Cotidiano > 'Exército' de Derrite é maior do que efetivo de 91,2% das cidades de SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Eduardo de Oliveira

    aqui temos de tudo, o quê seria isso, milícia oficial particular?

    Responda
  2. PAULO CURY

    Sempre foi politizada, veja o numero de representantes que tem nos tres níveis do legislativo, significa que uma boa parte da população apoia a policia, goste a fsp ou não

    Responda
  3. Valter Luiz Peluque

    Notícia escancara o enredamento das policias ao governo, que aos poucos será enredado por milicianos. Abrimos uma brecha para acontecer em São Paulo o que acontece no Rio. Também preocupa a permissão para que policiais militares frequentem, fardados e em horário de expediente, cultos da Igreja Universal, para onde acorrem em grande número usando viaturas. A Folha deve essa reportagem.

    Responda
  4. Jose Souza

    Mais um absurdo desse governo Tarcísio de Freitas. Como bom carioca miliciano ele está sobrevalorizando a polícia militar porque precisa de gente armada por perto; por outro lado é vaselina quando o assunto é ENEL., nesse caso o ônus e o desgaste é exclusivo do prefeito Nunes. Quanto ao Derrite, suas credenciais no comando da ROTA dispensam maiores comentários.

    Responda
  5. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Isso que dá eleger.um capacho para o governo do estado. Ele carrega todo o lixo é nós que não elegemos o capacho temos que aguentar tudo isso.

    Responda
  6. HUGO ALVES

    O pior é que essa prática (praga) não é só em "Sun Paulo". Ocorre em todo o Brasil. Paulistas elegeram esses nazzis e agora que aguentem...

    Responda
  7. Marcelo Galvao de Oliveira

    Derrote está incomodando jornalistas. Significa que está no caminho certo.

    Responda
  8. Rubens Ventura

    Como dizia Adhemar de Barros em 1964, tenho a Força Pública arm-ada até os dentes.

    Responda
  9. Luciano Silva

    Ué, é só as autoridades abrirem mão de andar com escolta ou pagarem escolta particular. É assim em nivel federal, estadual e municipal, no Brasil todo. Culpar o secretário é fácil...aliás, parece mais politicagem suja.

    Responda
  10. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    É uma vergonha.

    Responda
  11. Alexandre Sartori Barbosa

    Que segurança? Nem PM pode mais andar mais tranquilo sem levar balaço dos colegas!

    Responda
  12. LUIZ FERREIRA

    "..."exército de capitães" do secretário, forma como esse contingente costuma ser chamado no meio policial.", estão inventando jargão policial pra matéria, isto de "exército de capitães" não existe.

    Responda
  13. valdir de macedo

    Infelizmente é a politização da polícia militar. Algo q deveria ser proibido. Militar nunca deveria assumir cargos no governo civil. No mínimo somente cargo eletivo.

    Responda
    1. Luciano Silva

      Creio que la drões e cor rup tos não deveriam assumir cargos civis. Os militares assumem para que também possam lutar por suas pautas e direitos.

    2. Marcelo Silva Teixeira

      Militares nunca e jamais devem exercer qualquer tipo de cargo eletivo

  14. Joao Cellos

    Isso é que dá alçar um zosta desses, subalterno na hierarquia militar, à secretário de segurança pública. Pobre rico estado de São Paulo.

    Responda
  15. Antônio Carlos de Paula

    Isso é uma vergonha. Coisa que o bolsonarista Tarcísio não tem.

    Responda
  16. Lênin Camargo

    Governador está fora da realidade. Mandou os policiais irem praticar tiro ao alvo no litoral, com a desculpa de operação verão. Na verdade dando autonomia pra matar qualquer cidadão. Criando a falsa sensação de segurança, usando os militares para fazer voto em benefício próprio.

    Responda
  17. João Melo

    Essa foto com esses caras de braços cruzados como mostra de virilidade mais parece um bando de patetas.

    Responda
    1. Rives Passos

      Lembra da foto da familicia? Igualzin. E isso é proposital.

    2. Lênin Camargo

      De repente ainda estão usando as sobras do leite condensado e azulzinho distribuído pelo antigo exército do Minto quando estava de passeio pela presidência do país.

  18. Francisco Barbosa

    Derrete é um arruaceiro em busca de sangue, um facínora que pretende substituir Bozo como futuro líder da extrema direita, expulso da sua corporação como o ex-capitao, mal policial ressentido, caquistocrata que começou a ser adulado pela imprensa paulista. Essa figura sinistra ainda renderá preocupações para quem quer que um dia esse país seja uma democracia.

    Responda
  19. André pedrosa

    Acho que a raça mais desprezivel, é essa raça que sente saudade da ditadura e adora pagar pau pra militar, chega a ser uma tara sexual...bolsominion, é claro!

    Responda
  20. João Batista de Junior

    Absurdo

    Responda
  21. carlos eduardo v silva SIlva

    Visível o aparelhamento do estado. Sou a favor da desmilitarização da polícia e o fim da carreira a partir de capitão. Todos deveriam ser operacionais, porém, depois do posto de capitão saem da rua e vão ser aspone.

    Responda
  22. FLAVIO CALICHMAN

    As ações deste governo na área de segurança pública têm de ser acompanhadas com uma lupa, muito bem investigadas e denunciadas em alto e bom som quando necessário, como agora. A PM está sendo aparelhada, instrumentalização e politizada à luz do dia pelo governador e pelo seu deplorável secretário. Clara a intenção de transformar a PM em milícia de governo, pervertendo suas missao como órgão de estado. Coisa da maior gravidade, repetição do ocorrido com as FFAA no governo do capitão sociopata.

    Responda
  23. José Paulo Martins Junior

    Militar e bolsonarista é o suprasumo da mamata.

    Responda
  24. André Luiz Santos

    P q arriscar a vida na rua se o cara pode ganhar mais trabalhando no ar condicionado e em segurança e não precisa ir no fórum no dia de folga quando prende um criminoso?

    Responda
  25. José Geraldo Cordeiro

    PL quer dizer Paulistas Logrados

    Responda
  26. Marcos José

    Esse é ótimo exemplo da tão falada reforma administrativa que querem implantar a nível federal.

    Responda
  27. marcelo duarte

    PMs brasileiras são uma vergonha. sem exceção.

    Responda
  28. Domingos Sávio Oliveira

    Aparelhamento da PM paulista e transformando a PM em um milicia. Esse é o jeito miliciano carioca de governar. Em quatro anos o Estado de São Paulo estará dominado pelos mesmo grupos organizados que destruíram o Rio de Janeiro

    Responda
  29. Cesar Sobral

    Na minha opinião a polícia militar não tem o menor prestígio.

    Responda
  30. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Assim votou o gado do interior paulista. Pediu pra ser enganado. Foi atendido. Bozeiro eh bozeiro, com ou sem Bozo. Vamos ver se aí menos sampa compreende o problema.

    Responda
  31. Aristides Silva

    Não adianta ir à ONU ou Liga da Justiça, Sua Excelência não está nem aí!

    Responda
  32. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Mesmo modus operandi de seu ídolo, comprar lealdade com dinheiro público de funcionários públicos armados, formando sua guarda pretoriana, acha que é um czar, neste caso um sub-czar, será que quer dar o golpe em SP? Enquanto isso sociedade paulista é penalizado pela falta de segurança e de inteligência policial, em vez de solucionar os casos, fica gastando dinheiro ineficazmente.

    Responda
  33. JAYME KOPELMAN

    Capitão t criando sua guarda pretoriana, com a ajuda proativa do seu general Derrite. Instituições apodrecidas. JK

    Responda
  34. Rodrigo de Sousa

    A famosa "boquinha" patriótica! Muito comum em época de eleição, o bolsonarismo adotou a prática para todos e qualquer momento. Quem banca é o povo, que vai e volta neles de novo.

    Responda
  35. Ricardo Candido de Araujo

    Aí os jornais fazem matérias cobrando do Governo Federal mais ação na área da segurança pública? Seria cômico, se não fosse tão trágico. A propósito, não tenho culpa de nada disso, pois votei no professor.

    Responda
  36. Jocimar Bruno dos Santos

    Ou Tarcísio e Derrite desprezam a inteligência do povo de SP, ou têm a certeza de ausência de inteligência que ali impera.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Com relação ao interior paulista, nem tenha dúvida que eh a segunda opção.

  37. murilo roque

    Um erro, deveriam estar nas ruas.

    Responda
  38. Rodrigo à vora

    Bozo fez o mesmo na esfera federal. Paulistas, acordem! Militarização e fardados em cargos de confiança em busca de comissões, em troca de apoio eleitoral e em detrimento do dever policial.

    Responda
  39. CARLOS SANTOS

    Gestapo novamente!

    Responda
  40. Jane Medeiros

    Tarcísio e o uso político da Polícia! Enquanto isto o cidadão comum fica ao Deus dará! O discurso é um e a prática é outro! Trata-se de um autêntico bolsonarista!

    Responda
    1. Jane Medeiros

      Digo: a prática é outra

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.