Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Berenice Gaspar de Gouveia

    As propostas da extrema direita todos conhecem: mais violência, encarceramento massivo, liberação de armas. Não deu certo e continua não dando. Faltam as forças progressistas saírem da tica e apresentarem um projeto para o tema

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    O crime organizado financia campanhas de candidatos na disputa eleitoral. Os mercenários da fé angariam cada vez mais benefícios em troca de apoios. Financiam seus candidatos. A bancada evangélica, policial e militar cresce a olhos vistos, se fortalece, formando as poderosas bancadas da Bíblia, da bala e da extrema direita no congresso nacional.

    Responda
  3. Renato Letizia Garcia

    Hoje fica mais fácil entender porque o assassinato dd Marielle não foi investigado ….é pior … SP está cada vez mais similar ao RJ …. na forma de lidar com o aparato policial …

    Responda
  4. Hernandez Piras

    Infelizmente, sou muito cético. Ao escolher sempre o caminho da estupidez no âmbito da segurança, a sociedade prepara minuciosamente o reinado das milícias. Em São Paulo, já estamos adiantados neste caminho, graças ao atual governo.

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    Bla bla bla. Bukele vem aí

    Responda
    1. Erica Luciana de Souza Silva

      Cara, vc ainda não aprendeu. Pense um pouco. Só um pouco no q vc está colocando.

    2. Renato Letizia Garcia

      Blá-blá-blá ….. mínimi … mas quando a justiça se faz atuante e aponta os crimes dos seus aliados …. Bom … aí querem todos os DIREITOS HUMANOS (e desumanos) para sair das quatro linhas e ficarem impunes …

    3. Hernandez Piras

      Bukele é ditadura. Ainda não aprendeu a lição? Acredita na carochinha. Para você políticas consistentes são blá blá blá por preguiça de pensar e de entender.

  6. MATEUS VAZ DE S Sá

    ....."ou extirpamos o crime organizado e damos um basta à violência ou aceitamos viver com medo em um Estado criminoso". É também importante dar um basta à desigualdade social e à pobreza neste país onde os 10% mais ricos ganham quase 59% da renda nacional total.

    Responda
  7. valdir de macedo

    Infelizmente a política está indo a favor da militarização como solução. Isso nunca foi a solução. Tem q se investir na polícia civil, q é quem tem a prerrogativa de investigar e tbm no MP. Mas qual político vai querer fortalecer quem pode investigar?

    Responda
  8. orlando gomes de freitas

    Lúcido, claro, não há o que acrescentar, estamos no fundo do poço, dificil subir, mas não há alternativa, passos firmes e direcionados, ao encontro da luz, da vida em sociedade que vale a pena, de resto é perambular sem rumo.

    Responda