Vinícius Torres Freire > Como sabotar um ano que começou quentinho na economia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Precisamos de mais moedas fortes, de uma China mais forte, de uma Europa Ocidental menos subserviente dos Estados Unidos. A economia mundial é refém do FED e do mercado financeiro dos Estados Unidos.
Falta Projeto de PaÃs! PND para ontem
Enquanto houver emendas, fundos partidários e eleitorais multibilionários não dá para pedir que algum setor aceite perder seu benefÃcio. O congresso é o grande responsável pelas dificuldades com as contas públicas.
E a má vontade do colunista com o governo continua.
Vinicius Torres Freire, como sempre, põe a culpa em todo mundo. No clima, no Congresso. Como sempre nenhuma palavra contra o Lula
Não importa o governo do momento se é de esquerda ou de direita, o congresso trabalha com agenda própria, geralmente aumentando as despesas, porque eles estão preocupados com seu amigos empresários e com eles mesmos. O judiciário (CNJ) trabalha com a preocupação de aumentar seus penduricalhos para a parte "nobre do judiciário". O executivo não consegue colocar pessoas brilhantes nos ministérios e nas estatais porque seu interesse é polÃtico e não de boas práticas administrativas.
Se o banco central fosse como na gestão de ArmÃnio Fraga, entraria vendendo reservas e jogaria o dólar para 3 reais, pois o juro brasileiro é tão alto que consegue manter o dólar em qualquer valor que seja, pois quem vende por 3, investe, e ganha juros em reais em porcentagem do que trocou, e depois troca de volta pra dólar. Como que ninguém percebe que não é o câmbio que chama o dólar, é a taxa...
Anime-se Vinicius Torres Freire. Imagine se fosse Jair no poder, tomando decisões como dar auxÃlio para caminhoneiros, fazer motociatas e trabalhando 3h por dia.
É, só que o Presidente não é mais ele. A gente tem que esquecer o Bolsonaro e começar a falar do Governo atual, que já se aproxima de 1/3 do mandato é vai muito mal, razão da baixa popularidade!!!
Esse tal de Jair alugou uma suÃte na sua mente.
Lula 1/2 foi salvo pela enxurrada de dinheiro do superciclo das commodities, cuja bonança foi devidamente desperdiçada com megalomania e corrupção e pra completar, desaguou na maior recessão que já vivemos. O que salvará Lula 3 da mediocridade e falta de projetos pro paÃs?!
Essa folha está cheia de militante travestido de jornalista, é cada matéria que é para descolar o fiofó do rego, é para entalar a dentadura na garganta. Vamos ler né, fazer o que nós pagamos para eles escreverem.
Sobre o piso dos benefÃcios do INSS, o senhor entende que as pessoas podem viver com menos que um salario mÃnimo?
Ah, pronto, temos aqui uma senhora que define quem faz ou não parte do povo. É muita democracia!
Não se importa. Ele não é povo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Como sabotar um ano que começou quentinho na economia Voltar
Comente este texto