Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Evando de Abreu

    Não tem como defender isso. Se a direita fizer algo muito longe disso, já estaria literalmente crucificada. A esquerda julga que pode fazer tudo e faz

    Responda
    1. Daniel Barbosa

      Seu Evandro, leu e não entendeu nada. Meu Deus! Como pode? Tem piedade...

  2. Regina Fonseca

    Como será o Jesus da direita?

    Responda
    1. Daniel Barbosa

      Loirim, de olhos azuis, com fuzil na mão, pronto pra matar um comunista como eu.

  3. Ana Maria Gonçalves

    Joel, colunista, defendendo a boa interpretação de texto e a separação necessária entre política e religião e Joel, leitor, faz o.oposto e traz Marx para dizer que a esquerda é ateísta e foge de Deus, fruto da ideia que ser social é ser marxista. Me exclua disso, mesmo eu sendo de esquerda. Perfeito e concordo com.seu texto, Joel, colunista.

    Responda
  4. Luiz Carlos de Mesquita Cabral

    Muito bem colocado, essa turma de bandidos do PT, capitaneados pelo ladrão-mor da República, morre de medo deste aludido jargão popular!

    Responda
    1. Regina Fonseca

      Cuidado com as palavras, Internet não é terra de ninguém.

    2. Edailson Monteiro Rodrigues

      Mais um que não entendeu absolutamente nada.

  5. Marie Santos

    Minha leitura inicial do post foi a mesma do Joel, mas sem deixar de ver a dubiedade (intencional?) que provocou a reação da direita. A propósito, cristãos não são somente evangélicos. Aposto que os católicos também se indignaram, embora de forma mais discreta.

    Responda
    1. Daniel Barbosa

      Aposto que sou cristão e concordo absolutamente com o post, pois é o que a Bíblia conta: Jesus, considerado subversivo pelos religiosos da época, pois trazia uma mensagem de libertação, foi morto pelo fanatismo religioso de pessoas como essas que criticam o post.

  6. Nasemar Hipólito

    Como sempre, um bom texto! Só faltou lembrar que o post é também uma clara crítica à política truculenta, de extermínio inclusive de inocentes, da PM de Tarcísio na Baixada Santista.

    Responda
  7. José Fernando Marques

    Perfeita a análise. O que essa direita hipócrita tem a dizer sobre os ataques ao padre Júlio, cristão de fato e não de fachada?

    Responda
  8. Marcelo Fernandes

    Um total de 0 pessoas surpreendidas com essa turma de fariseus. O que esperar da extrema direita bolsonarista senão o pior? Ricardo Nunes, como todos já sabem, não vale o que come - aliás, o que come às custas dos paulistanos, que nunca o elegeram. E nem vão eleger.

    Responda
  9. Julio de Almeida

    Análise essencial.

    Responda
  10. CHARLES MARTINS

    Perfeito.

    Responda
  11. antonio brito

    Pronto, temos um agente publicitário do Psol escrevendo. Leitor da Folha só vi esse post através do autor, faz bem a fsp ignorar esse pessoal que quer publicidade. Se o post é do MTST, um grupo prestes a tomar de assalto a prefeitura de SP, se Boulos é a face organizadora do movimento ele está ligado ao post, pode o Jô escrever que não muda o fato.

    Responda
  12. Joel Domingos

    Definitivamente, não foi um problema de má interpretação dos cristãos, caro xará. A interpretação que vosmecê apresentou veio da sua cabeça. O texto não diz isso e tampouco fornece elementos, pistas ou dicas que induzam o leitor à conclusão a que você se refere. Muitos ateístas (antiteístas, na verdade) e escarnecedores sob o influxo do anticristo riram a bandeiras despregadas. Logo, você não pode falar em nome do MTST. Nem procuração tem. (continua)

    Responda
    1. Joel Domingos

      Luiz, você repetiu o mesmo discurso do articulista, que já foi refutado. Nada a acrescentar. Não pretendo executar os integrantes do MTST. Quanto ao rótulo de bandidos, não sou eu quem o diz. A sua conduta atrai a incidência do tipo penal respectivo. A pragmática MTST é a invasão de propriedade alheia. Tal proceder tipifica Esbulho Possessório (art. 161, II, Código Penal). Crime, portanto. Quem apoia e/ou incita as ações desses movimentos incorre em apologia ao crime (art. 287 do Código Penal).

    2. Clemente Coronel Ovelar

      Luiz Fernando, " Roma considerava um bandido" acho que voce caiu na pegadinha do articulista que fico aqui a pensar se foi proposital ou não considerar autoridades romanas como responsaveis, mas certamente voce ja ouviu falar de um certo Pilatos, romano, que lavou as mãos por não encontrar crime algum em Jesus

    3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Joel tem razão (o autor do texto, não o comentarista). Roma considerava Cristo um "bandido" e por isso o executou. Então, a crítica é aos adeptos do "bandido bom é bandido morto" e não a Cristo. E muitos fariam o mesmo hoje: com certeza também gostariam de executar o "povaréu do MTST", que na opinião deles são todos bandidos "ateístas, marxistas e esquerdistas".

  13. Joel Domingos

    (continuação) Não é preciso muita ginástica mental para concluir que não é unânime a visão descrita no seu do mistério da cruz. Vários comentários aqui na fsp já denuncia os "haters" de Cristo. Com certeza, no meio do povaréu do MTST campeia o ateísmo, mesmo porque este anda de mãos dadas com o marxismo e as esquerdas, que, por doutrina e conteúdo programático, abomina qualquer conceito de Deus. Afinal, para Marx, "religião é o ópio do povo."

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Joel tem razão (o autor do texto, não o comentarista). De fato, a crítica é aos adeptos do "bandido bom é bandido morto" e não a Cristo. Roma considerava Cristo um "bandido" e por isso o executou. E muitos fariam o mesmo hoje. Muitos, com certeza, também gostariam de executar o "povaréu do MTST", que na opinião deles são todos bandidos "ateístas, marxistas e esquerdistas".

  14. jose luiz de castro

    Com tantos temas a explorar, tinha que ser esse o escolhido? E nessa data ainda? Que me desculpe o colunista, mas todos nós temos que arcar com as consequências de nossas escolhas.

    Responda
  15. Anderson Santos

    A direita é anticristã por natureza. Falam de Jesus mas agem completamente diferente e distantes dos ideais de Cristo.

    Responda