Comentários para:

Maconha regulada

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ARY OLIVEIRA

    Isso, vamo liberar a erva pó povo fumar a vontade, aí o Brasil não precisará mais de plantar soja, milho, feijão,pra que se o fumo da mais lucro??

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Tá por fora! Também dá para fazer brownies, cerveja, xampu, camisas (de cânhamo), óleos de massagem e inúmeros produtos. O fumo (tabaco) sempre deu muito lucro e não paramos de plantar soja, milho, feijão, etc. Para essa turma desonesta que adora um pânico moral, aviso: fuma quem quer.

  2. Beckenbauer Souza Simas

    Espero que nossos parlamentares que estão em dúvida e o próprio presidente do senado federal leiam este editorial. Querem nos transportar para a idade média.

    Responda
  3. ricardo de assis mauricio

    Legalize it - don't criticize it Legalize it and i will advertise it Some call it tampee Some call it the weed Some call it Marijuana Some of them call it Ganja Legalize it - don't criticize it Legalize it and i will advertise it Singer smoke it And players of instruments too Legalize it, yeah, yeah That's the best thing you can do Doctors smoke it Nurses smoke it Judges smoke it Even the lawyers too Legalize it - don't criticize it Legalize it and i will advertise

    Responda
  4. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Até que enfim um posicionamento progressista da Folha. Parabéns! Uma pena o nosso conservador Congresso.

    Responda
    1. Valnor Henriques

      Um duro golpe para os traficantes, tirar-lhes o mercado do produto que representa uma das portas de entrada para acesso às demais drogas; também é preciso muito mais controle sobre o uso de álcool, pior porta de acesso às tragédias.

  5. Eduardo Rocha

    Quando o editorial de um jornal conservador apoia a liberação da erva, fico com esperanças. Vamos convencer agora a bancada do agro que pode dar lucro, com menos trabalho que a soja.

    Responda
  6. Maria Ines Polotto

    País do atraso! Hipocrisia da extrema direita!

    Responda
  7. Marcos Araujo

    Em nome de todas as liberdades, a extrema direita (politicos, pastores) é contra. A coerência não importa. A hipocrisia sim

    Responda
  8. Orasil coelho pina

    Vamos seguir nosso vizinho Uruguai que tem se mostrado um país educado e moderno!

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      .. prezado, qual o tamanho e nível cultural da população uruguaia, você sabe?

  9. Raimundo Carvalho

    A diamba nossa de cada dia nos dai hoje!

    Responda
  10. Diego Custodio de Souza

    Editorial irretocável!

    Responda
  11. Josue Oliveira

    Querer tutelar a vida dos outros levou o cigarro comum ao crime. Sim, as milícias passaram a ter o monopólio do tráfico de cigarros comuns, paraguaios (muito mais baratos). E já resultou em várias mortes no RJ. Quanto mais proíbe, maior o lucro do mercado negro.

    Responda
  12. Osmir Dombrowski

    Pouca gente esclarecida é contra a liberação do uso recreativo da maconha. Mas o lobby das polícias é muito forte. Se liberar o uso das drogas as polícias perdem muito dinheiro e, o pior, terão que enfrentar bandido de verdade. Por isso eles são contra.

    Responda
  13. Emilio Bazzani

    Qual o interesse em se proibir no Brasil?

    Responda
    1. Ney Fernando

      Quem tem interesse nessa proibição é a bancada do tráfico.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Proibição da maconha no Brasil visa alimentar a corrupção d órgãos públicos conhecidos, mais sustentar o comércio clandestino. Também alimentar a hipocrisia; mais-gozar da hipocrisia de politicos de direita e extrema-direita. A proibição da maconha no Brasil de iliberais-q se dizem liberaisPL, virou uma indústria poderosa, com lobby e ramificações.

  14. Jove Bernardes

    Sim, sim. É só entregar a relatoria da temática para a extrema-direita, esse infinito repositório de mentes esclarecidas disposto a discutir meios de desenvolver a sociedade, que o assunto progredirá a olhos vistos!

    Responda
  15. Paulo Caldas

    Moro ao lado de uma favela. Todo dia o traficante do ponto muda, mas os carrões que passam lá pra comprar drogas são sempre os mesmos. Essa política antidrogas brasileira só serve para eliminar o pobre coitado do ponto, aquele que é substituído por outro que vai morrer no dia seguinte, e assim por diante.

    Responda
  16. Dario Lima

    Proibir drogas é muito útil pra enriquecer mais facilmente os donos das drogas, não os vendedores ambulantes de drogas, considerados os inimigos da sociedade. A hipocrisia é a marca registrada de uma sociedade religiosa.

    Responda
  17. jose mário fonseca

    Enquanto no Brasil,o senado,ridiculamente busca a criminalização total da planta perpetuando a falida guerra,perdida há décadas e enchendo os presídios

    Responda
  18. jose mário fonseca

    Além da falida guerra as drogas,reina a hipocrisia,tratam a planta,comprovadamente medicinal como droga enquanto normalizam álcool,tabaco,remédios p dormir entre outros

    Responda
  19. Sonia Pereira Gomes

    Parabéns! O Brasil chega lá!

    Responda
    1. Sonia Pereira Gomes

      Canabis não é droga, não generalize.

    2. Dario Lima

      Quem sabe um dia o Brasil se torna o primeiro país a liberar todas as drogas, nem mesmo em sonho somos capazes, somos hipócritas religiosos do terceiro mundo.

  20. Ediney Fortes do Prado

    Parabéns à Folha.

    Responda
  21. Raimundo Alvaro Campos de Lima

    A Folha está de parabéns pelo editorial, ainda estamos com leis medievais com relação a maconha. Gasta-se milhões com a repressão e o resultado é como enxugar gêlo,

    Responda