Mercado > Lula defende retomada da indústria naval e diz que Rio não pode 'só aparecer nas páginas policiais' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nassif também deixa bem claro que polÃtica industrial não é restrita apenas à indústria manufatureira; indústria abrange vários setores da economia: telecomunicações, TI, Agricultura e pesca, Financeiro etc. Brasil confunde indústria com manufatura. PolÃtica industrial, aqui no Brasil, também poderia ser feita para setores inovadores como as Startups ( Israel faz isso) mas preferem privilegiar só a manufatureira. E o pior, aquelas que deram errado: a naval, em que não temos vantagens comparativa
André Nassif, um economista de viés desenvolvimentista, escreveu em seu livro, Desenvolvimento e Estagnação, que: um paÃs não pode ter vantagens comparativas em tudo. Ao fazer polÃtica industrial, o estado deve olhar e selecionar cuidadosamente quais setores da indústria tem grande potencial de se tornar produtivo e competitivo, sempre respeitando a Lei de David Ricardo. Na cabeça do Lula, nós podemos ter vantagens em tudo, até mesmo na indústria naval, que faliu 2 vezes com o apoio do estado.
Corrupção a vista!!
Filme novo (ou remake) com EIke Batista??
Mais uma vez....patético!....
La vamos nos, morro abaixo
Os governos dos paÃses desenvolvidos sempre defenderam e incentivaram suas indústrias. PaÃs pobre que vive da agricultura.
Tudo bem que incentive a indústria, mas nós já vimos esse filme antes né!? EIke Batista como ator principal!!
Está brincando que ele quer errar pela terceira vez? Já tentou isso outras vezes e as empresas quebraram, o dinheiro público foi desperdiçado, e os funcionários acabaram demitidos!
Terceiro, não. É o quarto polo naval que tentaremos promover..Ao que parece, o que se perdeu em dinheiro público com os três anteriores não foi suficiente. Depois disso, virão os novos Jogos Olimpicos e a nova Copa Fifa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Lula defende retomada da indústria naval e diz que Rio não pode 'só aparecer nas páginas policiais' Voltar
Comente este texto