Poder > STF forma maioria para rejeitar hipótese de poder moderador das Forças Armadas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Será que placar final vai ser 10 a zero Kassio ?
Corrigindo: 10 a 1.
Tempos estranhos. Até truÃsmo precisando ser votado pelo supremo.
De todas as bobagens inventadas pela extrema-direita brasileira essa deve ter sido a mais nociva. A participação de um "jurista consagrado" na mentira é fundamento para jogar aquele gran-indivÃduo no poço negro do Direito Brasileiro para todo o sempre.
Ah! Em tempo, o Maduro já invadiu as Guianas e com essa besteira do Tribunal da Inquisição instalado no STF vai invadir por aqui de patinete sem levar um tiro.
A Venezuela não invadiu a Guiana; só fez um mapa dizendo que parte da Guiana lhe pertence.
Que medo! Rs...
É, o Tribunal da Inquisição instalado no STF não quer o Exército ele está construindo a nova Gestapo na atual PolÃcia Federal, não há General com aquilo roxo por aqui, estamos na vigência da plena Ditadura Democrática Soviética, até o Putin já pode trafegar por aqui mesmo sendo condenado.
Rs... acreditou em poder moderador, Bernabé? Você errou por 200 anos.
Milico deve ficar nos quartéis, calados e sair diretamente pro céu.
Servir o paÃs até a morte, sem fazer nada.
O óbvio às vezes tem que ser dito.
Essa é tão fácil que até o Nunes Marques acertará. O difÃcil é ficar falando obviedades para fanáticos retrógradas e ignorantes.
a ideia de "subalterna" deixa em aberto o que deve ser feito quando um tirano está no poder... deve-se então usar o pretexto de subalterna para acatar uma ordem de golpe? não li os votos na Ãntegra, mas me parece um entendimento arriscado ou incompleto.
Milico não tem capacidade nenhuma
Você não entendeu nada! Tiranias só existem onde não há democracia. Qualquer ato nesse sentido o STF invalida, pois, em desacordo com a constituição. Simples, assim! No caso da Covid-19, o STF barrou as tentativas de um certo candidato a tirano que teimava em não respeitar o pacto federativo, previsto, smj, no art terceiro da CF 88. Simples, não? Estude! Fique bem!
Uma tirania só se estabelece pela força das armas num desvio de conduta das FFAA. Em qualquer outro caso, os poderes legislativo e judiciário com a força da lei derrubam qualquer iniciativa tirânica do executivo! Quer que desenhe?
Todo subordinado no serviço público está obrigado a obedecer ordens, salvo se estas são manifestamente ilegais. Por esta razão, o entendimento é correto e coerente com o que ocorre em toda democracia. Qualquer corporação armada está subordinada ao Poder Civil e obedece suas ordens, salvo no caso de ilegalidade manifesta.
Dino foi perfeito! As Forças Armadas sao subalternas sim! E o presidente não tem autoridade pra mandar contra os Poderes e contra a Constituição e Leis Brasileiras! #DitaduraNuncaMais #GolpistasPresosJá
Roberto: também acho que ele está certo, mas não é isso que está escrito. Muda a CF então para bater com o pensamento dele!!
Sinceramente, esta maioria formada no STF no sentido de expor para a sociedade que as forças armadas não são poderes moderadores não tem nenhum efeito, até porque não muda a redação que é prerrogativa do congresso.
As FFAA não são um poder da república! Pela Constituição, só existem três poderes e são civis: Executivo, Legislativo e Judiciário! As FFAA foram criadas pelos civis e não o contrário! Portanto servem ao cidadão e ao Estado numa condição subalterna! Precisa se informar melhor!
Até onde se sabe, a interpretação da Constituição é do STF. E por que o Congresso legislaria contra seus interesses?
E onde está escrito na carta da república que as Forças Armadas é o poder moderador? Vai falando e escrevendo o que lhes introduzem por osmose.
E o que diz a redação? Dá poderes às Forças Armadas?
As vezes o STF tem que dizer o óbvio para relembrar a sociedade que num Estado democrático de Direito, temos apenas três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, todos respeitando a Constituição democrática, não existe mais nenhum poder extra, ou seja, as Forças Armadas são instituições de Estado e não de governo, ficando a margem da vida polÃtica. O mais incrÃvel é em pleno século XXI no hemisfério ocidental, atribuir alguma ingerência desses funcionários públicos armados na vida polÃtica.
Perfeito!!!
Cala-se a caterva bozeira
Forças armadas não é poder e é subalterna aos poderes civis. Ponto final.
Mendonça seguiu a lei... vamos ver o Marques... quero ver se ele acha que o (seu) poder do STF pode ser tomado pelas F A ... a mando, ou não, de um despresidente
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > STF forma maioria para rejeitar hipótese de poder moderador das Forças Armadas Voltar
Comente este texto