar mais 2,4 bi de dólares em armas e bombas (dentre as quais as de 900kg, também conhecidas como arrasa quarteirão) para que bibi posa terminar o serviço. Isso em meio ao discurso hipó crita de moderação.

    Responda
    1. Marcelo Brum

      Ao Irã, patrocinador dos ataques que iniciaram esta guerra, nem uma palavra?

  28. Sam Duart

    A crueldade é tanta que vão matar as pessoas no local que teoricamente era pra salva-las.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Pois é Jayme, nem quando o pessoal do Hamas levanta bandeira branca, dá para confiar. Conforme vários episódios, realizam ataques surpresa nessas circunstâncias.

    2. JAYME KOPELMAN

      Tio Sam, eu concordo plenamente: só mons tr os se escondem em hospitais, maternidade, escolas infantis para tentar fugir coward mente de repre sal ia de com flito que eles próprios iniciaram coward ly. JK

  29. JOSE RADA NETO

    Uma dica pra nomenclatura utilizada pela Folha de SP: substituam o termo de premiê para se referir a Netanyahu por terrorista. Seria muito mais exato e real.

    Responda
    1. Luiz Gomes

      Jayme kopelmann defende com tanta ferocidade o governo de Netanyahu, ele te paga por essa defesa acritica e pa the ti ka.

    2. JAYME KOPELMAN

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  30. Sidmar Garcia

    É genocídio sim

    Responda
  31. Marcelo Fogaça

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  32. SAMYR AUAD

    Não bastasse o desprezo pela dor das vítimas desses crime de guerra e contra a humanidade, a Folha usa a manipulação da linguagem para distorcer a percepção da realidade na tentativa de induzir pessoas a aceitar o inaceitável. Uma lavagem cerebral coletiva a serviço do genocídio perpetrado pelo te rro rismo ju deu sio nista na Pa lestina. É de dar nojo!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.