-
Nelson Oliveira
A Sra.LEONILDA PEREIRA SIMOES diz que "para entender o sentido precisaria ter estudado compreensão de texto. É complicado mesmo (ironia)." É a velha lenga-lenga de quem quer justificar algo que não faz sentido ou foi mal escrito. Se a autora queria mesmo ser irônica, deveria ter caprichado mais. O artigo é confuso. Essa é a única"interpretação de texto" possível. 1
-
Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira
Realmente, não poderia esperar que uma colunista do sexo feminino escrevesse que toda novinha é p....
-
Leonilda Pereira Simoes
Precisaria ter estudado compreensão de texto. É complicado mesmo (ironia).
-
-
Nelson Oliveira
Não dá pra entender o sentido do artigo, tal a mistureba de temas e as conclusões paradoxais.: "Novinha é tudo p. Não tem escapatória." Embora as paixões do público encaminhem mal o rumo e o tom do debate, o que está em jogo no caso é se é justo que wilma seja a inventariante, porque o corpo não passou pelo IML e se ela Gal realmente tinham um relacionamento ou Wilma era apenas empresária. Ela manipulou fragilidades de Gal? Tudo tem de ser apurado. Quanto a Wilma ser velha ou feia...Firulas.
-
Leonilda Pereira Simoes
Para entender o sentido precisaria ter estudado compreensão de texto. É complicado mesmo (ironia).
-
-
neli faria
Gal foi tão discreta em vida, quanto a sua sexualidade, que é um pecado esse estardalhaço depois de sua Partida. A viúva e o Filho devem entrar em acordo e respeitarem a memória da maravilhosa Gal. No mais, Mariliz sempre perfeita .
-
neli faria
Em vinte e nove de abril farei setenta e um anos.M en ti a idade dos vinte e quatro aos quarenta. Dizia eu: vinte e quatro. E ia aumentando o ano de nascimento. Aos quarenta assumi...tudo! Lá na idade média de minha vida, me achava feia. Aí passei dois anos fazendo autoafirmação: sou linda, sou linda, sou linda. E me convenci...até hoje. Sou a mulher mais linda do Universo. Suposta viúva? Se viviam juntas, viúva o é.
-
Joao Cellos
A missivista sempre achando que encontrou uma causa. E força a mão pra isso. Ao menos quando está por aqui defendendo assas sinos de pal estinos esta coluna ganha mais relevância. E não é pelos acertos, mas sim pelo absurdo dos erros. De qualquer forma é sempre lamentável.
-
José Cardoso
E é tudo sobre dinheiro. Dinheiro que alguém ganhou com seu talento em vida, e que outras pessoas que não o ganharam querem para si após sua morte. Acho que 70 anos depois da morte do autor é um tempo muito exagerado para vigência dos direitos autorais.
-
sergio ribeiro
Foi a própria que alegou ser vítima de inveja (uma velha bobagem de quem não tem argumentos e/ou se acha mais importante do que realmente é).
-
Teresa Cardoso
Um país que envelhece rapidamente e que é tão fissurado em manter-se jovem faz a alegria de duas indústrias: a cosmética e a dos ansiolíticos.
-
Carlos Fernandes
Lembrando que, a mesma senhora, suposta parceira de Gal, disse que o filho atualmente namora a ex-sogra que é 30 anos mais velha.
-
neli faria
Suposta parceira? Uai, se viviam juntas é parceira. O povo batalhou tanto para ter esse direito: viviam juntas? Parceiras.
-
Paulo de Cardoso
E a quem interessa isto ou aquilo? Assunto íntimo permite acontecer da forma que acontece, não tem de ser produzido para ser bem falado pelo público. E isto é fundamental? Para quem? Ou a vida é de cada um que a vive e desde que não pese socialmente em ninguém, pode ser simplesmente vivida.
-
-
Nilton Silva
Quanta bobagem, meu Deus!
-
Gabo Franca
Mariliz, como muitas vezes acontece, perde o pé da realidade para defender a sua própria pauta identitária, que " empodera" mulheres como... ela, obviamente.
-
Eduardo Vasconcellos Oliveira
Tá doendo muito o cotovelo?
-
-
Alexandre Assis
Ser gay, ser mulher, ser negro, ser velho, ser gordo, nada disso confere salvo-conduto para que tudo que uma pessoa diz ou faz seja correto. Pode ter misoginia envolvida, o que não tem nada a ver com o mérito dos questionamentos do filho de Gal, e o simples fato de que os desejos da cantora não foram respeitados.
-
marcos stein
Vitimismo pouco é bobagem,ninguém liga.
-
Gerlane Souza
Cara Mariliz , acho que o problema com a senhora Wilma não diz respeito a beleza, juventude ou velhice e, sim sobre o caráter. Se a Gal tivesse tomado uma atitude quando percebeu como a companheira vivia ou como era tratada, com certeza teria sido prejudicada em sua carreira, não teria enfrentado problemas financeiros, não teria sofrido como contam e o filho não teria ficado refém, são muitos detalhes na situação que não se resumem a aparência. Não se pode analisar um único detalhe.
-
Joao Cellos
Uai!? Mas quem levantou esse assunto foi a própria. O que ela queria? Que dissessem amém e apenas concordassem com ela?
-
Joao Cellos
Mas o que fazer? Concordar com quem faz a afirmação é o único caminho? Caso contrário é misoginia? Quanta bobagem. Ler diversas vezes não fará o errado parecer certo. Mais bobagens. E dessa vez é sua.
-
Pedro Neto
É sobre isso que a colunista fala. Leia novamente e tente entender.
-
-
Vanderlei Vazelesk Ribeiro
Fui muito questionado inclusive por amigos cegos quando me envolvi com minha companeira que tem a idade de minha mãe. Estou com ela há trinta anos.
-
Paloma Fonseca
João e Maria (bruxa), A Bela Adormecida (bruxa), Branca de Neve (bruxa) e Cinderela (madrasta) ressoando no nosso inconsciente coletivo?
-
Jaqueline Mendes de Oliveira
Uma excelente reportagem publicada na Revista Piauí (Edição 202, Julho 2023) informa quem é a tal Petrillo. Tire o foco desse alegado etarismo e informe-se. Meu pai sempre dizia "Canalhas e tiranos (as) também envelhecem... e continuam canalhas e tiranos (as)".
-
Galdino Formiga
Ninguém é perdoado.
-
PAULA FARIA
O fortão da academia? Bu rro. O magrelo de óculos? Nerd. O gordinho? Preguiçoso. Seu texto? Raso, superficial, cuja conclusão não é lógica.
-
Eduardo Vasconcellos Oliveira
Tá doendo o cotovelo?
-
-
Alberto A Neto
"O grande acontecimento do século foi a ascensão espantosa e fulminante do idiota". (Nelson Rodrigues)
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.