Coment√°rios para:

Lula por um triz

VER COMENT√ĀRIOS EM Opini√£o

Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    A fsp babando de rancor contra o Lula III.

    Responda
  2. Antonio Melo

    Dissestes algo parecido √†s v√©speras de Lula se eleger pela 1¬™ vez, tb pela 2¬™ vez e pela 3¬™ vez. Tb √Ī acreditou q Lula elegeria a desconhecida Dilma e tb q a reelegeria. O colunista achava q Lula preso estava acabado, duvidava de Lula livre, Lula eleg√≠vel e Lula eleito. Nem imaginava q Lula venceria a m√°quina p√ļblica de Bozo c/ 300 bilh√Ķes e fraudes, inclusive, no dia da eleito c/ a PRF. Agora acha q Lula, c/ a m√°quina na m√£o, perde a elei√ß√£o de 2026. Confunde an√°lise pol√≠tica c/ desejo pessoal

    Responda
  3. Antonio Melo

    Fernando achava que Lula preso estava acabado, duvidava de Lula livre, Lula eleg√≠vel e Lula eleito. Confunde an√°lise com desejo pessoal. Nunca foi bom de an√°lise nem vatic√≠nio. Fernando, hoje Lula tem mais apoio popular do que qdo venceu a elei√ß√£o de 2022 contra 300 bilh√Ķes de reais da m√°quina p√ļblica e as fraudes de institui√ß√Ķes como a PRF. Fernando, Lula com sa√ļde perder a elei√ß√£o presidencial de 2026 com a m√°quina p√ļblica na m√£o √© mais dif√≠cil do q um camelo passar pelo buraco de uma ...

    Responda
  4. José Fernando Marques

    Um prognóstico sombrio, se fosse plausível. Equivocado.

    Responda
  5. Renan Pedroso

    Seria melhor esperarem por um unicórnio prateado.

    Responda
  6. MARIO VAZQUEZ AMAYA

    Não existe direita civilizada opinando em mídia social para falar mal de Lula. São todos bolsonaristas radicais militantes. Talvez realmente não reste nenhuma direita civilizada, porque o golpismo livre e solto escancarou as portas de um inferno ideológico que começaram a ser abertas bem lá atrás, pelo olavismo, pelo aecismo e pelo lavajatismo.

    Responda
  7. Enoch Bento de Souza

    Penso ser um caminho sem volta, a sociedade brasileira foi fisgada pelo reacionarismo e não haverá mudança nem mesmo a longo prazo, estamos envelhecendo e sendo enganados de forma fácil, não vejo saída, mas ressalto não há possibilidade nem mesmo de pensar em saída tentando destruir os sistemas politicos, judiciário ainda não temos como substituilos.

    Responda
  8. Bruno Andreoni

    O centro não disse a que veio, não existe. A esquerda civilizada não dá o ar da sua graça, é toda reverência ao dono dos votos e provedor de boquinhas. A direita civilizada não dá reverência ao tosco, mas não cresce e não aparece. Quem pode vencer é alguém que tenha apoio do Bolsonaro mas deixe claro que não é um tosco. Mas suspeito que o Bolsonaro não vai apoiar ninguém que lhe possa fazer sombra. A ver. Existe também a possibilidade de o Lula mandar o STF remover a inelegibilidade do Bolsonaro

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Impossível o Lula mandar o STF remover a ilegibilidade do Bolsonaro. Totalmente ilegal e inconstitucional. Mas é por terem ideias de cometer interferências bem desse tipo que a situação de relação entre os poderes está péssima.

  9. NOE J OLIVEIRA

    E por acaso n√£o existe outro candidato, tem que ser esse de extrema? Que Deus nos livre.

    Responda
  10. FABIO LUIZ

    Folha Pan sendo Folha Pan

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Nem √©. As cr√≠ticas cabem. O pr√≥prio Lula n√£o entende porque a melhora na economia n√£o gerou percep√ß√£o no p√ļblico, nem porque persiste uma imensa m√° voltade em rela√ß√£o ao governo sem uma causa espec√≠fica. Enquanto isso, o Congresso fica afrontando os outros poderes, visivelmente fora de controle ou concilia√ß√£o.

  11. FLAVIO CALICHMAN

    Sou um dos que votaram em Lula porque n√£o conseguia sequer cogitar de uma segundo mandato do capit√£o sociopata. Votei nele pela primeira e √ļltima vez, esta fazendo um governo p√©ssimo, seus defeitos afloraram ainda mais real√ßados, demagogia, pendor autorit√°rio, ran√ßo ideol√≥gico mofado do esquerdista anos 1950/1960. Um cara obsoleto, um "j√° era". Outro extremista de direita menos tosco e tacanho, tipo Tarc√≠sio, tamb√©m n√£o me desce, mas um Ratinho Filho at√© iria; o ideal seria Simone Tebet.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      O esquerdismo dele é apenas de discurso. Só consegue governar mevdiante aliança com os bancos. Ele é mais capitalista que meu falecido pai empresário. Mas o discurso externo do petismo, todo focado em justiça social, está desgastado e eles não percebem porque estão completamente enfeitiçados por essa retórica.

  12. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    A fsp não se aguenta de tanto rancor contra o LULA III. Essa edição de hoje está severamente pautada.

    Responda
  13. mauricio silva

    Juros em queda,, inflacao sob controle, luta por déficit zero, emprego e renda em alta, desmatamento e queimadas caindo, saude nas maos de uma cientista, gasolina a 5.5, democracia respeitada, forças armadas no seu devido lugar, PF fazendo um excelente trabalho... é pouco?????

    Responda
    1. FLAVIO CALICHMAN

      Nem tudo √© economia ou pol√≠tica social e necess√°rio n√£o √© igual a suficiente. O mundo mudou, aprenda. Valores t√™m muita import√Ęncia e Lula est√° p√©ssimo nesse quesito com todas as imbecilidades que fala e que faz. E o meio ambiente, a ver se n√£o aprova a tal margem equatorial, e o Pantanal n√£o vai nada bem.

    2. Giselda Araujo

      Aposentadorias minguadas, falta de m√©dicos, rem√©dios caros, acessibilidade prec√°ria, congestionamentos, dengue, Covid, impostos altos e estudos para cria√ß√£o de outros, inseguran√ßa, servi√ßos p√ļblicos burocratizados e de qualidade ruim, etc..

  14. mauricio silva

    Juros em queda,, inflacao sob controle, luta por déficit zero, emprego e renda em alta, desmatamento e queimadas caindo, saude nas maos de uma cientista, gasolina a 5.5, democracia respeitada, forças armadas no seu devido lugar, PF fazendo um excelente trabalho... é pouco?????

    Responda
  15. mauricio silva

    Com essas "noticias" vcs criaram o lavajatismo e por fim o bolsonarismo!

    Responda
  16. mauricio silva

    Deuxaran um desgoverno neoliberal chegar a, uma selic de 13 75%, gasolina a 8, 50, dólar a 5.90, déficit em 2021 de 800 bj e se acham no direito de criticar o governo que está colocando o país nos trilhos..

    Responda
  17. Dagmar Zibas

    Quem está torcendo por uma extrema direita que se aproxime um pouco da civilização é a grande mídia. Tentou de toda forma ressuscitar a 3a. via. Sustentou o juizeco delinquente de Curitiba até quando pode. Totalmente órfã, essa mídia (também golpista desde 1964) tenta suavizar os atos trogloditas de Tarcísio. Está difícil, mas... E o governo Lula está dando certo, sim, apesar da campanha violentamente contra da mídia tradicional. Nova derrota da direita em 2026. Sofram neoliberais!

    Responda
  18. Auredson Fonseca

    KKK

    Responda
  19. ARRUDA LIMA E SILVA

    Eu t√ī esperando at√© hoje um partid√°rio do receptador de joias me mostrar uma grande obra daquela criatura zumbi durante 4 anos de perturba√ß√£o da paz p√ļblica.

    Responda
  20. ARRUDA LIMA E SILVA

    Deixa de lenga-lenga besta, Lula tá por um triz desde que veio ao mundo. Esqueceram de quantas vezes vocês enterraram o Lula ? Faziam velórios, e quando o caixão estava descendo o sepulcro, um rangido anunciava a tampa do caixão se abrindo, eis que lá vinha Lula de novo pro mundo dos vivos, e pra vencer !

    Responda
    1. FLAVIO CALICHMAN

      Menos de dois milh√Ķes de votos, por um triz sim. E aliena e afasta todos os moderados que foram o fiel da balan√ßa em 2022. Tudo mudou, o Brasil e o mundo. A oposi√ß√£o n√£o √© mais PSDB bonzinho e manso. Esta tudo polarizado. Tire a cabe√ßa da areia antes que seja tarde. Ah, e seu lider n√£o √© eterno, logo logo ser√° octogen√°rio e como vai ser?

  21. Carlos Bruno Desenzi

    Bolsonarista civilizado? Isso existe?

    Responda
    1. Marcelo Seraphim

      Veja a imagem do Tarcísio dando martelada na B3. São todos sociopatas.

  22. jayme terra

    Eu fico com resultado do 1o turno,ppte pela compra de votos. Existe um golpe em andamento para impedir e desidratar o governo Lula. Assim como o avanço da extrema direita para terra arrasada de suas pautas.

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      E deixar o bozo ganhar de novo? Nenhum outro conseguiria evitar.

    2. Esechias Ara√ļjo Lima

      Os dois primeiros governos do atual presidente foram excelentes. No meu entendimento, ele deveria ter ficado por ali com seus mais de 80% de aceitação popular. Creio que o atual mandato foi um erro estratégico. Deveria ter encerrado a carreira como Pelé: no auge.

  23. Deborah Teixeira

    Muitos analistas se esqueceram q pesquisa é retrato de momento e elas foram feitas em meio a noticiário negativo do governo. Temos q ver se há tendência ou não. Minha opinião é de que o governo recupera boa parte dessa popularidade. Lula tem feito um bom governo de um modo geral.

    Responda
  24. maria cristina dellatorre

    Existem assuntos s¬īserios a serem comentados, por exemplo a ca√≥tica situa√ß√£o das rodovias paulistas abarrotadas de caminh√Ķes e ve√≠culos leves e nenhuma proposta de modal alternativo, como as ferrovias.

    Responda
  25. maria cristina dellatorre

    A pol√≠tica de controle da infla√ß√£o via aumento da Selic teve impacto na d√≠vida p√ļblica?

    Responda
  26. maria cristina dellatorre

    √Č verdade que a pol√≠tica de controle da infla√ß√£o aumentou a d√≠vida p√ļblica em 130 %?

    Responda
  27. maria cristina dellatorre

    A politica do controle da infla√ß√£o via aumento da Selic aumentou a d√≠vida p√ļblica?

    Responda
  28. maria cristina dellatorre

    A politica do BAnco Central de controle da infla√ß√£o provocou um aumento a d√≠vida p√ļblica em 130 %? Gostaria que esse assunto fosse discutido.

    Responda
  29. maria cristina dellatorre

    O Banco Central deu um prejuizo de 250 bilh√Ķes de reais ao Pa√≠s? gostaria que tal assunto fosse discutido.

    Responda
  30. maria cristina dellatorre

    a politica de controle da infla√ß√£o via aumento da Selic aumentou a d√≠vida p√ļblica em 130 %, criticar isso √© indelicado, tem outras indelicadezas? N√£o entendo a imprensa, dizem que o Banco Central deu prejuizo ao Pa√≠s de 250 bilh√Ķes, mais deve ser indelicado falar nisso? √Č conveninete criticar os congressitas se gastam 15, 20 ou 30 bilh√Ķes em emendas? E nada discutir das pol√≠ticas do Banco Central e dos prejuizos que traz ao Pa√≠s? Gostaria que tais assuntos fossem discutidos.

    Responda
  31. Alberto A Neto

    O fato concreto √© que, no fim das contas, o "Centr√£o" venceu! Com base na m√°xima que se tornou cl√°ssica e prof√©tica, ainda durante a Constituinte de 88. O seu autor foi o deputado que inaugurou o movimento pol√≠tico que se fortaleceu continuadamente e atingiu o estado de gra√ßa a partir de 2021: Roberto Cardoso Alves! Vamos √† sua frase lapidar, sempre na ponta da l√≠ngua, para garantir alguma vota√ß√£o crucial: "Essa aprova√ß√£o surpreendente s√≥ foi poss√≠vel porque √© dando que se recebe¬Ē.

    Responda
  32. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Lula um xarope de galocha e o Bozo Rachadinha, in√ļtil, p√©ssimo presidente, mau militar, mau cidad√£o, mau pai, mau marido. Um ro√≠do pequi!

    Responda
  33. AROLDO DE SOUZA CHAGAS

    Desculpem minha ignor√Ęncia, mas estou inclinado a acreditar que as recentes pesquisas de popularidade do presidente atual prov√©m exclusivamente dos partid√°rios do capet√£o, naturalmente.

    Responda
  34. Paulo Santos

    √Č muito ruim n√£o ter not√≠cia ruim para publicar. Na falta delas, not√≠cias irrelevantes e tendenciosas ganham espa√ßo. No mais, temos um Barsil um milh√£o de vezes melhor que antes de 2022. Ent√£o pouco me importa a opini√£o profissional de alguns.

    Responda
  35. carlos campos

    A pequena diferença na vitória de Lula sobre o coiso , tem também as falcatruas praticadas por empresários alinhados ao fascismo, dificuldades impostas a eleitores no Nordeste e à liberação vergonhosa de recursos entre o 1o e o 2o turno. Apesar disso, é bom Lula ficar esperto,pois o bolsonarismo segue vivo e atuante e conta com grande apoio da midia( folha inclusa), das elites, do mercado( faria lima), do agro e da Fiesp. Essa gente odeia pobre e + ainda quem os defende.

    Responda
    1. Frederico Muller

      Exatamente ! Se fosse uma elei√ß√£o limpa , Lula teria uma diferen√ßa maior sem d√ļvidas.

  36. Pedro Cardoso da Costa

    Seria bom para o pa√≠s que as pessoas se fixassem em pol√≠ticas e n√£o em pol√≠ticos para que as a√ß√Ķes levem √°gua limpa a 33 milh√Ķes, saneamento b√°sico a 89, banheiro a 6; para extinguirmos o analfabetismo, tirar outros muitos milh√Ķes das √°reas de risco...

    Responda
  37. Emanuel Siqueira Alves

    A Folha deve estar vitoriosa. Filho de Lula bate em mulher, Lula detesta evangélico, Petrobras será novamente alvo da justiça... bem esqueceram o quanto seus jornalistas apanharam. Agora, é um Lula contra Israel, a favor de Putin, Maduro. POR QUE NÃO DEIXAM CLARO QUE NÃO GOSTAM DO ATUAL GOVERNO? Isto é jornalismo transparente. Ficar procurando apenas erros de um governante não é democracia. Tem muita coisa boa neste Governo que vocês deveriam publicar.

    Responda
    1. carlos campos

      A folha , agora um bra√ßo ( pequeno) do banco pag seguro nao tem compromisso com seus leitores e muito menos com a verdade. Sente falta do paulo guedes, seu crush e n√£o v√™ porque n√£o quer a melhoria que o pa√≠s teve. Prefere em sua pequenez , governos autorit√°rios como o do bozo e do milei, para quem, fome e pobreza s√£o efeitos colaterais de politicas econ√īmicas de exclus√£o . Lament√°vel.

  38. José Carlos Soares Costa

    Pessoas inteligentes debatem ideias, as ignorantes falam dos outros. Aqui os seguidores do bolsonaro, preferem falar da primeira Dama, e ele, criou um constrangimento diplomatico ao chamar de feia a mulher do Macron

    Responda
  39. Alvaro Almeida

    Um ano de governo...e a torcida contra continua...

    Responda
  40. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    O artigo certamente será elogiado pelos leitores que não são bolsonaristas nem lulistas. Para esses grupos, só valem as narrativas criadas por eles mesmos .

    Responda
  41. Emilio Bazzani

    Nesse caso a Janja s√£o se arrumou com um frances!

    Responda
  42. Ciro Lauschner

    Tenho a convic√ß√£o que Lula s√≥ ganhar√° outra elei√ß√£o por milagre.Os 20% de direita civilizada que votaram nele por absoluto asco ao Bozo e confian√ßa na democracia, ele j√° perdeu mais de 10%. Ninguem aguenta elogios a Putin, considera√ß√Ķes do Hamas ou bajula√ß√£o a Maduro. Eu mesmo s√≥ se tiver um Boz√≤ II, se n√£o never more.

    Responda
    1. Cris Avesa

      "Direita civilizada", esquerdista caviar isso sim rssss, que viagem

  43. Henrique Silva

    Que opinião tendenciosa... Lula é um gigante, no terceiro mandato, cuja principal missão é reconstruir o estado mínimo de civilidade, de respeito e de garantias (especialmente voltado aos mais pobres). Só ele tem perfil para essa missão. Terceira via é falácia, não tem vez nestes tempos.

    Responda
    1. carlos campos

      Assino embaixo Henrique. Parabéns pela lucidez.

    2. MOZART FALEIROS

      Lula √© respons√°vel por um grande atraso do Brasil em dire√ß√£o a ser um pa√≠s moderno e din√Ęmico. Nunca tocou nos privil√©gios de quem est√° ou se relacionado como a m√°quina p√ļblica. E tapeia os trabalhadores com pol√≠ticas populistas. Exemplo: por que n√£o mudou a corre√ß√£o do FGTS, j√° no seu primeiro mandato, que perde sempre e longe para a infla√ß√£o? A TR √© √≠ndice extremamente pernicioso, que deveria ser banida da economia.

  44. SOLANGE DE OLIVEIRA

    Existe bolsonarista civilizado? Veja o que est√° acontecendo com a seguran√ßa p√ļblica de SP: um Estado que bate em cadeirante que est√° dentro de sua pr√≥pria casa. √Č esse governador que o sr est√° defendendo? Nem entrarei no m√©rito da educa√ß√£o de SP, que vive o seu pior momento. Por favor!! Em uma democracia, a regra deve ser respeitada para quem ganhou nas urnas. Mesmo que fosse com diferen√ßa de um voto. A diferen√ßa entre Lula e o que est√° ineleg√≠vel est√° em 2,1 milh√Ķes. O sr acha pouco? Eu n√£o.

    Responda
  45. armando vasconcellos salem

    A mesmice, falta de um mínimo de evolução, as babozeiras populistas de sempre, cansaram. Não dá mais. Nem Lula, nem Bolsonaro. O Brasil merece qualquer coisa ,melhor. E se Deus for mesmo brasileiro, está na hora de mandar, enfim, um estadista. Ou, na pior hipotese, alguém sério e minimamente preparado.

    Responda
    1. Frederico Muller

      Sério e minimamente preparado tipo o Aécio, ou Moro ou Huck ?Tipo um branco, coxa, hétero, com 5 dedos na mão né ?! Se alguem tem preparo , esse cara chama Lula amigo ! Não tem terceira via!

  46. armando vasconcellos salem

    A mesmice, falta de um mínimo de evolução, as babozeiras populistas de sempre, cansaram. Não dá mais. Nem Lula, nem Bolsonaro. O Brasil merece qualquer coisa ,melhor. E se Deus for mesmo brasileiro, está na hora de mandar, enfim, um estadista. Ou, na pior hipotese, alguém sério e minimamente preparado.

    Responda
  47. Rodrigo Correia do Amaral

    Bolsonarista civilizado é contradição em termos, pois é o descompromisso com a vida disfarçado de defesa da ordem.

    Responda
  48. Edson Muniz de Araujo

    Chora, grita, esperneia aí chega a hora do vamos ver o velho Lula ganha.

    Responda
    1. Ciro Lauschner

      Never more

  49. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Fora Lule !

    Responda
    1. carlos campos

      Muuu..

    2. Raimundo Carvalho

      Chora, Gaiato

  50. Nelson Vidal Gomes

    O que ocorre é que grande parte do eleitorado já tomou conhecimento de que Lula e Bolsonaro formam a dupla do que pior o Brasil já produziu de liderança em toda nossa história, um por ser de extrema- direita e outro por não ter ideologia alguma senão a do poder pelo poder e a obsessão por construir uma imagem de Estadista - que nunca conseguiu- muito maior que a vontade de governar o país para o bem do povo. Ter vencido Bolsonaro por uma margem estreita de votos diz tudo sobre Lula. Namastê!

    Responda