Painel > Nunes diz que ministro faz política com sofrimento da população no caso Enel Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não. O sofrimento da população de SP pela falta de energia é da Enel. Isso veio bem antes da fala do ministro. Foi o PSDB quem privatizou, não é? E a Folha Pan $ de publicidade do MunicÃpio de SP. TJ multa MunicÃpio de SP pelo uso teatro. Multou os paulistanos que pagarão pela palhaç enquanto lei são editadas para não pagar multa pandemia. Esse pessoal da extrema direita, realmente, não é sério. Ah! A Folha Pan $ propagandear cloroquina. DifÃcil esquecer isso.
Fica clara a intenção da FSP de manter os milhões que recebe dos cofres públicos da cidade de São Paulo, injetados pelo prefeito da cidade. Além dos editorias-propagandas também reportagens como esta.
Claro que a Folha vai apoiar o chororô do prefeito zumbi, afinal de contas, ele joga dinheiro no jornal a rodo. Mas o ministro tem razão: vai ligar para o suposto prefeito pra que? O cara não faz nada! A enel apronta o que quiser aqui e esse inút1l não faz nada.
Pelo que sei é de responsabilidade do governo federal o gerenciamento do contrato com a Enel. Por isso o incompetente ministraco da Minas e Energia ao invés de resolver quis pedir ajuda ao Boulos. Deve ser de como acender um interruptor. RidÃculo esse ministros. Também o Lula tira as competentes mulheres dos ministérios e olha o que sobra....
A inercia e a omissao de Nunes e Tarcisio que faz deteriorar a qualidade do servico publico, abre espaco para quem tem iniciativa. Alias, SP nunca esteve tão caotica com lixo nas ruas, violencia policial e marginal, cracolandia q só cresce e inseguranca. Ainda bem que tem alguem, no caso Boulos e o governo federal interessados em contribuir p melhorar.
O rei está ficando nu. As privatizações nos serviços públicos essenciais são um desastre. Não é atoa q a Enel é uma estatal na Itália, assim como, no resto da Europa. Privatizar é cortar custos (a Enel demitiu 36% de seus funcionários), cortar investimentos, p/ aumentar a lucratividade em dividendos à elite de acionistas (conglomerados empresariais, financeiros e à alta classe média).Um processo brutal de transferência de renda dos mais pobre aos mais ricos, c/altas tarifas e péssimos serviços
Nunes, como a imprensa corporativa, quer esconder o desastre da privatização. A Enel na Itália é uma estatal, assim como, os serviços públicos essenciais na Europa. No Brasil a Enel é uma empresa privada q aumenta a lucratividade de seus dividendos à elite de acionistas (conglomerados empresariais, financeiros e à alta classe média) através de cortes de gastos (a Enel demitiu 36% de seus empregados) e investimentos menores, o q causa a degradação dos serviços públicos mesmo com altas tarifas.
Na (minha modesta) verdade a questão da ENEL de SP saiu da órbita técnica e regulatória- onde o contrato de concessão entre um agente privado e o Poder Concedente estabelece , de forma clara e minuciosa, os direitos, deveres e punições, e entrou na órbita polÃtica, partidária e eleitoral. Esta declaração do prefeito expressa este contorno e contexto polÃtico e não técnico
O cerne da questão é de natureza polÃtica. A Enel é uma estatal na Itália onde não acontecem esses apagões e uma empresa privada no Brasil onde esses apagões continuarão acontecendo. A opção polÃtica das privatizações em serviços públicos essenciais gera corte de gastos (a Enel demitiu milhares de empregados) e corte em investimentos, tudo p/ gerar maior lucratividade em dividendos à s elites de acionistas (conglomerados empresariais, financeiros e à alta classe média). A população se prejudica.
Aprendeu a botar a culpa no pt. Como os arruaceiros costumam fazer. Até o 8 de Jan tentaram empurrar pro Lula. Nules faz jus ao apelido.
Prefeito,durante todos esses anos você fez o quê? Nada
O prefeito deveria olhar o seu quintal, que está mau cuidado, falta zeladoria, praças mau iluminadas, com mato alto e sujeira. Ruas mau iluminadas que favorecem os assaltos. Ãrvores mau cuidadas que acabam caindo e levando a fiação causando blackout, ou seja, a prefeitura é responsável junto com a Enel do sofrimento do povo. Ainda tem os alagamentos, obras sem licitação, canalizações de córregos mau feitos. Prefeito olhe para a cidade que está abandonada!
O Ciro mudou o sobrenome , mas a dor de cotovelo eh a mesma.
Isso porque ainda não ganhou Boulos, aà você vai ver o que é eleger um cara que nunca fez nada.
O fato da Enel está prestando esse nefando serviço, apesar de tudo, não é atribuição do prefeito e sim do ministério, pois a concessão é de cunho federal. Nunes tem sido um prefeito réprobo mas ele é o prefeito. E era para ele que o ministro deveria ter ligado. A polarização, essa realidade tétrica, é assunto até quando ninguém fala dela. Triste.
Prefeito espantalho, não tomou as providências e agora reage ao ministro... deixa os homens resolverem
Silveira já está adiantando as conversas com o futuro prefeito que não perde tempo homenageando a Micheque e babando ovo ao inelegÃvel no lugar de cuidar da cidade.
Pelo menos o ministro faz algo. E o suposto prefeito? Que ninguém sabe, ninguém vê? Não faz absolutamente nada. Uma crÃtica ou outra aqui e ali, mas continua de mãozinha dada com a empresa.
Mas este não foi o prefeito que disse que iria romper o contrato com péssima prestadora de serviço de energia elétrica da cidade de SP? Nada fez e agora ataca quem disse que irá fazer.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel > Nunes diz que ministro faz política com sofrimento da população no caso Enel Voltar
Comente este texto