Mercado > Otimismo com carro elétrico cresce no país, e setor eleva projeções de venda e confiança de executivos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Enrique Castro

    Em 2 dos 3 mercados onde mais autos elétricos são vendidos a confiança caiu. Na China aumentou. O custo da gasolina na China é similar ao custo na Europa (1,85-1,90 euro/litro), sendo que o resto dos custos é muito mais baixo. Deve ser muito conveniente ter carro elétrico na China. No Brasil, com gasolina barata (1,00-1,20 euro/litro), o elétrico não será tão conveniente (deprecia muito, seguro caríssimo). Vamos aguardar 4-5 anos para saber a experiência de quem comprou (acho que não será boa).

    Responda
  2. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Tecnologia híbrido flex é a transição natural para veículos totalmente sustentáveis como híbrido biocombustíveis, elétricos ou hidrogênio verde. Os veículos elétricos estão cada vez mais tecnológicos, com autonomia cada vez maior que podem também ser utilizados nas estradas, desde que haja estações de carregamento rápido. Junto com isso, geração elétrica deve se tornar cada vez mais limpa como hidroelétrica, térmicas biocombustíveis (biodigestor, aterro sanitário, resíduos etc), solar e eólica.

    Responda
  3. Maurilio Fernandes Figueiredo

    O número crescente de carros elétricos vai fazer os empresários apostarem em reabastecimento rápido nas estradas. Quem investir nisso primeiro vai ganhar muito dinheiro. Quem não investir vai ficar para trás.

    Responda
  4. Anderson Siqueira

    Só serve para quem anda dentro da cidade ou no máximo roda entre cidades muito próximas... nem engatinhando está ainda essa tecnologia!

    Responda
    1. MARCIA DA CRUZ

      Pode estar engatinhando, mas, na forma que está, já seria muito bom para acabar com a poluição nas cidades, mas o preço do elétrico ainda é proibitivo para nós, pessoas comuns!

    2. MARCIA DA CRUZ

      Pode estar engatinhando, mas na forma que está já seria muito bom para acabar com a poluição nas cidades, mas o preço do elétrico ainda é proibitivo para nós, pessoas comuns!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.